Alimente a sua mente com coisas boas

瀏覽次數:2 次
跳到第一則未讀訊息

Elbem César

未讀,
2020年4月1日 下午4:09:462020/4/1
收件者:
“Caros irmãos, absolutamente tudo o que for verdadeiro, tudo o que for honesto, tudo o que for justo, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, nisso pensai.” (Filipenses 4:8)
“Neste tempo de crise devemos pensar corretamente. Nesta batalha, o campo da mente é um campo decisivo. Se nós perdermos esse front da batalha, o nosso pensamento, nós perderemos a guerra.

Muito cuidado com o que você está colocando na sua mente. Muito cuidado com aquilo que você está ouvindo, porque às vezes as pessoas estão dentro de casa só ouvindo notícias. E aí ficam empanturrando o coração com tanta informação, com tanto medo, tanta angústia... E aí ela fica em casa muito apavorada.

Pare um pouquinho. Até porque existem muitas notícias falsas, muito fake news, que estão aí apenas para perturbar sua alma, para afligir seu coração, para maximizar o problema, para minimizar a esperança e trazer mais pânico e desespero.

Então, alimente a sua mente com a verdade, alimente a sua mente com o que é puro, alimente a sua mente com aquilo que é louvável, alimente a sua mente com aquilo que é de boa fama, se algum louvor há, seja isso que ocupe o seu pensamento.

Feche a janela da sua mente para quilo que é negativo. Abra a janela da sua mente para a Verdade de Deus. Para a bênção de Deus. Quem sabe é hora de você resgatar o estudo da Bíblia. Leia um pouco mais a sua Bíblia. Medite um pouco mais na Palavra de Deus. Alimente mais a sua mente das promessas de Deus. Nutra a sua mente com a verdade, daquilo que pode trazer esperança pra você. Não se renda ao sensacionalismo, que tantas vezes vem para gerar medo e pânico na sua alma.

É hora de você agora por guarda na sua mente. É hora de você colocar sentinela ao redor do seu coração. É hora de você substituir o medo e a ansiedade pela paz de Deus que excede todo entendimento e colocar na sua mente, na sua cabeça coisas boas, coisas positivas.

Eu não estou dizendo para você fazer de conta que não há problema, e que o coronavirus não é ameaça, e que não tem nada a ver,... Não, não é isso! Não estou aqui minimizando o problema, não estou aqui negando o problema. Estou dizendo a você que Deus está no controle, ainda que haja falha no cuidado humano, Deus está no controle.

Agora é hora de você entender o que é viver pela fé. É na crise, é na tempestade que você reconhece aqueles que são verdadeiros cristão, que põem em Deus a sua confiança, e aqueles que são apenas nominais. Então, alimente a sua mente com a verdade de Deus.”

Hernandes Dias Lopes
--

Conheça a Coleção Devocionais no site Amazon.com.br.

Deixe seu comentário no site: www.elbemcesar.com

Faça a sua assinatura e garanta o recebimento de devocionais por email. Envie uma mensagem para:

devocionaiscri...@googlegroups.com

Se não deseja receber devocionais, envie solicitação de cancelamento para:

devocionaiscris...@googlegroups.com

回覆所有人
回覆作者
轉寄
0 則新訊息