No modelo Keynesiano - trecho clássico e, em especial, considerando que a economia não está em pleno emprego, só política fiscal é eficiente.Agora, se a economia estiver em pleno emprego, ai não há nada que se possa fazer. Emissão monetária vai gerar inflação e política fiscal não adianta de nada.
Depende, Julio! Só se a economia estiver fora do pleno emprego. Pois, se estiver no pleno emprego, nenhuma politica adianta de nada!
No modelo Keynesiano - trecho clássico e, em especial, considerando que a economia não está em pleno emprego, só política fiscal é eficiente.
Agora, se a economia estiver em pleno emprego, ai não há nada que se possa fazer. Emissão monetária vai gerar inflação e política fiscal não adianta de nada.
Em sexta-feira, 3 de maio de 2013 16h26min23s UTC-3, Nanda escreveu:
Bem melhor...
Amanda, uma dúvida besta minha... Quando vc diz emissão de moeda como forma de financiamento, estamos falando de senhoriagem? Há alguma diferença?
No outro tópico eu questionei sobre distribuição do ônus tributário em um mercado de monopólio com demanda linear e com a demanda em hipérbole... Não soube responder direito... Saberia me explicar?