Hoje minha mãe Amarilis, está completando mais um ano de vida.
Amarilis sempre muito forte, com uma saúde de fazer inveja. Nunca guardou qualquer tipo de remédios em casa.
Quando um dos 4 filhos iniciava um resfriado. Éramos curado a base de sucos: laranja, limão, acerola, etc. Mesmo com febre, qualquer filho não deixava de comparecer as aulas. Exemplos que os filhos aprenderam e procuram seguir no dia a dia. Repassando para os netos e bisneta.
Algum filho com uma indisposição: trocava a alimentação para frutas. E ninguém deixava de comparecer ao trabalho.
Na década de 90, Amarilis sofreu alguns anos com a presença de cálculos na Versícula. Mesmo assim, não aceitava por hipótese alguma fazer uma cirurgia. Foi preciso os filhos interferirem. Na primeira vez, quando estava tudo programado ela fugiu do Hospital. Só alguns depois de alguns meses é que realizou a cirurgia para retirada da versícula ( com diversas pedras ).
É esta minha única lembrança de minha mãe comparecendo a um hospital.
Hoje na comemoração de mais um aniversário, Amarilis encontra-se internada em estado grave. No dia 18/09/13 Amarilis acordou sem forças nem para sentar. Lília e Vânia, as 02 filhas que moram com mamãe, chamaram uma ambulância e levaram para emergência do Hospital. Depois da realização de vários exames, os médicos solicitaram uma tomografia ( suspeitaram de um AVC ). Em seguida, solicitaram Ressonância.
Resultado: Amarilis que sempre teve uma excelente saúde, aparece com um Tumor no Cérebro, em estado avançado. Pela idade, os médicos não aconselham nenhum tipo de tratamento.
Minha mãe sempre foi um dos maiores exemplos de Fé em Deus: " SEM DEUS NINGUÉM PODERÁ SER FELIZ"
"QUANDO EU ESTIVER PERTO DE PARTIR PARA CASA DO PAI, POR FAVOR NÃO CHOREM. CANTEM MÚSICAS DE DEUS"
Duas semanas, que minha mãe encontra-se em um Hospital. Com certeza o último lugar que ela gostaria...
Tentei ser forte, durante esta 2 semanas. Mas hoje, na data de mais um ano de vida, não consigo conter a emoção.
Mamãe, a senhora é meu Pai e Minha Mãe ao mesmo tempo. ( Perdi meu Pai Antônio com 27 dias de nascido ).
Feliz Aniversário
Parabéns pela dedicação das minhas manas: Lília, Flávia e Vânia ( 24 h com Mamãe ) e demais familiares e amigos
Paulo Moura