Tem conexão wi-fi?

Elbem César

"O sábio tem fome de conhecimento, enquanto os tolos se alimentam de insensatez." (Provérbios 15;14)

Quando eu me preparava para uma viagem missionária com alguns jovens, o que eles mais perguntavam era: “Vai ter wi-fi?”. E eu lhes garantia que sim. Imaginem as lamentações e os gemidos numa noite em que a conexão caiu!

Muitos de nós ficamos impacientes quando nos separamos do celular. E quando o temos em mão, podemos ficar grudados na tela.

Como muitas coisas, a internet e os dispositivos que nos permitem acessar o mundo podem tornar-se um transtorno ou uma bênção. Depende de como agimos. Lemos em Provérbios: “O sábio tem fome de conhecimento, enquanto os tolos se alimentam de insensatez” (15:14).

Aplicando a sabedoria da Palavra de Deus à vida, podemos nos questionar: Será que verificamos nossas redes sociais compulsivamente ao longo do dia? O que isso diz sobre as coisas das quais temos fome? E será que as coisas que lemos ou visualizamos online incentivam um estilo de vida sensato (vv.16-21), ou estamos nos alimentando daquilo que não satisfaz — fofocas, difamação, materialismo ou impureza sexual?

À medida que nos rendemos à obra do Espírito Santo, podemos encher a nossa mente com o que é “verdadeiro, tudo que é nobre, tudo que é correto, tudo que é puro, tudo que é amável e tudo que é admirável” (Filipenses 4:8). Pela sabedoria de Deus, podemos fazer boas escolhas para honrá-lo. — Poh Fang Chia

Aquilo que entra em nossa mente molda a nossa alma.
--

Conheça a Coleção Devocionais no site Amazon.com.br.

Deixe seu comentário no site: www.elbemcesar.com

Faça a sua assinatura e garanta o recebimento de devocionais por email. Envie uma mensagem para:

devocionaiscri...@googlegroups.com

Se não deseja receber devocionais, envie solicitação de cancelamento para:

devocionaiscris...@googlegroups.com