Referência circular: o que caracteriza e se é bom ou ruim?

Fabrício Cabral

to .Net Architects
Olá todos!

Tenho dúvidas acerca da referência circular. Tenho os meus pensamentos, mas antes de expô-los, gostaria de esclarecer melhor o que caracteriza ele:

1) A possui uma ou mais referências para A, como em um Node de uma lista encadeada simples. Isso caracteriza uma referência circular?

2) A possui um ou mais atributos do tipo B e B possui um ou mais atributos de A. Isso caracteriza referência circular?

3) A possui um ou mais atributos de B, B possui um ou mais atributos de C e C possui um método em que um objeto de A é passado como *parâmetro*. Entre C a A, há uma referência circular?

4) Quais os problemas e vantagens acerca das referências circulares?

Agradeço a atenção!

At.te.
--
--fx