Jantar Microsoft - AEITA-CE

4 views
Skip to first unread message

Romulo Garcia

unread,
Feb 18, 2014, 1:54:42 PM2/18/14
to diretoria-aeita-ce
Boa tarde, pessoal!

Na próxima semana, vem um cara da Microsoft reunir-se com o governador
no dia 26/02 (4a feira).
Ele é o diretor para o setor público, no Brasil.

Fiz um pré-convite para um jantar com a AEITA-CE, no qual ele pudesse
falar um pouco sobre a Microsoft,
principalmente os temas: Projetos Sociais, Segurança Pública e Cidades
Inteligentes.
Ele aceitou, disse que era melhor na 3a feira (25/02). Mass se for o
jeitos pode ser também na própria 4a.

Eu disse que iria consultar a diretoria e somente depois confirmar com ele.
Também deixei claro que, por causa do pouco tempo para organizar, talvez
o jantar seja mais restrito (e não nos moldes da Motorola e Intel).
Mesmo que seja menor, ele aceita participar. Neste caso, depois a gente
faria outro evento maior, talvez já com algo mais concreto.

Minha idéia é que possamos estreitar relações para um projeto cooperado,
de cunho social e/ou educacional.
http://www.microsoft.com/about/corporatecitizenship/pt-br/youthspark/
Um exemplo: a Microsoft tem um programa com a Coca-Cola nas favelas
cariocas.
Conversando podemos encontrar ou desenhar um projeto.
Quem sabe, AEITA-CE e Microsoft apoiarem o "Primeira Chance"...

O que acham? Posso confirmar? Na 3a feira mesmo? No modelo menor ou
maior do jantar? Dá tempo organizar e divulgar?

Abraços
Rômulo (Comp-96)

Eduardo Rebouças

unread,
Feb 18, 2014, 3:24:59 PM2/18/14
to Rômulo Garcia, diretoria-aeita-ce
Por mim, pode confirmar. 




--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "diretoria-aeita-ce" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para diretoria-aeita-ce+unsub...@googlegroups.com.
Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/groups/opt_out.

Davis Ananian

unread,
Feb 18, 2014, 8:39:09 PM2/18/14
to Eduardo Rebouças, Rômulo Garcia, diretoria-aeita-ce
Muito bom Rômulo.

Acho que um evento de menor porte nesse primeiro momento seja mais sensato e poderá estreitar a parceria para o projeto cooperado q falou.

Outra razão para não fazermos um evento de grande porte seja porque talvez não possamos divulgar a presença da Microsoft em Fortaleza, principalmente antes da agenda com o governador. A imprensa cairia em cima e não sei se o cara da Microsoft deseja gerar essa expectativa. O Érsio da Intel não quis.

De qualquer forma, pode confirmar o jantar, na terça-feira.
Todos de acordo?







Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para diretoria-aeita...@googlegroups.com.

José Maria Cipriano Torres

unread,
Feb 18, 2014, 8:51:03 PM2/18/14
to Davis Ananian, Eduardo Rebouças, Rômulo Garcia, diretoria-aeita-ce
O mais importante é definir o local.
Dalas?

O que significa evento de menor e de grande porte?
Não vamos convidar nenhum externo.
Vai ser restrito a AEITA



Rômulo Garcia

unread,
Feb 19, 2014, 7:08:11 AM2/19/14
to José Maria Cipriano Torres, Davis Ananian, Eduardo Rebouças, diretoria-aeita-ce
Menor porte: somente a diretoria
Maior porte: mesmos moldes da Intel e motorola

Divulgação e convidados externos: não vejo problema.
Pelo contrário, assim divulgamos nossa marca (se nos interessar).
O cara da Microsoft não se opôs a isso, mas posso perguntar novamente.
Minha dúvida é se temos tempo pra organizar e convidar, se tem alguma pessoa que possa se responsabilizar e se o caixa da AEITA-CE possa ser usado parcialmente pro evento (que será cobrado de cada, mas no final sempre falta).

Rômulo

Eduardo Rebouças

unread,
Feb 19, 2014, 7:38:30 AM2/19/14
to Rômulo Garcia, José Maria Cipriano Torres, Davis Ananian, diretoria-aeita-ce
Ok, se for somente almoço/jantar, usamos o caixa para acertar eventuais diferenças. Precisam de algo mais como projetor?

Rômulo Garcia

unread,
Feb 19, 2014, 7:51:43 AM2/19/14
to Eduardo Rebouças, José Maria Cipriano Torres, Davis Ananian, diretoria-aeita-ce
Se der certo, será jantar.

Só haverá necessidade de projetor se decidirem pela opção de "maior porte".

Rômulo

Anderson Espíndola de Sá Silveira

unread,
Feb 19, 2014, 7:59:10 AM2/19/14
to Rômulo Garcia, Eduardo Rebouças, José Maria Cipriano Torres, Davis Ananian, diretoria-aeita-ce
Muito boa a iniciativa Rômulo! Confirmo minha presença no encontro.

Sou a favor do evento de menor porte para estreitarmos o contato. Com um projeto já formatado levamos ao conhecimento de todos.

Abs,

Anderson
Anderson Espíndola de Sá Silveira
Eng. Mecânico-Aeronáutico 
Instituto Tecnológico de Aeronáutica
+55 (85) 9638-1964

Davis Ananian

unread,
Feb 19, 2014, 8:03:22 AM2/19/14
to Romulo Garcia, José Maria Cipriano Torres, diretoria-aeita-ce, Eduardo Rebouças

Vamos definir menor porte como Aeita-CE sem convidados externos.

Acho melhor essa opcao para causarmos boa impressao no cara e propormos algo mais objetivo. Dando liga, ele voltara p ca e podemos fazer algo maior.

O que acham?

Irei ver se o Dallas tem um salao p 20-30 pessoas.

Se n faremos no Sal e Brasa.

Davis Ananian
85 87710301

José Maria Cipriano Torres

unread,
Feb 19, 2014, 8:04:24 AM2/19/14
to Rômulo Garcia, Eduardo Rebouças, Davis Ananian, diretoria-aeita-ce
Cara, se é só a diretoria, reserva uma mesma lá no Dallas e tá resolvido. De preferência redonda.

Só um alerta!
Fazer evento restritivo pode gerar insatisfações. 
Tipo: "Ow, só a diretoria pega o bizu! Sacanagem!".
Não é ser chato, mas é pra dar o toque: tem gente que já pagou anuidade e tá esperando algum retorno da gente. 

Estou impossibilitado de organizar qualquer coisa até o final do mês.
Provavelmente nem poderei ir a esse jantar.

Abraço!


José Maria Cipriano Torres

unread,
Feb 19, 2014, 8:06:24 AM2/19/14
to Davis Ananian, Romulo Garcia, diretoria-aeita-ce, Eduardo Rebouças
Davis,

Menor porte = só diretoria

Maior porte = abrir para a lista

Gigante porte = chamar a Globo rsrs.

Foi isso que eu entendi!
Tou certo, Rômulo?

Eduardo Rebouças

unread,
Feb 19, 2014, 8:08:25 AM2/19/14
to José Maria Cipriano Torres, Rômulo Garcia, Davis Ananian, diretoria-aeita-ce
Sigo a sugestão do Davis de usarmos a seguinte definição:

diretoria = só diretoria
menor porte = para lista
maior porte = público externo

Sendo assim, esse evento seria de menor porte.

José Maria Cipriano Torres

unread,
Feb 19, 2014, 8:10:10 AM2/19/14
to Eduardo Rebouças, Rômulo Garcia, Davis Ananian, diretoria-aeita-ce
Então eu voto "menor porte"!


Anderson Espíndola de Sá Silveira

unread,
Feb 19, 2014, 8:10:54 AM2/19/14
to José Maria Cipriano Torres, Rômulo Garcia, Eduardo Rebouças, Davis Ananian, diretoria-aeita-ce
Sei que pode gerar falatório, mas acho muito improdutivo se fizermos algo com toda a AEITA-CE. Estamos fazendo o papel da diretoria: buscar projetos/oportunidades para a AEITA-CE. Acho que esse tem que ser nosso discurso. Uma vez que tivermos um projeto traremos a coisa para todos.

Abs,

Anderson

Davis Ananian

unread,
Feb 19, 2014, 8:11:16 AM2/19/14
to Eduardo Rebouças, José Maria Cipriano Torres, Romulo Garcia, diretoria-aeita-ce

O importante eh estarmos alinhados.

Nao sera restrito a diretoria e nao tera convidados externos.

Assim sendo talvez 20 pessoas seja muito para uma terca de noite.

Mandamos o email e esperamos confirmacoes na lista. De acordo?

Davis Ananian
85 87710301

José Artur Guimarães

unread,
Feb 19, 2014, 8:13:38 AM2/19/14
to Davis Ananian, Eduardo Rebouças, José Maria Cipriano Torres, Romulo Garcia, diretoria-aeita-ce
tb voto menor porte
Artur Guimarães

Eduardo Rebouças

unread,
Feb 19, 2014, 8:15:01 AM2/19/14
to José Artur Guimarães, Davis Ananian, José Maria Cipriano Torres, Romulo Garcia, diretoria-aeita-ce
Então mandamos o convite para lista e pedimos confirmação até segunda, ok?

Rômulo Garcia

unread,
Feb 19, 2014, 8:15:08 AM2/19/14
to Davis Ananian, Eduardo Rebouças, José Maria Cipriano Torres, diretoria-aeita-ce
Acho que chegamos a um consenso.
Vcs podem só esperar eu ligar pro cara hoje confirmando, antes de divulgarmos na lista?

Rômulo

Eduardo Rebouças

unread,
Feb 19, 2014, 8:17:54 AM2/19/14
to Rômulo Garcia, Davis Ananian, José Maria Cipriano Torres, diretoria-aeita-ce
Rõmulo, você como "indutor" do evento confirma e dispara o email?

José Maria Cipriano Torres

unread,
Feb 19, 2014, 8:21:50 AM2/19/14
to José Artur Guimarães, Davis Ananian, Eduardo Rebouças, Romulo Garcia, diretoria-aeita-ce
Anderson,

Entendo tua preocupação.
Mas vejo a coisa da seguinte forma: primeiro eu convido a mulher para jantar, apresento minha casa, meu carro, minha varanda com vista pro mar... depois dou o bote, entendeu? kkkk

Sei que a comparação é tosca, mas pensa assim:

- Chama esse executivo para um jantar da associação;
- Ele vai ver que há coesão, há número, há representatividade, etc.
- Depois, como diretoria, nos bastidores, estreitamos a comunicação, mandamos uma carta de intenção, fazemos uma visita...

Como o Rômulo disse, há oportunidades, principalmente para vagas de emprego e patrocínio de projetos sociais. Mas ele primeiro precisa conhecer nossa casa.





Em 19 de fevereiro de 2014 10:13, José Artur Guimarães <artur.a...@gmail.com> escreveu:

José Maria Cipriano Torres

unread,
Feb 19, 2014, 8:22:35 AM2/19/14
to Eduardo Rebouças, Rômulo Garcia, Davis Ananian, diretoria-aeita-ce
Traje: Esporte Fino

Anderson Espíndola de Sá Silveira

unread,
Feb 19, 2014, 8:42:28 AM2/19/14
to José Maria Cipriano Torres, José Artur Guimarães, Davis Ananian, Eduardo Rebouças, Romulo Garcia, diretoria-aeita-ce
OK! Bom alinharmos isso para no final do encontro fazermos um próximos passos com o cara, assim fica mais concreto.

Abs,

Anderson

Rômulo Garcia

unread,
Feb 19, 2014, 9:26:33 AM2/19/14
to Anderson Espíndola de Sá Silveira, José Maria Cipriano Torres, José Artur Guimarães, Davis Ananian, Eduardo Rebouças, diretoria-aeita-ce
Depois que eu falar com o cara, mando convite pra lista.
Onde será? Dallas mesmo? Naquele ambiente fechado? Alguém pode se responsabilizar pela reserva?

Também pretendo fazer mais comentários entre a gente, quando sentar na frente do computador.
Mas queria deixar logo claro que não se trata de oportunidades de emprego.

Rômulo

Anderson Espíndola de Sá Silveira

unread,
Feb 19, 2014, 9:28:42 AM2/19/14
to Rômulo Garcia, José Maria Cipriano Torres, José Artur Guimarães, Davis Ananian, Eduardo Rebouças, diretoria-aeita-ce
Faço a reserva no Dallas hj a noite. Mesmo esquema da vez passada (rodízio e cada um paga o seu)?

Abs,

Anderson

Romulo Garcia

unread,
Feb 19, 2014, 1:43:13 PM2/19/14
to Anderson Espíndola de Sá Silveira, José Maria Cipriano Torres, José Artur Guimarães, Davis Ananian, Eduardo Rebouças, diretoria-aeita-ce
Acho que sim, Anderson.
Menos, obviamente, as duas pessoas da Microsoft.
Não consegui falar com esse cara da Microsoft (Helberth) por telefone, mas mandei email e estou esperando confirmação.

Eu só dei essa idéia pra ele porque acho que realmente existe espaço para discutir, definir e operacionalizar um projeto social,
pois essa foi uma das demandas que percebi em nossas discussões na lista.
Antes de consultar vocês, perguntei pra ele se a gente poderia "trilhar" esse caminho, mesmo que ainda não soubéssemos que projeto seria.
Ele consentiu!
Para não ficar no vazio, citei o caso do "Primeira Chance".
Na minha avaliação, não temos tempo para criar um projeto do zero (seja biblioteca pública, portal de governo, etc.) sem remuneração pessoal.
Deveríamos aproveitar um projeto existente, em assunto que temos conhecimento e que possamos associar as marca do ITA e da AEITA-CE.
Acho até que ficaria mais produtivo ainda levar uma pessoa do projeto pro mesmo jantar.
Ou então esse projeto "De Olho na Água", que o Eduardo mencionou de manhã e eu não sabia.

Portanto, a premissa para convidar a Microsoft foi que podemos efetivamente sair com resultados concretos do jantar.
(ou pelo menos abertura de portas para detalharmos depois)
Infelizmente, não houve isso com Intel e Motorola (não é uma crítica, pois sei o quanto é difícil).

O foco do jantar é "projeto social".
Pedi pro Helberth também falar um pouco sobre segurança pública, pois foi discutido recentemente em nossa lista
e será o tema principal da reunião no outro dia com o governador.
Mas ele pode falar de outro tema que pedirmos e seja do conhecimento dele, por exemplo: educação, cidades inteligentes.

Sobre a divulgação, ele nunca reclamou sobre convidar a imprensa. Mas concordo que é melhor não fazermos o "maior porte" por enquanto.
Só não sei quando ele vem a Fortaleza novamente...
Sobre a exclusividade à diretoria, eu pensava que menos gente debatendo seria mais produtivo e apresentaríamos ao grupo somente com
negociações já em andamento.

Mas também concordo e sigo a maioria: "menor porte" (toda AEITA-CE, sem imprensa ou convidados externos), no Dallas, 3a feira (25/02), 20h.
Favor aguardar novo email após confirmação do Helberth.

Abraços
Rômulo (Comp-96)

Em 19/02/14 11:28, Anderson Espíndola de Sá Silveira escreveu:
tb voto menor porte



Por mim, pode confirmar. 



-- 
Rômulo
(85) 3021-3303 / 9994-3323

Anderson Espíndola de Sá Silveira

unread,
Feb 20, 2014, 11:45:54 AM2/20/14
to Rômulo Garcia, diretoria-aeita-ce
Pessoal,

O salão do Dallas só pode ser reservado a partir de 50 pessoas. Como temos que fazer no salão, temos alguma outra opção?

Abs,

Anderson


Em 20 de fevereiro de 2014 13:44, Anderson Espíndola de Sá Silveira <andersons...@gmail.com> escreveu:
OK, então é bom levarmos essa questão a todos.

Eles só permitem reserva para mais de 50 pessoas.

Abs,

Anderson


Em 20 de fevereiro de 2014 13:10, Rômulo Garcia <romulo...@gmail.com> escreveu:

Não.
Onde iríamos projetar?
Todo o restaurante iria ver a apresentação?
E como conversaríamos?

Rômulo

Em 20/02/2014, às 12:03 PM, Anderson Espíndola de Sá Silveira <andersons...@gmail.com> escreveu:

Rômulo,

Acho que podemos fazer lá, mas seria no salão aberto com mesa reservada. Podemos fazer assim?

Abs,

Anderson

Em 20/02/2014 12:52, "Rômulo Garcia" <romulo...@gmail.com> escreveu:
Se for em outro local, tem q avisar o mais rápido possível.

Rômulo

Em 20/02/2014, às 11:29 AM, Anderson Espíndola de Sá Silveira <andersons...@gmail.com> escreveu:

Já entrei em contato com o Dallas e eles falaram que não podem reservar o salão para 20-25. A Denise do Dallas ofereceu a opção de R$40,00 rodízio de carnes e agua+refrigerante. Ela vai me enviar via email e repasso para vcs.

Abs,

Anderson

Davis Ananian

unread,
Feb 20, 2014, 12:07:15 PM2/20/14
to Anderson Espíndola de Sá Silveira, Romulo Garcia, diretoria-aeita-ce

Liguei no sal e brasa, la tem salao menor.

Soh 15h que a pessoa q reserva falara se tem disponibilidade.

Logo mais informo.

Davis Ananian
85 87710301

Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages