PaaS para .NET e banco de dados MS SQL Server como serviço agora disponíveis na Amazon Web Services

57 views
Skip to first unread message

Jose Papo

unread,
May 9, 2012, 8:15:35 AM5/9/12
to dotnetar...@googlegroups.com
Caros,
 
 
          Apenas gostaria de informá-los que agora as soluções de Cloud da Amazon Web Services possuem uma nova opção para arquitetos, devs e DBAs que usam soluções Microsoft e .NET.
 
          Agora temos um PaaS para .NET e banco de dados SQL Server como serviço no Amazon RDS. E tudo isso pode ser utilizado com poucos cliques diretamente do Visual Studio!
 
          É mais uma opção interessante para arquitetos .NET em relação a Nuvem.
 
 
 
Grande abraço!
--

Rodrigo Silva de Andrade

unread,
May 9, 2012, 2:07:43 PM5/9/12
to dotnetar...@googlegroups.com
A Amazon não deixa a Microsoft respirar, eu já tive experiencias com a Amazon e o Azure, o mais interessante do Azure pra mim era exatamente o 1 click deploy...

2012/5/9 Jose Papo <jose...@gmail.com>
--
Você recebeu esta mensagem porque faz parte do grupo .Net Architects hospedado no Google Groups.
Para postar envie uma mensagem para dotnetar...@googlegroups.com
Para sair do grupo envie uma mensagem para dotnetarchitec...@googlegroups.com
Para mais opções visite o grupo em http://groups.google.com/group/dotnetarchitects?hl=pt-br

Daniel Moreira Yokoyama

unread,
May 9, 2012, 2:15:17 PM5/9/12
to dotnetar...@googlegroups.com

Mas que droga de merchandising desgraçado.

Mário Meyrelles

unread,
May 9, 2012, 3:17:49 PM5/9/12
to dotnetar...@googlegroups.com
Neste caso, embora seja merchan, é importante e relevante - temos uma nova opção de arquitetura importante e que realmente vai confundir a cabeça de muita gente aí rs.

2012/5/9 Daniel Moreira Yokoyama <moreira....@gmail.com>

Daniel Moreira Yokoyama

unread,
May 9, 2012, 3:28:26 PM5/9/12
to dotnetar...@googlegroups.com
De fato, se já pouco se discute sobre arquitetura em si... e em vez disto faz-se qualquer outro tipo de atividade, por que não colocar mais uma?

Afinal, já não é a primeira vez que o Papo faz isso, e se duvidar já já o Condé aparece pra comentar algo.

Nada contra nenhum dos dois... mas isso aqui é um porre. O jeito é fazer como os outros... sair da lista e acompanhar discussões bem mais valiosas no github.

Atenciosamente,

Daniel Moreira Yokoyama.
@dmyoko
 
Blogs:
Getting Sharper (C#, Arquitetura de Software e outras coisas mais)
http://gettingsharper.wordpress.com/
 
Eis o Cristo... e jaz o Cristão (Cristianismo sem Religiosidade)
 


Stay Sharp!

Gustavo Cruz

unread,
May 9, 2012, 3:40:07 PM5/9/12
to dotnetar...@googlegroups.com
Daniel,

Eu acho válido sim, apesar de que merecia um [OFF-TOPIC] no título.
É uma informação que acrescenta bastante para quem trabalha com .NET, principalmente com cloud.

É tudo questão de filtrar a informação. Já cansei de abrir e-mail com assunto de arquitetura aqui que não me despertou o mínimo interesse.... e aí? Simples: deleta!

O próprio Elemar vive postando séries de projetos deles aqui....reportando andamento etc....coisas que nem sempre interessam a todos da lista. E eu nunca vi ninguém reclamar. Assim como uma informação pode não acrescentar para você, para outro pode ser extremamente valioso.

Mário Meyrelles

unread,
May 9, 2012, 3:42:08 PM5/9/12
to dotnetar...@googlegroups.com
Uma coisa é avisar que vai sair da lista. Outra coisa é sair sem dar satisfações públicas. 

Daniel Moreira Yokoyama

unread,
May 9, 2012, 3:56:06 PM5/9/12
to dotnetar...@googlegroups.com
Poxa Gustavo, o Elemar é um puta contribuidor pra comunidade, não faz nada pra benefício próprio, faz uma porrada de coisas interessantíssimas, e você realmente tá tentando comparar essa atitude, que é o mínimo que se espera de uma "comunidade" envolvida com arquitetura e desenvolvimento de software com uma propaganda barata?

Caraca... que povinho.

Pior é que sempre sobra pro cara que mais contribui com essa lista.

Atenciosamente,

Daniel Moreira Yokoyama.
@dmyoko
 
Blogs:
Getting Sharper (C#, Arquitetura de Software e outras coisas mais)
http://gettingsharper.wordpress.com/
 
Eis o Cristo... e jaz o Cristão (Cristianismo sem Religiosidade)
 


Stay Sharp!



Stefhan Rafael

unread,
May 9, 2012, 4:19:38 PM5/9/12
to dotnetar...@googlegroups.com
+1

Gustavo Cruz

unread,
May 9, 2012, 4:30:30 PM5/9/12
to dotnetar...@googlegroups.com
Daniel, de longe, mas de longe mesmo estou querendo comparar as contribuições do Elemar com isso. Qualquer um sabe o quanto ele, você, e muitos aqui na lista contribuem para a comunidade. O meu ponto não foi esse. O problema é que a lista é muito ampla e isso tem de ser considerado (felizmente para uns e infelizmente para outros).

A única coisa que quis levantar é que nem sempre o que é "propaganda barata" pra você é para outros. Somente e nada além disso.



2012/5/9 Stefhan Rafael <stefha...@gmail.com>

Bruno Gross

unread,
May 9, 2012, 4:36:19 PM5/9/12
to dotnetar...@googlegroups.com
Essa lista anda muito burocrática. Anda perdendo gente boa por besteiras...



2012/5/9 Gustavo Cruz <gfcm...@gmail.com>



--
Visite:
DotNet Br
Compras no Exterior

att.
Bruno Gross
(21) 83422729

Henrique

unread,
May 9, 2012, 7:06:47 PM5/9/12
to .Net Architects
Daniel Moreira é o aquele mesmo que, na exposição de suas opiniões,
disse preferir uma gostosa burra a um gerente de projetos?
E agora está aqui chamando os outros de "povinho"?

Como bem disse o Mário, dada a sua polidez, em outras palavras: Quem
quer sair sai, não fica fazendo charminho e ameaças.
A informação passada é relevante e poderíamos, muito bem, estarmos
discutindo os prós e contras desta tecnologia/opção no nosso dia-à-
dia, mas estamos discutindo sobre os piti's deste ou daquele.

Acho que é por esse tipo de postura que pouco participo da lista, vejo
muita estreiteza de visão e raciocínio.
Se o assunto não for DDD, TDD, Testes Unitários, Mocks e Scrum, não
agrada uma turminha que vive num minúsculo, e frívolo, mundinho.

Não querendo desviar o foco, mas começa que, na minha humilde e
insignificante opinião, o cara que diz que TDD tem que ser
obrigatório, e que scrum é a melhor escolha em todos os cenários, por
exemplo, é um tapado.
Não estou dizendo que esse ou aquele disse isso, mas é o tipo de idéia
recorrente por aqui. Defende-se certas práticas e teorias com um
fervor religioso, e qualquer um que não rezar conforme a cartilha é um
herege abominável.

Sejamos mais flexíveis, expandamos nossos horizontes... o
desenvolvimento de software, a arquitetura e engenharia de software
vão muito além de certos rudimentos.

Pronto, esse é o meu desabado, mas não é direcionado ao Daniel (apesar
de citá-lo diretamente mais acima).
Espero que ninguém fique magoado.

Abs

On 9 maio, 17:36, Bruno Gross <brunogr...@gmail.com> wrote:
> Essa lista anda muito burocrática. Anda perdendo gente boa por besteiras...
>
> 2012/5/9 Gustavo Cruz <gfcme...@gmail.com>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
> > Daniel, de longe, mas de longe mesmo estou querendo comparar as
> > contribuições do Elemar com isso. Qualquer um sabe o quanto ele, você, e
> > muitos aqui na lista contribuem para a comunidade. O meu ponto não foi
> > esse. O problema é que a lista é muito ampla e isso tem de ser considerado
> > (felizmente para uns e infelizmente para outros).
>
> > A única coisa que quis levantar é que nem sempre o que é "propaganda
> > barata" pra você é para outros. Somente e nada além disso.
>
> > 2012/5/9 Stefhan Rafael <stefhanraf...@gmail.com>
>
> >> +1
>
> >> Em 9 de maio de 2012 16:56, Daniel Moreira Yokoyama <
> >> moreira.yokoy...@gmail.com> escreveu:
>
> >> Poxa Gustavo, o Elemar é um puta contribuidor pra comunidade, não faz
> >>> nada pra benefício próprio, faz uma porrada de coisas interessantíssimas, e
> >>> você realmente tá tentando comparar essa atitude, que é o mínimo que se
> >>> espera de uma "comunidade" envolvida com arquitetura e desenvolvimento de
> >>> software com uma propaganda barata?
>
> >>> Caraca... que povinho.
>
> >>> Pior é que sempre sobra pro cara que mais contribui com essa lista.
>
> >>> Atenciosamente,
>
> >>> Daniel Moreira Yokoyama.
> >>> @dmyoko
> >>>http://twitter.com/dmyoko
>
> >>> Blogs:
> >>> Getting Sharper (C#, Arquitetura de Software e outras coisas mais)
> >>>http://gettingsharper.wordpress.com/
>
> >>> Eis o Cristo... e jaz o Cristão (Cristianismo sem Religiosidade)
> >>>http://eisocristo.wordpress.com
>
> >>> Stay Sharp!
>
> >>> Em 9 de maio de 2012 16:42, Mário Meyrelles <mariomeyrel...@gmail.com>escreveu:
>
> >>> Uma coisa é avisar que vai sair da lista. Outra coisa é sair sem dar
> >>>> satisfações públicas.
>
> >>>> 2012/5/9 Daniel Moreira Yokoyama <moreira.yokoy...@gmail.com>
>
> >>>>> De fato, se já pouco se discute sobre arquitetura em si... e em vez
> >>>>> disto faz-se qualquer outro tipo de atividade, por que não colocar mais uma?
>
> >>>>> Afinal, já não é a primeira vez que o Papo faz isso, e se duvidar já
> >>>>> já o Condé aparece pra comentar algo.
>
> >>>>> Nada contra nenhum dos dois... mas isso aqui é um porre. O jeito é
> >>>>> fazer como os outros... sair da lista e acompanhar discussões bem mais
> >>>>> valiosas no github.
>
> >>>>> Atenciosamente,
>
> >>>>> Daniel Moreira Yokoyama.
> >>>>> @dmyoko
> >>>>>http://twitter.com/dmyoko
>
> >>>>> Blogs:
> >>>>> Getting Sharper (C#, Arquitetura de Software e outras coisas mais)
> >>>>>http://gettingsharper.wordpress.com/
>
> >>>>> Eis o Cristo... e jaz o Cristão (Cristianismo sem Religiosidade)
> >>>>>http://eisocristo.wordpress.com
>
> >>>>> Stay Sharp!
>
> >>>>> Em 9 de maio de 2012 16:17, Mário Meyrelles <mariomeyrel...@gmail.com>escreveu:
>
> >>>>> Neste caso, embora seja merchan, é importante e relevante - temos uma
> >>>>>> nova opção de arquitetura importante e que realmente vai confundir a cabeça
> >>>>>> de muita gente aí rs.
>
> >>>>>> 2012/5/9 Daniel Moreira Yokoyama <moreira.yokoy...@gmail.com>
>
> >>>>>>> Mas que droga de merchandising desgraçado.
> >>>>>>> Em 09/05/2012 09:15, "Jose Papo" <jose.p...@gmail.com> escreveu:
>
> >>>>>>> Caros,
>
> >>>>>>>>           Apenas gostaria de informá-los que agora as soluções de
> >>>>>>>> Cloud da Amazon Web Services possuem uma nova opção para arquitetos, devs e
> >>>>>>>> DBAs que usam soluções Microsoft e .NET.
>
> >>>>>>>>           Agora temos um PaaS para .NET e banco de dados SQL Server
> >>>>>>>> como serviço no Amazon RDS. E tudo isso pode ser utilizado com poucos
> >>>>>>>> cliques diretamente do Visual Studio!
>
> >>>>>>>>           É mais uma opção interessante para arquitetos .NET em
> >>>>>>>> relação a Nuvem.
>
> >>>>>>>>           Vide mais detalhes em:
> >>>>>>>>http://aws.typepad.com/brasil/2012/05/desenvolvimento-para-net-e-micr...
> DotNet Br <http://www.dotnetbr.com/author/brunogross>
> Compras no Exterior <http://www.comprasnoexterior.com.br>
>
> att.
> Bruno Gross
> *(21) 83422729*

João Bateloche

unread,
May 9, 2012, 7:21:50 PM5/9/12
to dotnetar...@googlegroups.com
Pessoal,

Sério que toda discussão tem que virar flame?

Não ando contribuindo muito para a lista, por isso talvez nem tenha o direito a dar opinião neste caso...

Tudo bem que a informação é valida, mas a propaganda neste caso é descarada... A informação podia muito bem ser passada de maneira mais útil e menos comercial, mas de qualquer jeito não justifica o nível da discussão, que além de não contribuir para a lista nos obriga a ler coisas do tipo "poderíamos, muito bem, estarmos".

Abs.

Rodrigo Silva de Andrade

unread,
May 9, 2012, 7:33:01 PM5/9/12
to dotnetar...@googlegroups.com
Eu não vejo problema algum em ser propaganda, desde que essa seja relevante pro contexto do grupo, e na minha humilde opinião, é totalmente relevante.

2012/5/9 João Bateloche <jbate...@gmail.com>

Stefhan Rafael

unread,
May 9, 2012, 8:57:33 PM5/9/12
to dotnetar...@googlegroups.com
A grande questao é que aqui era um grupo de arquitetura. Hoje em dia se transformou no que vcs estão presenciando. Quer discutir outra coisa alem de arquitetura? vai no msdn ou no grupo de .netbr sei la, mas do jeito que o grupo esta hoje esta complicado. O Elemar a muito tempo atras foi um dos poucos aqui que falou explicitamente que ia parar de contruir(ele tinha um volume grande  de postagens considerado a hoje) por causa desse tipo de thread. O problema que ultimamente so tem aparecido off-topic e arquitetura que eh bom nada(um ou outra thread perdida).

ps: O que tem haver o cara preferir um gostosa a um GP?é opniao dele e de muitos aqui que GPs sao inuteis. O que não da eh vc ficar querendo lavar roupa suja de outras threads so pq o cara reclamou de off-topic que nem tag offtopic tem.


Em 9 de maio de 2012 20:06, Henrique <fhen...@gmail.com> escreveu:

Gustavo Cruz

unread,
May 9, 2012, 10:02:59 PM5/9/12
to dotnetar...@googlegroups.com
Stefan....concordo e não concordo ao mesmo tempo.
É como nosso amigo aí de cima falou: encrencar com besteira não vai resolver nada. Eu mesmo acompanho a lista há um bom tempo, mas só agora resolvi começar a participar porque meu nivel de conhecimento em arquitetura era muito limitado.

Da mesma forma como você acha que aqui era um grupo de arquitetura (que ao meu ver, é um termo muito, amplo), muitos aqui acham que a lista têm se tornado algo chato onde só se discute DDD, TDD, BDD e MVC.

Eu não sou contra off-topics. Eu sou contra off-topics FORA do assunto arquitetura....aí sim começa a ficar um saco. O que, sinceramente, não foi o caso.




2012/5/9 Stefhan Rafael <stefha...@gmail.com>

Daniel Moreira Yokoyama

unread,
May 9, 2012, 10:38:07 PM5/9/12
to dotnetar...@googlegroups.com

Poxa Mário, eu nem saí e nem estava dando satisfações públicas. Eu estava demonstrando meu descontentamento com a falta da qualidade das discussões que se esperava ter de um grupo como este e tentando mostrar o preço que pagamos por está falta de criticidade.
Ironicamente,é recorrente o uso do Elemar como exemplo de uma participação inconveniente.
De fato, o dia que eu cansar, não precisarei nem me dar ao trabalho de dar esse tipo de feedback.

Daniel Moreira Yokoyama

unread,
May 9, 2012, 10:46:32 PM5/9/12
to dotnetar...@googlegroups.com

Sou eu mesmo, Henrique. E reafirmo que ela contribuiria muito mais que ele.
Já com relação ao charminho e ameaças, nao preciso nem de um nem do outro. Já existem diversos canais de discussão para quem quer discutir bom desenvolvimento de software e arquitetura.
Agora, filho, se qualidade de sw e agilidade, que vão muito além do simples tdd e scrum, não te parecem importantes, o que te motiva a participar desse tipo de grupo?
A menos,é claro que só esteja aqui pelos flames e spam.

Daniel Moreira Yokoyama

unread,
May 9, 2012, 10:51:32 PM5/9/12
to dotnetar...@googlegroups.com

Precisamente, João.
A informação não veio pra enriquecer nosso parque de temas para discutir. E isso dificilmente vem de alguém diretamente envolvido com o produto.
O anúncio da xamarim não é excessão.
O Papo devia ter um blog onde pudesse divulgar o que bem entendesse e deixar sua própria audiência criar as discussões oriundas do assunto.

Renato Cantarino

unread,
May 10, 2012, 8:16:21 AM5/10/12
to dotnetar...@googlegroups.com
Pessoal,
pagar com Visa é muito melhor!

Mário Meyrelles

unread,
May 10, 2012, 8:29:13 AM5/10/12
to dotnetar...@googlegroups.com
De novo, o anúncio da Xamarin se enquadra na regra deste post. Eu, por exemplo, tenho amplo interesse neste tipo de discussão - gostei de saber o que os outros, que já utilizaram o Mono Touch / for Android sentiram. E graças àquele post da conversão de Java para C# eu pude saber que existe o XobotOS. Ou seja, ampliou-se a cultura geral de algumas pessoas com um post aparentemente focado em vender produtos da Xamarin.

Outro post sobre serviços cloud também produziu excelentes opiniões, que podem servir de guia para os que venham a passar por situações semelhantes.

Não dá pra excluir da lista discussões que sejam baseadas em produtos comerciais. 

Concordo com o Gustavo. O que é interessante para uns, não necessariamente o será para outros.

Stefhan Rafael

unread,
May 10, 2012, 8:38:43 AM5/10/12
to dotnetar...@googlegroups.com
Concordo que a abordagem poderia ter sido outra. 

Uma forma dessa thread se encaixar na filosofia do grupo era falar um pouco sobre a plataforma...como é feita a session manager?tem api multitanacy?se sim, como ele resolve o inquilino?DNS?url?. enfim, so um anuncio não satisfaz a expectativa de uma discussão sobre arquitetura.

Sobre so discutir somente DDD, TDD, BDD etc.. eu discordo. Ja vi variais threads que fogem desses assuntos, mas novamente a comunidade não manifestou interesse(a discussão acabou muito rapido). Então eu acho que o problema não são as thread monótonas. 
O que não dar é ficar discutindo implementação de ef4 ou como implementa X coisa em nhibernate. Esse tipo de assunto deve ser discutidas em outro lugar.

Por fim não tenho nada contra o Jose Papo e muito menos contra a amazon. Eu uso o AWS estou construindo uma plataforma la e estou satisfeito com o serviço...então, não estou cuspindo no prato que eu como.

Mário Meyrelles

unread,
May 10, 2012, 8:52:04 AM5/10/12
to dotnetar...@googlegroups.com
Olá Daniel,

A cada discussão você fala que o melhor é sair, que o grupo não tem nível bom de discussões e etc. Não entendo. Se a lista não te satisfaz, por que você ainda segue/participa e não faz como os outros que saíram e pronto? 

Quanto ao fator Elemar, vamos falar a verdade: ele dá ótimas contribuições, mas a maior verdade nisso é que quem escreve não escreve para os outros, escreve para si mesmo, para alimentar o ego, o desejo de fama/ser MVP e o desejo de alguma forma, conseguir uma notoriedade na comunidade .NET. Ele é o único blogueiro que posta incessantemente coisas dele no blog nas listas e ninguém reclama. Sei que o Elemar pode ficar bravo com este comentário, mas é o que qualquer psicólogo te responderá. Ninguém consegue produzir conteúdo consistente para ter só 3 visitas por dia. Este não é um ataque, acho a participação dele útil para todos e o trabalho dele no blog tem sido muito bom, talvez perca hoje em dia só do Israel Aéce em termos de conteúdo relevante (acima dos níveis básicos, claro). E com certeza ganha do Israel no quesito projetos úteis que esteja tocando com a comunidade.

Minha dúvida: se o José Papo ou demais citizens desta lista fizerem o mesmo que o Elemar e divulgarem múltiplos posts dos respectivos blogs pessoais aqui, será que a reação da galera seria positiva?

Stefhan Rafael

unread,
May 10, 2012, 9:00:53 AM5/10/12
to dotnetar...@googlegroups.com
É eu acho que essa thread ja deu o que tinha que dar. Esse tipo de post so gera flames, não feedback.

Brandão

unread,
May 10, 2012, 12:13:30 PM5/10/12
to dotnetar...@googlegroups.com
Eu fico impressionado é que as pessoas que participam desta lista que dizem ser desenvolvedores ou arquitetos de software não conseguem usar lógica!
Continuam postando e criticando o próprio assunto que estão postando! É recursivo!
Se você não gosta do assunto "off", por que cria um assunto "off", que é a discussão do que é ou não "off"? Por que não reclamar com a moderação?
E as mesmas pessoas que reclamam da falta de assunto de arquitetura são aquelas que não criam ou não participam de nenhuma discussão de arquitetura... Mas sempre estão presentes em todos os tópicos "off"!
Qual a lógica disso?

Não vai adiantar escrever isso, por que vão querer dar a opinião de por que estão indignadas, ou por que comentaram... Mas então por que comentaram em primeiro lugar??? Novamente, qual a lógica disso?

Brandão (Moderação)
Para postar envie uma mensagem para dotnetarchitects@googlegroups.com
Para sair do grupo envie uma mensagem para dotnetarchitects+unsubscribe@googlegroups.com

Para mais opções visite o grupo em http://groups.google.com/group/dotnetarchitects?hl=pt-br

--
Você recebeu esta mensagem porque faz parte do grupo .Net Architects hospedado no Google Groups.
Para postar envie uma mensagem para dotnetarchitects@googlegroups.com
Para sair do grupo envie uma mensagem para dotnetarchitects+unsubscribe@googlegroups.com

Para mais opções visite o grupo em http://groups.google.com/group/dotnetarchitects?hl=pt-br

--
Você recebeu esta mensagem porque faz parte do grupo .Net Architects hospedado no Google Groups.
Para postar envie uma mensagem para dotnetarchitects@googlegroups.com
Para sair do grupo envie uma mensagem para dotnetarchitects+unsubscribe@googlegroups.com

Para mais opções visite o grupo em http://groups.google.com/group/dotnetarchitects?hl=pt-br

--
Você recebeu esta mensagem porque faz parte do grupo .Net Architects hospedado no Google Groups.
Para postar envie uma mensagem para dotnetarchitects@googlegroups.com
Para sair do grupo envie uma mensagem para dotnetarchitects+unsubscribe@googlegroups.com

Para mais opções visite o grupo em http://groups.google.com/group/dotnetarchitects?hl=pt-br

--
Você recebeu esta mensagem porque faz parte do grupo .Net Architects hospedado no Google Groups.
Para postar envie uma mensagem para dotnetarchitects@googlegroups.com
Para sair do grupo envie uma mensagem para dotnetarchitects+unsubscribe@googlegroups.com

Para mais opções visite o grupo em http://groups.google.com/group/dotnetarchitects?hl=pt-br

--
Você recebeu esta mensagem porque faz parte do grupo .Net Architects hospedado no Google Groups.
Para postar envie uma mensagem para dotnetarchitects@googlegroups.com
Para sair do grupo envie uma mensagem para dotnetarchitects+unsubscribe@googlegroups.com

Para mais opções visite o grupo em http://groups.google.com/group/dotnetarchitects?hl=pt-br

--
Você recebeu esta mensagem porque faz parte do grupo .Net Architects hospedado no Google Groups.
Para postar envie uma mensagem para dotnetarchitects@googlegroups.com
Para sair do grupo envie uma mensagem para dotnetarchitects+unsubscribe@googlegroups.com

stefhan rafael

unread,
May 10, 2012, 12:26:44 PM5/10/12
to dotnetar...@googlegroups.com
So tenho um unico comentario: "[dotnetarchitects] [Ajuda] - Sonar"...quitei

2012/5/10 Brandão <egomes...@gmail.com>
Para postar envie uma mensagem para dotnetar...@googlegroups.com
Para sair do grupo envie uma mensagem para dotnetarchitec...@googlegroups.com

Daniel Moreira Yokoyama

unread,
May 10, 2012, 3:15:27 PM5/10/12
to dotnetar...@googlegroups.com

Brandão

Ninguém aqui quer ficar dependendo do moderador. Até por que eu nem sabia que você ainda tava na lista.
No entanto, vendo o seu comentário e constatando que de uma maneira geral o grupo está contente com a lista, então talvez eu realmente devo estar fazendo tempestade num copo dàgua.

Para postar envie uma mensagem para dotnetar...@googlegroups.com
Para sair do grupo envie uma mensagem para dotnetarchitec...@googlegroups.com

Leza Morais Lutonda

unread,
May 11, 2012, 2:50:32 AM5/11/12
to dotnetar...@googlegroups.com
Pessoal, voc�s acham mesmo que � mau postar aqui na lista temas (sobre
arquitectura) escrito em um blog? Ent�o que tipo de contribui��o
esperamos? S� porque ele � o autor do artigo vamos achar que �
propaganda? Se o tema sobre arquitectura n�o for postado aqui aonde ser�
colocado ent�o?

S� para exemplificar, eu participo da lista de nodejs, e a� todo mundo a
toda hora est� anunciando seus trabalhos (artigos/projectos) para
comunidade. Trabalhos que devem ser uteis para todos (ou pelo menos a
maioria). E tudo rola na paz.

[desabafo] Quem escreve n�o escreve para os outros? � egoista? S�
escreve porque quer fama? - Essa me doeu.

Que a sexta feira nos ajude a relaxar!

Sauda��es.

El 10-May-12 9:52 AM, M�rio Meyrelles escribi�:
> Ol� Daniel,
>
> A cada discuss�o voc� fala que o melhor � sair, que o grupo n�o tem n�vel
> bom de discuss�es e etc. N�o entendo. Se a lista n�o te satisfaz, por que
> voc� ainda segue/participa e n�o faz como os outros que sa�ram e pronto?
>
> Quanto ao fator Elemar, vamos falar a verdade: ele d� �timas contribui��es,
> mas a maior verdade nisso � que quem escreve n�o escreve para os outros,
> escreve para si mesmo, para alimentar o ego, o desejo de fama/ser MVP e o
> desejo de alguma forma, conseguir uma notoriedade na comunidade .NET. Ele �
> o �nico blogueiro que posta incessantemente coisas dele no blog nas listas
> e ningu�m reclama. Sei que o Elemar pode ficar bravo com este coment�rio,
> mas � o que qualquer psic�logo te responder�. Ningu�m consegue produzir
> conte�do consistente para ter s� 3 visitas por dia. Este n�o � um ataque,
> acho a participa��o dele �til para todos e o trabalho dele no blog tem sido
> muito bom, talvez perca hoje em dia s� do Israel A�ce em termos de conte�do
> relevante (acima dos n�veis b�sicos, claro). E com certeza ganha do Israel
> no quesito projetos �teis que esteja tocando com a comunidade.
>
> Minha d�vida: se o Jos� Papo ou demais citizens desta lista fizerem o mesmo
> que o Elemar e divulgarem m�ltiplos posts dos respectivos blogs pessoais
> aqui, ser� que a rea��o da galera seria positiva?
>
>
>
>
> 2012/5/9 Daniel Moreira Yokoyama<moreira....@gmail.com>
>
>> Poxa M�rio, eu nem sa� e nem estava dando satisfa��es p�blicas. Eu estava
>> demonstrando meu descontentamento com a falta da qualidade das discuss�es
>> que se esperava ter de um grupo como este e tentando mostrar o pre�o que
>> pagamos por est� falta de criticidade.
>> Ironicamente,� recorrente o uso do Elemar como exemplo de uma participa��o
>> inconveniente.
>> De fato, o dia que eu cansar, n�o precisarei nem me dar ao trabalho de dar
>> esse tipo de feedback.
>> Em 09/05/2012 16:42, "M�rio Meyrelles"<mariome...@gmail.com>
>> escreveu:
>>
>> Uma coisa � avisar que vai sair da lista. Outra coisa � sair sem dar
>>> satisfa��es p�blicas.
>>>
>>> 2012/5/9 Daniel Moreira Yokoyama<moreira....@gmail.com>
>>>
>>>> De fato, se j� pouco se discute sobre arquitetura em si... e em vez
>>>> disto faz-se qualquer outro tipo de atividade, por que n�o colocar mais uma?
>>>>
>>>> Afinal, j� n�o � a primeira vez que o Papo faz isso, e se duvidar j� j�
>>>> o Cond� aparece pra comentar algo.
>>>>
>>>> Nada contra nenhum dos dois... mas isso aqui � um porre. O jeito � fazer
>>>> como os outros... sair da lista e acompanhar discuss�es bem mais valiosas
>>>> no github.
>>>>
>>>> Atenciosamente,
>>>>
>>>> Daniel Moreira Yokoyama.
>>>> @dmyoko
>>>> http://twitter.com/dmyoko
>>>>
>>>> Blogs:
>>>> Getting Sharper (C#, Arquitetura de Software e outras coisas mais)
>>>> http://gettingsharper.wordpress.com/
>>>>
>>>> Eis o Cristo... e jaz o Crist�o (Cristianismo sem Religiosidade)
>>>> http://eisocristo.wordpress.com
>>>>
>>>>
>>>>
>>>> Stay Sharp!
>>>>
>>>>
>>>>
>>>> Em 9 de maio de 2012 16:17, M�rio Meyrelles<mariome...@gmail.com>escreveu:
>>>>
>>>> Neste caso, embora seja merchan, � importante e relevante - temos uma
>>>>> nova op��o de arquitetura importante e que realmente vai confundir a cabe�a
>>>>> de muita gente a� rs.
>>>>>
>>>>>
>>>>> 2012/5/9 Daniel Moreira Yokoyama<moreira....@gmail.com>
>>>>>
>>>>>> Mas que droga de merchandising desgra�ado.
>>>>>> Em 09/05/2012 09:15, "Jose Papo"<jose...@gmail.com> escreveu:
>>>>>>
>>>>>> Caros,
>>>>>>>
>>>>>>> Apenas gostaria de inform�-los que agora as solu��es de
>>>>>>> Cloud da Amazon Web Services possuem uma nova op��o para arquitetos, devs e
>>>>>>> DBAs que usam solu��es Microsoft e .NET.
>>>>>>>
>>>>>>> Agora temos um PaaS para .NET e banco de dados SQL Server
>>>>>>> como servi�o no Amazon RDS. E tudo isso pode ser utilizado com poucos
>>>>>>> cliques diretamente do Visual Studio!
>>>>>>>
>>>>>>> � mais uma op��o interessante para arquitetos .NET em
>>>>>>> rela��o a Nuvem.
>>>>>>> Grande abra�o!
>>>>>>> --
>>>>>>> Jos� Papo
>>>>>>> Twitter: http://twitter.com/josepapo
>>>>>>> Cart�o: http://cardcloud.com/josepapo
>>>>>>>
>>>>>>> --
>>>>>>> Voc� recebeu esta mensagem porque faz parte do grupo .Net Architects
>>>>>>> hospedado no Google Groups.
>>>>>>> Para postar envie uma mensagem para dotnetar...@googlegroups.com
>>>>>>> Para sair do grupo envie uma mensagem para
>>>>>>> dotnetarchitec...@googlegroups.com
>>>>>>> Para mais op��es visite o grupo em
>>>>>>> http://groups.google.com/group/dotnetarchitects?hl=pt-br
>>>>>> --
>>>>>> Voc� recebeu esta mensagem porque faz parte do grupo .Net Architects
>>>>>> hospedado no Google Groups.
>>>>>> Para postar envie uma mensagem para dotnetar...@googlegroups.com
>>>>>> Para sair do grupo envie uma mensagem para
>>>>>> dotnetarchitec...@googlegroups.com
>>>>>> Para mais op��es visite o grupo em
>>>>>> http://groups.google.com/group/dotnetarchitects?hl=pt-br
>>>>>>
>>>>> --
>>>>> Voc� recebeu esta mensagem porque faz parte do grupo .Net Architects
>>>>> hospedado no Google Groups.
>>>>> Para postar envie uma mensagem para dotnetar...@googlegroups.com
>>>>> Para sair do grupo envie uma mensagem para
>>>>> dotnetarchitec...@googlegroups.com
>>>>> Para mais op��es visite o grupo em
>>>>> http://groups.google.com/group/dotnetarchitects?hl=pt-br
>>>>>
>>>> --
>>>> Voc� recebeu esta mensagem porque faz parte do grupo .Net Architects
>>>> hospedado no Google Groups.
>>>> Para postar envie uma mensagem para dotnetar...@googlegroups.com
>>>> Para sair do grupo envie uma mensagem para
>>>> dotnetarchitec...@googlegroups.com
>>>> Para mais op��es visite o grupo em
>>>> http://groups.google.com/group/dotnetarchitects?hl=pt-br
>>>>
>>> --
>>> Voc� recebeu esta mensagem porque faz parte do grupo .Net Architects
>>> hospedado no Google Groups.
>>> Para postar envie uma mensagem para dotnetar...@googlegroups.com
>>> Para sair do grupo envie uma mensagem para
>>> dotnetarchitec...@googlegroups.com
>>> Para mais op��es visite o grupo em
>>> http://groups.google.com/group/dotnetarchitects?hl=pt-br
>> --
>> Voc� recebeu esta mensagem porque faz parte do grupo .Net Architects
>> hospedado no Google Groups.
>> Para postar envie uma mensagem para dotnetar...@googlegroups.com
>> Para sair do grupo envie uma mensagem para
>> dotnetarchitec...@googlegroups.com
>> Para mais op��es visite o grupo em
>> http://groups.google.com/group/dotnetarchitects?hl=pt-br
>>
Participe en la XVI Convencion Cientifica de Ingenieria y Arquitectura del 26 al 30 de noviembre de 2012. La Habana, Cuba: http://ccia.cujae.edu.cu

Consulte la enciclopedia colaborativa cubana. http://www.ecured.cu
Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages