Arquivos estáticos não carregam

Leo Oliveira

Apr 4, 2022, 2:17:55 PMApr 4
to Django Brasil
Olá pessoal, tudo certo?

Comecei a estudar Django a pouco tempo e estou com um problema que não sei como resolver.
Estou fazendo uma aula do curso do Luiz Otávio Miranda sobre arquivos estáticos e não consigo fazer meu código funcionar.

A ideia é carregar os arquivos estáticos de um modelo do Bootstrap com o django, mas eu fiz exatamente o que a aula pede e não consegui o mesmo resultado.

A estrutura do meu projeto está assim:

imagem_2022-03-26_111635.png

Meu site está ficando assim:
imagem_2022-03-26_111721.png
Ou seja, se eu entendi certo o que está acontecendo, o site está puxando o arquivo de base, mas o arquivo de base não está puxando os arquivos estáticos.

Meu console aparece o seguinte:
imagem_2022-03-26_111925.png

E olhando na página que carrega tanto os arquivos de CSS quanto os de JS parecem estar apontando para o diretório certo:
imagem_2022-03-26_112036.png
imagem_2022-03-26_112101.png

Eu acredito que o diretório raiz, não sei se esse é o nome certo, mas estou falando do diretório que essa barra aqui aponta:
imagem_2022-03-26_112157.png

Pode estar errado por isso não está puxando os arquivos estáticos, mas não sei como olhar para onde esse "diretório raiz" está apontando e também não sei se pode ser alguma outra coisa que deixei passar.

Obrigado desde já quem conseguir ajudar ou quem se deu o trabalho de ler para ver se conseguiria!

Se precisar de algum outro detalhe me avisem :)

MARCELO PEREIRA DA SILVA

Apr 5, 2022, 8:43:41 AMApr 5
to Django Brasil
Bom Dia  1996o...@gmail.com!

Aparentemente o erro está  na declaração da rota no seu template, se não me engano no django o correto é <link hrf="{%  static 'caminho do aruquivo' %} >.