--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Django Brasil" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para django-brasi...@googlegroups.com.
Para ver esta conversa, acesse https://groups.google.com/d/msgid/django-brasil/9700eda9-4b6e-4d3d-a288-b447fb0444b9n%40googlegroups.com.
Para ver esta conversa, acesse https://groups.google.com/d/msgid/django-brasil/CAB5KUKuQm6r5SB7562JVKM9ERNjBrDgU2dDSinirQObwauje1Q%40mail.gmail.com.
Por mais que pareça grande a quantidade de requisição não é um número alto.
O que vai definir o tipo de instância, é o que a sua aplicação consome/faz, por exemplo, se ela faz uso intenso de rede, precisa procurar uma instância que dá mais throughout alto e uma rede mais rápida, se usa mais memória uma com acesso mais rápido, se usa muito disco, uma com um disco de leitura mais rápido.
Recomendo ler sobre os tipos de instância da aws e fazer um teste de stress da sua aplicação antes de colocar em produção, senão sabe por onde começar, usa instância da classe T que são de propósito geral e vai testando a que mais se adequa a você.
Sobre não cair a aplicação, vc precisa de um loadbalancer, ele vai ficar monitorando e escalando a sua aplicação de acordo com o que vc precisa, só precisa configurar ele certinho.
Dependendo do que a sua aplicação faz, como ela foi programada, uma única instância da classe T4 já vai atender 400 requisição com folga, mais para ter alta disponibilidade nunca suba menos que 2 instância.
--