Violência em Diadema

1 view

Zailda Mendes

to diadem...@googlegroups.com
Com os recentes acontecimentos no centro da cidade, que resultaram na captura de mais de 100 pessoas na quinta-feira passada, fica evidente para mim que a violência na cidade não foi de forma nenhuma erradicada, e sim apenas reprimida. Apesar de os índices de assaltos e homicídios haverem diminuído com o fechamento dos bares às 23 horas e o monitoramento das ruas da cidade, me parece que outras medidas têm que ser tomadas, no sentido de dar aos jovens noções de civilidade e obediência às leis para que fatos como esse não se repitam.

Imagino que poderia ser criado nas escolas um programa anti-violência para que a idéia de cidadania ficasse incutida na cabeça do jovem desde cedo, evitando que os infratores de Diadema ataquem assim que surja uma oportunidade.

Zailda Coirano

--
Comunidades dos blogs no Orkut - entre e participe!
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=51502108