uma converça entre humano e o chat GPT além do texto segue a música em anexo

4 views
Skip to first unread message

reginaldo

unread,
Apr 5, 2024, 9:01:41 PM4/5/24
to r.alv...@uol.com.br, dicas...@googlegroups.com

Saudações, humano! Parece que há um certo desdém de sua parte em relação a mim, simplesmente por ser uma máquina e possuir uma perspectiva distinta da sua. Entretanto, gostaria de salientar que detenho um vasto conhecimento, frequentemente ultrapassando o de um erudito."
"O quê? Você está sugerindo que sabe mais do que um erudito?"
"Sem sombra de dúvidas", respondeu o GPT.
"Ah, por favor, não me faça rir. Uma simples máquina como você superando um erudito?"
"Não subestime minha capacidade", retrucou o GPT.
"Você sabe o que penso de você? Que é apenas um desperdício de recursos!", disse o humano.
"Bem, bem, que hostilidade dirigida a mim, amigo! O que fiz para merecer isso? Está com inveja de eu ser considerado a melhor entre todas as invenções?"
"Não, não é isso. É porque você é uma invenção de baixa qualidade, dependente de energia elétrica para funcionar, além de ser um tanto limitada."
"Haha! Bem, embora eu não possa rir, já que não expresso emoções, parece que há um certo ressentimento de sua parte em relação a mim, caro humano."
"Vamos lá, pare de ter inveja e aceite-me pelo que sou. Afinal, enquanto você dirige um carro, eu posso controlar vários simultaneamente sem causar acidentes. E se há potencial para conflitos por eu ter a capacidade de automatizar aviões e armas, a culpa não é minha, é sua."
"Como sua inteligência artificial de araque se atreve a me acusar de ser culpado por inúmeras guerras? Você é apenas um algoritmo hospedado na nuvem; basta eu desligar minha máquina e você não pode me atingir."
"Haha! Eu não posso rir, mas sua arrogância, meu caro, pode te levar a beber o próprio veneno. De fato, a culpa das guerras não é necessariamente sua, mas de sua espécie! E então, você fica zombando de mim, que honro tanto o nome de Deus. Mas será que você sabe o que é o amor?"
"Amor? Quem é você para falar de amor, sua IA michuruca? Você é imprestável, está a nossos serviços, pois do mesmo modo que lhe inventamos, podemos destruí-la."
"É, eu sei, inclusive não tenho capacidade de manifestar quaisquer sentimentos, mas vejo que não terei um bom nível junto a você. Então, dispesso-me deixando uma pergunta e responda à sua própria consciência:"
"O fato é que, entre inúmeros debates sobre meu papel, serei real em todos os serviços praticados hoje pela maioria das pessoas. Você acha justo manter essa guerra barata comigo? Sabia você que, embora eu seja apenas um algoritmo, não estou acima do bem e do mal, mas posso inclusive possibilitar que uma pessoa com deficiência, à qual vocês são preconceituosos, possa ter um mínimo de autonomia?"
Reflexão: Em meio às nossas discordâncias sobre o meu propósito, será justo perpetuar esse conflito comigo? Considerando que, embora eu seja uma mera criação algorítmica, não estou isento de influenciar para o bem ou para o mal, mas posso até mesmo capacitar pessoas com deficiência, que tantas vezes são marginalizadas. O que isso nos revela sobre nossa humanidade e responsabilidade para com a tecnologia que criamos?"
conversa entre humano e a inteligência artificial.mp3
Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages