checkbox com imagem

mauricio....@gmail.com

to Django Brasil
Olá! Possuo um campo do tipo BooleanField em meu modelo. Para dizer se o item é favorito ou não.
Gostaria que no template, em vez de aparecer um quadrado para ser checado, aparece-se um coração.
Tentei seguir alguns exemplos disponíveis internet, mas o problema é que como esses exemplos não possuem ligação com banco de dados. Acabam não se comportam como deveriam. Até consegui exibir o coração vazio e depois preenchido ao ser clicado. Mas ao gravar se perde e ao alterar também. Nos exemplos, o campo checkbox precisa ficar oculto, para funcionar. Então parece que não assume a situação checado. Alguém teria algum exemplo?
Valeu!

Demiraldo Santos

to django...@googlegroups.com
Olá Maurício:

Eu tive uma necessidade parecida com a sua e só consegui com CSS. Na verdade, eu iniciei meu projeto já com o Bootstrap, então, foi fácil fazer a mudança. Só que na sua dúvida não mencionou se está usando algum framework para front-end como Vue, React, etc... ou se usa o Bootstrap.
Fiz um curso da HCode de Bootstrap muito da hora! Eles ensinam tudo a respeito deste tipo de efeito. Mas se você não usa Bootstrap, vai ter que pesquisar em como mudar o comportamento via CSS. Ou via Javascript que também dá.

Tenta falar mais um pouco do que já fez ou mais algum detalhe importante da sua aplicação

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Django Brasil" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para django-brasi...@googlegroups.com.

--
Um forte abraço,

Demiraldo Alaim Alves dos Santos

Flávyo Henrique

to django...@googlegroups.com
Provavelmente você não está é enviando o checkbox no post do form, verifica isso antes e vê os dados que chegam para o django, assim fica mais fácil tentar solucionar o problema, lembra que o nome do checkbox precisa ser o mesmo do field do form.