Amanhã é dia de competição no GP de atletismoSábado, 14/05/2011, 12:01:40
Tam
Maurren Maggi já está em Belém para o evento deste domingo (Foto: Thiago Araújo)
Os atletas mais esperados pelo público paraense do GP Internacional “Caixa Governo do Pará” de atletismo 2011 chegaram ontem a Belém. Maurren Maggi, Keila Costa e Fábio Gomes da Silva desembarcaram por volta das 14h e poucas pessoas foram prestigiá-los. Mas os competidores não ficaram chateados com isso, pois sabem que, amanhã, o torcedor local irá lotar o Mangueirão, como de costume.
“É muito bom competir com estádio cheio, principalmente diante dos paraenses, que sempre nos receberam (atletas) muito bem”, afirma a medalhista de ouro em Pequim, Maurren Higa Maggi. Exibindo excelente forma e a simpatia de sempre, a atleta tem um carinho especial por Belém. “Conheço Belém e Belém me conhece. Espero fazer bonito no domingo”, diz. Ao DIÁRIO, Maggi revelou o desejo de participar das próximas Olimpíadas de Londres, em 2012, e não descartou as Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016. “O objetivo da minha carreira é disputar as próximas Olimpíadas em alto nível. Quanto à Olimpíada do Brasil, eu não sei... Vamos ver, tem muita coisa para acontecer até lá”, conta a atleta, de 34 anos, que competirá na modalidade salto em distância. Sua adversária direta será Keila Costa. “Ela é uma atleta (Maggi) de alto nível e tenho certeza de que será uma disputa saudável”, diz a pernambucana.
Um dos motivos de queixa dos atletas vindos de fora do estado para competições de atletismo é o forte calor da capital paraense. Como boa nordestina que é, a competidora tira de letra esse fator. “Até gosto de sol, de calor. Isso não será desvantagem para mim”, acredita. O paulista Fábio Gomes da Silva, atual recordista sul-americano do salto com vara (5,80m), não crê em favoritismo, mesmo com as boas marcas que vem conquistando nos últimos anos. “Sou favorito apenas pelas marcas. O que vale é na hora da pista”, afirma. Sobre a debandada de atletas de alto nível que desistiram de participar do GP, o atleta culpa o calendário. “Muitos atletas participam de competições ao mesmo tempo e precisam de tempo para treinar e descansar. Acho que é isso”, diz. Além dos citados, mais atletas brasileiros e estrangeiros chegaram no mesmo voo.
NO MANGUEIRÃO Algumas das principais atrações do GP que será disputado amanhã, às 9h, treinaram ontem no Mangueirão. A movimentação na pista foi intensa, com a participação de dezenas atletas que vão lutar pelo pódio na segunda etapa do Brazilian Athletics Tour 2011. Entre as atrações, constavam a norte-americana Molly Beckwith, dos Estados Unidos, nos 800m, Cleopatra Borrel, de Trinidad y Tobago, no arremesso de peso, e Zinaida Sendriute, da Lituânia, no lançamento do disco. Além da norte-americana Mikele Barber, dos 100m, Korene Hinds, da Jamaica, fará os 800m, entre outras.
“Estou bastante animada para a competição de domingo. Quero conseguir a segunda vitória e melhorar a marca de Fortaleza (competição anterior)”, disse a bonita Molly Beckwith, atleta de 23 anos, candidata a musa da competição com seus olhos azuis, cabelos loiros e corpo tonificado por muitos treinamentos. Simpática, não deixou de responder às perguntas que falavam de seus atrativos físicos: “Gosto de ser bonita, mas tenho que lembrar sempre que sou atleta e busco manter a forma”, disse Molly. (Diário do Pará) |