Anti-Corruption Layer? Facade? Socorro?

Matheus Vieira

to .Net Architects
Opa, tudo bom galera, poxa faz um tempo que não passo por aqui, caracas isso aqui era só mato

Seguinte, atualmente estou com um conto da Odisséia para resolver, monstros mitológicos, minotauros e medusas. Preciso migrar o pior sistema já feito na história do .net para algo que seja menos... horroroso por assim dizer.

O sistema anterior não tem padrão nenhum, absolutamente nenhum, assim só para ilustrar um exemplo; eu tenho de lidar com um banco de dados sql server que sequer tem tabelas com chave primária

Não, não posso tacar fogo nos dados e apagar na porretada. Preciso de um anticorruption layer ou algo nesse sentido para conseguir manter a sanidade num nível aceitável nos níveis abaixo da camada de acesso a dados, enquanto eu vou migrando os dados para algo que um ser humano possa entender.

Por favor... Me indiquem livros, artigos, literatura que abordem patterns para desenvolvimento de um anti corruption layer, preciso de algo que seja prático com exemplos e tal.

Obrigado desde já.

Emmanuel G. Brandão

to dotnetar...@googlegroups.com
Matheus,

Já leu Working Effectively with Legacy Code (Robert C. Martin Series) (English Edition) eBook: Feathers, Michael: Amazon.com.br: Loja Kindle? Acho que é umas das principais literaturas para lidar com esse tipo de cenário.
_______________________
Ao encaminhar esta mensagem, por favor:
1 - Apague meu endereço eletrônico;
2 - Apague também os endereços dos amigos que receberam juntamente com você a mensagem, antes de enviar;
3 - Encaminhe como Cópia Oculta (Cco ou BCc) aos seus destinatários. Dificulte assim a disseminação de vírus, spams e banners.

--
Você recebeu esta mensagem porque faz parte do grupo .Net Architects hospedado no Google Groups.
Para postar envie uma mensagem para dotnetar...@googlegroups.com

Wesley Baldan

to dotnetar...@googlegroups.com
É uma pena que acabou o #FreeApril da PluralSight, mas eu vi esse curso e achei fantástico... Ele demonstra no curso algo pior que isso eu acho kkkkkkkkkkkkkkkkk... Ele aplica na prática e vai te falando sobre cada decisão que ele tomou....

Ats,
Wesley

Renato Cantarino

to dotnetar...@googlegroups.com