mensagem para sempre e despedida para meus amigos, colegas e conhecidos!

63 views
Skip to first unread message

Kadna Lacerda

unread,
Nov 1, 2013, 9:06:18 AM11/1/13
to direitofra...@googlegroups.com, Danubia Fib, Eliana da Fib, elydossantos, valim...@yahoo.com.br, Tais Conceição, ednalva_ssantos, Elba Weinschutz, Márcio Fib, robertodsantos33, sylviaa...@yahoo.com.br, santl...@outlook.com

Bom dia a todos, hoje percebi que já estamos chegando no final do semestre e como passou rápido e durante esse cinco anos vivemos muitas coisas juntos e resolvi passar para todos essa mensagem linda. 

Aproveito também para desejar a cada um de vocês sucesso. 

Vamos que vamos e não esqueçam de mim. bjs kadna

A árvore da vida


Esta noite, eu tive um sonho diferente, sonhei que estava em um grande bosque e caminhava por uma pradaria verde sem fim. Cada passo que eu dava encontrava uma árvore enorme com um retrato de uma pessoa que já havia passado pela minha vida.

No início, foi difícil lembrar de alguns rostos. Eram pessoas que haviam participado da minha infância e eu não tinha notícias há muitos anos, mas como num velho filme, as imagens iam passando diante dos meus olhos conforme eu me aproximava de cada árvore.

Fui percebendo que conforme eu avançava, as pessoas iam mudando de acordo com a minha idade, era realmente uma “exposição do meu passado”, onde cada árvore representava uma etapa da minha vida. Confesso que foi delicioso recordar a emoção do meu primeiro amor, naquela árvore onde havia a foto da minha primeira namorada, lembrei-me da inocência e da pureza daquele amor que eu tremi tanto para conquistar.

Fui andando, quase que empurrado por mão invisível, e percebi que já estava ficando adulto. As árvores já não eram tão verdes, o tempo já não era tão ensolarado, mas, mesmo assim tive prazer de relembrar alguns bons momentos como as formaturas, os amigos do Colégio, professores, a faculdade, o casamento…

Na árvore do primeiro filho, eu chorei de emoção, recordando á alegria de trazer a vida. Mas, na próxima fileira de árvores li a inscrição: “aqueles que partiram”, e uma atrás da outra, trazia retratos dos meus entes queridos que faleceram e deixaram um buraco enorme na minha vida. Amigos, amigas, pais, tios, avós, uma recordação ligeira de cada um, um toque no mais profundo sentimento da minha alma, que me arrancou lágrimas emocionadas.

Logo depois, deparei-me com um charco horroroso, meus pés afundavam em lama fétida e barrenta, ali, só haviam árvores secas, e para minha surpresa, retratos das pessoas que eu tinha ferido ou magoado por algum motivo. Retratos que eu não tinha coragem de encarar os olhos. Alguns, eram pessoas que haviam me ferido profundamente. Pessoas que me enganaram, e no meu entendimento, haviam me traído. Nem raiva, nem ódio, nem nada, só vergonha eu sentia.

Como reparar essas árvores? Como fazê-las renascer? Como acabar com aquelas mágoas? Para aquelas que eu julgava que me fizeram mal, eu poderia perdoá-las ali mesmo de todo o meu coração, mas e aquelas que me queriam mal? A resposta estava logo abaixo de cada retrato:
“Aqui está uma árvore seca na sua história, para fazê-la renascer é preciso o adubo do perdão, a vitamina do amor, a energia da alegria, o sol da sinceridade, o húmus da misericórdia. Portanto, dobre os joelhos e ore pedindo ao “Criador de Tudo” para trazer nova vida a essa árvore.”

Entendi então que para florescer a árvore da vida precisamos retirar os galhos podres da nossa visão mesquinha e fazer amigos por onde passarmos. Se alguém ficar magoado com nossas atitudes, ou nos magoarmos com quer que seja, o perdão é a única solução, e para aprender a perdoar, a oração é o caminho seguro.

Caminhe em paz neste dia, por entre as árvores da sua vida. Que ela seja abençoada e cheia de frutos.

Atenciosamente,

Kádna Lacerda
71 8846-1158


 

Danúbia Alves de Oliveira

unread,
Nov 1, 2013, 11:04:01 AM11/1/13
to direitofra...@googlegroups.com
Kadna, 
estou extremamente emocionada, saiba que você estará incluída na árvore da minha vida.
 De coração, desejo que Deus lhe proporcione muito sucesso profissional, saúde, felicidade 
e muito amor, pois a mesma é digna de tudo isso.
Conte comigo sempre que precisar!
Obrigada pela mensagem e por tudo aquilo que fizestes por mim. 
Att,
Danúbia Oliveira.
--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Direitofratelli2009.1" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para direitofratelli2...@googlegroups.com.
Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/groups/opt_out.

PAULA REIS

unread,
Nov 1, 2013, 4:43:10 PM11/1/13
to E-mail da turma - grupos google
Querida,
Sentirei sua falta, e espero que possamos sempre manter contato!!! Você foi e continua sendo uma das peças fundamentais da nossa turma, sem a qual, a turma seria ainda mais instável e dispersa...Obrigada por tudo, e conte sempre com minha amizade!!! Você faz parte do seleto grupo de pessoas dessa turma que quero manter contato e que estará sempre em minhas lembranças...Tenha em mim muito mais que uma colega, me considere sua amiga...

 Bjão, 
 
Paula Reis
(71) 8671-0144 (OI)

(71) 9247-1089 (TIM)
(71) 8122-6617 (CLARO)



 

Rose eee

unread,
Nov 1, 2013, 6:45:10 PM11/1/13
to direitofra...@googlegroups.com

 

From: adv.pau...@hotmail.com
To: direitofra...@googlegroups.com
Subject: RE: mensagem para sempre e despedida para meus amigos, colegas e conhecidos!
Date: Fri, 1 Nov 2013 23:43:10 +0300

neide oliveira

unread,
Nov 1, 2013, 7:32:01 PM11/1/13
to email turma
Obrigada! 


Rui Barbosa
"Mas justiça atrasada não é justiça, senão injustiça qualificada e manifesta."
 

Marlene Araujo

unread,
Nov 2, 2013, 7:52:13 AM11/2/13
to direitofra...@googlegroups.com
Amiga,

Pode até não parecer, mas sou muito emotiva, você é uma das quais levarei em meu coração. Só tenho a agradecer-lhe por todo este período que tivemos a benção de compartilhar nossos aperfeiçoamento. Tenho plena certeza que sua contribuição foi de grande valia para todos, pois só elevou o estímulo de toda a turma pelas quais passou. Por isso é que, o seu caminho será sempre abençoado por Deus. 
Faço minhas as palavras de Paulinha.

Bjs.

Paula C.

unread,
Nov 2, 2013, 6:11:42 PM11/2/13
to direitofra...@googlegroups.com


 Bela mensagem Kadna! realmente emocionante como já citado pela colega Marlene.. meus votos,de coração pra vc e pra todos que partilharam essa luta de 5 anos,em busca de uma profissão,são os melhores possiveis!!! que cada um,onde for,o que escolher,seja abençoado,tenha sorte,tenha determinação,e tenha amigos! Sem amigos,é bem dificil lutar,enfrentar as tempestades,compartilhar as alegrias. Aprendi que um amigo de verdade,compartilha das nossas conquistas,sejam grandes ou pequenas com intensa alegria. só posso agradecer a Deus,por ter conhecido vocês,cada um de um jeito especial foi, é e sei que continuará sendo muito,muito importante em minha vida! obrigada pelo carinho,atenção,pelas palavras de ânimo! Nossa vitória só está começando! Um beijo! 


Att: Ana Paula Cerqueira.                                                                                    










''A força do Direito deve superar o Direito da força''



Ruy Barbosa


Date: Sat, 2 Nov 2013 09:52:13 -0200
Subject: Re: mensagem para sempre e despedida para meus amigos, colegas e conhecidos!
From: marlen...@gmail.com
To: direitofra...@googlegroups.com

soares soares

unread,
Nov 3, 2013, 12:59:23 PM11/3/13
to direitofratelli grupos
CAROS COLEGAS, NÃO OFENDENDO A TODOS!!
 

From: paulaj...@hotmail.com
To: direitofra...@googlegroups.com
Subject: RE: mensagem para sempre e despedida para meus amigos, colegas e conhecidos!
Date: Sat, 2 Nov 2013 22:11:42 +0000

soares soares

unread,
Nov 3, 2013, 1:12:20 PM11/3/13
to direitofratelli grupos
OS QUE SE SENTIREM EXCLUIDOS DESSA MENSAGEM, ME PERDOE!!
 
Subject: RE: mensagem para sempre e despedida para meus amigos, colegas e conhecidos!
Date: Sat, 2 Nov 2013 22:11:42 +0000
KADNA E COLEGAS.docx
Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages