Criação de APP em sub pasta

Lauriano Elmiro Duarte

to django...@googlegroups.com
Boa tarde turma,
Pessoal estou estudando o livro desenvolvimento web com django cookbook, e nele o autor usa uma organizaçāo bem peculiar que é adicionar os apps na subpasta myproject/apps

Só que fiz isso e deu erro, eu buscando na internet encontrei um tópico a esse respeito, só que o cara usa PROJECT_ROOT no settings.py, procurei esse PROJECT_ROOT na documentaçāo oficial e nāo encontrei, alguém pode me dar uma luz como funciona para adicionar os apps numa subpasta dentro do projeto ?

Segue o link da mesma dúvida que encontrei num forum

Jonatas Batista

to django...@googlegroups.com
Eae Lauriano, bom dia!

Você pretende fazer dessa forma?
image.png
Se for dessa forma, você cria uma pasta/diretório chamada apps. Após criar acessa a pasta via terminal cd apps/ ao entrar na pasta basta rodar django-admin startapp nome-app (comando). Feito isso acesse o aplicativo criado, procure pelo arquivo 'apps.py', busque pela variável 'name' e coloque assim name = 'apps.users' (adicione apps na frente do nome do app). Depois é só chamar no INSTALLED_APPS lá no settings dessa forma 'apps.nome-do-app'

Atenciosamente,
Jonatas Batista

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Django Brasil" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para django-brasi...@googlegroups.com.