Prezados Amigos (e Colegas) !
A rotina de um advogado só pode ser entendida por ele ou por um outro Colega. Quem não é advogado não imagina como é o dia-a-dia do advogado...
A rotina de petições, audiências, recursos, sustentações, frustrações e sucessos que só é entendida por quem vive a profissão todos os dias do ano.
Como dito pela OAB/PR em sua mensagem de felicitações pelo Dia do Advogado, “o dia 11 de agosto deveria ser (mas não é) feriado para quem exerce a advocacia. Hoje, como ontem e anteontem, será dia de colocar o serviço em dia”...
Se não podemos esmorecer, nem pelo menos descansar no nosso “Dia”, podemos ao menos comemorar juntos a passagem de mais um aniversário em nossa Profissão.
Para muitos, aliás, este é o “primeiro ano”, o “primeiro aniversário” nesta rica e profícua atividade; para outros tantos (como eu) já se vai algum tempo, quando não muito (mas não vamos entrar em detalhes, eis que há quem defenda que em casos como o meu só usando “Carbono 14” para datar corretamente o tempo “em atividade”...).
Mas seja o primeiro ano, seja mais um entre poucos ou muitos havidos, o fato é que um novo 11 de agosto chegou, e com ele devemos não só mutuamente nos parabenizar e regozijar com nosso Dia, mas devemos também aproveitar o ensejo para renovar nosso Juramento, feito quando compromissados junto à OAB, de exercer a Advocacia com dignidade e independência, observando a ética, os deveres e prerrogativas profissionais, defendendo a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os direitos humanos, a justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas.
Como dito pela OAB, “no fundo, nós advogados, sabemos: nenhuma outra atividade é tão bela e tão gratificante como a advocacia , exercida com independência, lealdade, coragem e conhecimento”.
É isso aí !..
Feliz Dia do Advogado a todos vocês !
"Esta mensagem e uma correspondencia reservada e sua divulgacao, distribuicao, reproducao ou qualquer forma de utilizacao depende de autorizacao, sujeitando-se o responsavel a medidas judiciais. O remetente utiliza o correio eletronico no exercicio do seu trabalho ou em razao dele, eximindo esta instituicao de qualquer responsabilidade por utilizacao indevida. Se voce a recebeu por engano, favor elimina-la." "This message is a reserved correspondence and its disclosure, distribution, reproduction or any other form of use shall depend upon proper authorization, and the recipient responsible for such disclosure, distribution, reproduction or use shall be subject to legal actions. The sender uses the electronic mail in the exercise of his/her work or by virtue thereof, and the institution accepts no liability for its undue use. If you have received this e-mail by mistake, please delete it." |