Melhor custo/benefício para Apache Cordova

Flávio Henrique de Carvalho

to dotnetar...@googlegroups.com
Olá a todos,

estou iniciando um projeto de um app com Apache Cordova, em que vou usar C# (backend), Ionic/Javascript/HTML,css (front-end). Embora tenha experiência com a programação do back-end, nunca fiz nada para mobile nesta plataforma. Antes que alguém sugira a discussão, não pretendo usar Xamarin, pois a app é muito simples (não vai usar recursos do dispositivo móvel a não ser abrir a app e armazenar dados) e pretendo usar os meus conhecimentos de web que encaixam na proposta do Cordova.

Gostaria de alguns feedbacks de vcs, pois não idealizei a melhor arquitetura para persistência dos dados localmente, nem sua transmissão para o servidor via web api. Andei olhando e a MS oferece um serviço bem fácil de usar através do Azure Mobile App, que faz tudo que preciso (autenticação de usuários, armazenamento dos dados offline, sincronização com server, etc), mas tem um custo que não sei se vale a pena diante de outra alternativa. Alguém tem alguma experiência deste ambiente que poderia me passar? A app é bem simples mesmo, só pra armazenar dados coletados no dispositivo móvel e posteriormente descarregá-los em um server.

Daniel Manga Silva

to dotnetar...@googlegroups.com
Ola, desenvolvi algumas app com cordova, voce pode usar uma base de dados ou storage mesmo.

Att,
Daniel Manga

Envoyé de mon iPhone
--
Você recebeu esta mensagem porque faz parte do grupo .Net Architects hospedado no Google Groups.
Para postar envie uma mensagem para dotnetar...@googlegroups.com

Flávio Henrique de Carvalho

to dotnetar...@googlegroups.com
Daniel, obrigado!

Tenho outra aplicação com outra arquitetura completamente rodando para mobile que envia/recebe dados do server (VM do Azure) através de web api. Mas como funciona o sincronismo de atualizações da app? Tem como eu sincronizar mudanças nas tabelas do DB para atualizar os dispositivos móveis automaticamente? Tenho feito muita coisa no braço e gostaria de automatizar alguns processos.

Para postar envie uma mensagem para dotnetarchitects@googlegroups.com

Você recebeu esta mensagem porque faz parte do grupo .Net Architects hospedado no Google Groups.
Para postar envie uma mensagem para dotnetarchitects@googlegroups.com

Daniel Manga Silva

to dotnetar...@googlegroups.com
Voce pode por exemplo ter algo em background rodando e atualizando sua app de tempos em tempos, no android temos reveivers, services, com cordova voce vai precisar de plugins,  voce pode usar um mecanismo de mensagens push para notificar sua app.

Att,
Daniel Manga

Envoyé de mon iPhone