Desafio do site Vibbra

Luciano Martins

to Django Brasil
Bom dia glr...tenho um desafio que pede:

Nesta API temos 3 entidades principais: usuário, lista e item. A relação seria:
- Usuário pode criar várias listas - Lista tem um ou mais itens; - Item está associado a apenas uma lista; - Item pode estar associado a um outro item, assumindo o status de "item filho"; - Item é associado a um usuário que pode não ser o mesmo usuário dono da lista ao qual esse item pertence.

tenho dificuldade de criar esses relacionamentos, como vcs fariam?

Att, Luciano

Marcos Thomaz

to django...@googlegroups.com
Lista: Usuario(FK)
Item: Lista(FK); Item(FK); Usuario(FK)

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Django Brasil" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para django-brasi...@googlegroups.com.

--

Marcos Thomaz da Silva
Analista de Tecnologia da Informação

Luciano Martins

to Django Brasil
Obg Marcos se pudesse explicar agradeceria ainda mais.

Marcos Thomaz

to django...@googlegroups.com
No seu model Lista, deve existir uma ForeignKey apontando para Usuário;
No seu model Item, deve haver:
 - Uma ForeignKey para Lista (preenchimento obrigatório)
 - Uma ForeignKey para Item (preenchimento opcional);
 - Uma ForeignKey para Usuario (Preenchimento obrigatório)

Recomendação: Ao pensar em usuário, use o model do Django mesmo (procure pela função get_user_model)

Luciano Martins

to Django Brasil
obg mais uma vez marcos