sobre EPPGG

59 views
Skip to first unread message

Caio Barros

unread,
Jun 7, 2013, 2:22:02 PM6/7/13
to discurs...@googlegroups.com
Nobre colegas, estou sem meios para postar algumas coisas sobre a discussão acerca das polêmicas referentes à prova de títulos do EPPGG no FC. Assim, peço que algum de vcs poste o seguinte texto do presidente da ANDACON no fórum onde isso está sendo discutido (http://www.forumconcurseiros.com/forum/showthread.php?t=341817&page=9)
Gracias
Lá vai:

Absurdo no Concurso para Gestor Governamental

O novo edital para Gestor Governamental, publicado hoje (07/06), prevê que mais de 30% da nota final do concurso será para a prova de títulos (200 pontos em 660 totais). Os títulos considerarão os títulos propriamente acadêmicos e também a experiência profissional. 

Há um evidente direcionamento do concurso. O peso estabelecido para a prova de títulos é exagerado e vai impedir que qualquer pessoa que não tenha os títulos consiga aprovação no concurso. Para que se tenha ideia do absurdo, em provas para a magistratura o percentual atribuído aos títulos é de 10% (Res. CNJ 75/2009). Considerando que o número de pessoas a serem convocadas para a prova de títulos será muito grande (750), de fato ficará difícil passar no concurso sem os títulos. 

Agindo dessa forma, o Governo está, por uma via transversa, criando requisito para exercício em cargo público que não goza de previsão em lei. A prova de títulos é constitucional. Mas considerando o quanto está acirrada a disputa, atribuir 30% aos títulos é eliminar os candidatos que não tenham título. Não é esse o propósito constitucional ao prever a prova de títulos. Ora, se a experiência e profissional é tão relevante assim, o candidato terá a chance de demonstrar isso nas provas objetivas e discursivas. Diga-se de passagem que a prova discursiva também está com um peso muito grande (260 em 660 pontos totais.

Como Presidente da Associação Nacional dos Concurseiros - Andacon, no fim de semana, estudarei os meios e os argumentos para que impugnemos o edital administrativa e judicialmente. Aos que quiserem dar opiniões sobre o tema peço que enviem uma mensagem para augustob...@gmail.com.


Jeeggy

unread,
Jun 10, 2013, 5:16:28 PM6/10/13
to discurs...@googlegroups.com

Um dos defeitos do brasileiro é de defender o próprio umbigo em detrimento dos umbigos comuns.

Se a administração prefere mestres, doutores, gerentes etc para ter uma equipe capacitada e competente, pq devemos ir contra? Pq as nossas chances são diminuídas?

Esse motivo é suficiente??? Seu umbigo é tão importante assim?

Claro que, para falar isso, considero que os motivos deste "favorecimento" aos títulos no edital é nobre.
Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages