Dojo? Oi?

Diego Queiroz

to doj...@googlegroups.com
Boa tarde pessoal.

E aí, como estão os dojos?
Faz um tempo que essa lista anda meio parada...

Não sei se é por falta de espaço, mas se for, eu tenho a disposição um auditório que poderia ser utilizado para organizar dojos. O auditório fica em Higienópolis, a 4 quarteirões da estação Marechal Deodoro.

O que acham?

Abraço,
---
Diego Queiroz

Carlos Romel Pereira da Silva

to doj...@googlegroups.com
Olá.

Isso foi um "chamado para a ação"?

O tema poderia ser relacionado em alguma medida, com automação ou robótica?

Carlos Romel

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Coding Dojo@São Paulo" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para dojo_sp+u...@googlegroups.com.

Ramon Chiara

to doj...@googlegroups.com
Carlos,

AKA CTA!

E aí, meu caro? Você por aqui? rsrsrs

[]s, Ramon

Carlos Romel Pereira da Silva

to doj...@googlegroups.com
Quem é vivo, sempre desaparece :)

Diego Queiroz

to doj...@googlegroups.com
Hahaha. É exatamente isso isso @Carlos.
To chamando pra xinxa.

O tema nós podemos definir, automação e robótica me parece um bom tema.

Mas como desenvolveríamos um tema desse tipo?

---
Diego Queiroz

Diego Queiroz

to doj...@googlegroups.com

E aí? Nada?

Luciano Ramalho

to doj...@googlegroups.com
O tema de automação e robótica é interessante mas apresenta um desafio extra de preparação por causa do hardware, e ainda introduz outra complicaçãomque é como testar. No Coding Dojo com Arduino inventamos uma saída criativa que funciona bem mas parece uma heresia num primeiro momento: TDD sem automação dos testes!

Quere propor outros temas para dojos no futuro mas no momento estou muito atarefado e tentando reduzir os compromissos extra trabalho...

Mas eu continuo na lista e daqui a pouco eu volto à ativa!
Luciano Ramalho
|  Author of Fluent Python (O'Reilly, 2015)
|     http://shop.oreilly.com/product/0636920032519.do
|  Professor em: http://python.pro.br
|  Twitter: @ramalhoorg

Diego Queiroz

to doj...@googlegroups.com
Eu estou no mesmo momento que você Luciano, atarefado demais. Mas sou teimoso e acabo me atribuindo compromissos extra trabalho, mesmo sem ter tempo para isso.

Resultado disso? Fico sem dormir... x(
Tenho que largar essa vida.....

Quanto ao Dojo, pensando melhor, acho que o momento seja adequado para um dojo tradicional. Fazem meses que não vejo um novo dojo sendo organizado, então acho que se complicarmos demais, vai acabar não rolando...

---
Diego Queiroz