BRPhoneNumberField

Sergio Oliveira

to django-l10n...@googlegroups.com
Alguem ja comecou a fazer a validacao para os telefones de SP capital com 9 digitos ao inves de 8?

--
Sergio Oliveira

Gilson Filho

to django-l10n...@googlegroups.com
É interessante abrir uma issue pra isso :)
Gilson Filho
Desenvolvedor Web
http://gilsondev.com

Sergio Oliveira

to django-l10n...@googlegroups.com
Por isso eu perguntei. Achei que alguem ja podia ter criado um issue ;)

--
Sergio Oliveira

"The brick walls are not there to keep us out; the brick walls are there to give us a chance to show how badly we want something."
Randy Pausch

2012/6/27 Gilson Filho <con...@gilsondev.com>
--
Para postar neste grupo, envie um e-mail para django-l10n...@googlegroups.com
Para mais opções, acesse http://groups.google.com/group/django-l10n-portuguese

Eduardo Cereto Carvalho

to django-l10n...@googlegroups.com
Relevant code. Should be an easy fix

Eduardo Cereto Carvalho

Sergio Oliveira

to django-l10n...@googlegroups.com
https://code.djangoproject.com/ticket/18536

--
Sergio Oliveira

Sergio Oliveira

to django-l10n...@googlegroups.com
https://github.com/seocam/django/commit/ac46530e347b4eca58d78c28438ae756cd189fb8

Seria legal se alguém revisasse antes de eu fazer um pull request ;)

--
Sergio Oliveira

Guilherme Gondim

On Qui, 2012-06-28 at 14:36 -0300, Sergio Oliveira wrote:
> https://github.com/seocam/django/commit/ac46530e347b4eca58d78c28438ae756cd189fb8
>
> Seria legal se alguém revisasse antes de eu fazer um pull request ;)

Opa Sérgio, o código parece ok.

Quanto a implementação, creio que exista somente duas possíveis:

1. suportar 9 dígitos (sendo a posição 3 opcional)
2. suportar 9 dígitos somente para o código de área 11

A solução 1 é mais genérica (provavelmente em outros estados, no futuro,
seria adotado 9 dígitos desta forma). Já a solução 2 (a que implementou)
é mais rígida, e como se trata de validação ela cai bem. Nenhuma das 2
soluções contemplam números "especiais" como 0800, etc, mas também não
sei se deveriam. Creio que o PhoneField de nenhum outro país tem essa
preocupação também.

Enfim, para mim qualquer uma das opções acima servem. Como a solução 2
afeta menos a validação dos números acho que é a opção mais segura por
agora. Acho que pode mandar bala no pull request, a não ser que alguém
tenha alguma outra preocupação.

Valeu,

--
Guilherme Gondim (semente)