Formulário Django com campos dinâmicos

Luis Gustavo

to Django Brasil
Boa noite,

Sou novo no grupo e estou com uma duvida.

Estou desenvolvendo uma aplicação com o objetivo de fazer um controle de inventário dos equipamentos de TI aonde cada equipamento tem uma TAG de patrimônio que deve ser única no banco de dados. Com base nisso, acredito que a melhor forma seja criar apenas uma tabela no banco para armazenar todos os equipamentos.

O problema é que dependendo do tipo de equipamento tem uma lista diferentes de campos a serem preenchidos. Por exemplo:

- Se for selecionado Computador/notebook deverá aparecer os campos: Processador, memoria, HD/SSD e etc

- Se for selecionado Monitor deverá aparecer somente os campos: Marca, modelo e tamanho

- Se for selecionado roteadores deverá aparecer os campos: nº de antenas, potencia, e etc

Da mesma forma que tem alguns campos que serão dinâmicos eu terei campos que deverão aparecer sempre em todos, como por exemplo: tag de patrimonio, colaborador, empresa, status, tipo de equipamento (aqui vai entrar as opções e de acordo com a seleção mostrar os campos personalizados).

Caso queiram pode verificar o que já conseguir fazer até agora: https://github.com/lgustavoss/gerenciamento-inventario.git

Danilo Ribeiro

to Django Brasil
Olar !,

Existe uma opção de campo onde você poderia lançar mão para armazenar essas  meta-informações que variam bastante. Trata-se do JsonField.

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Django Brasil" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para django-brasi...@googlegroups.com.

Luis Gustavo

to Django Brasil
Show, vou pesquisar aqui na documentação do Django sobre isso. Mas se alguém tiver algum exemplo pratico pra compartilhar será ótimo pra ajudar a entender melhor.

Muito obrigado pela ajuda,

Danilo Ribeiro

to Django Brasil