Emulador do Ginga usando VMWare

2 views
Skip to first unread message

Anderson Pereira

unread,
Nov 25, 2009, 7:04:12 AM11/25/09
to Desenvolvimento para TV digital
Gostaria de saber se tem alguma forma de deixar a tela cheia usando
emulador do ginga porque aplicação sempre fica 600 x 600 mesmo
maximizando a tela

Manoel Campos da Silva Filho

unread,
Nov 25, 2009, 7:06:50 AM11/25/09
to dev...@googlegroups.com
No fórum do portal do software público tem um post mostrando como fazer isso.
Procure por, resolução VM

2009/11/25 Anderson Pereira <lim...@gmail.com>


Gostaria de saber se tem alguma forma de deixar a tela cheia usando
emulador do ginga porque aplicação sempre fica 600 x 600 mesmo
maximizando a tela




--
Manoel Campos da Silva Filho
Mestrando em Engenharia Elétrica - TV Digital - UnB
Professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins - IFTO
Analista de Sistemas / Desenvolvedor PHP, C, NCL, Lua

(61) 3010-1527 / 8515-5798
http://manoelcampos.com
http://lab.ifto.edu.br/~mcampos/
twitter: @manoelcampos
manoel...@gmail.com
mca...@ifto.edu.br
con...@manoelcampos.com

Anderson Pereira

unread,
Nov 25, 2009, 8:40:39 AM11/25/09
to dev...@googlegroups.com
Você poderia dá um print-screen para ver aonde faço essa mudança da Resolução do STB Virtual

Forwarded conversation
Subject: [devdtv] Emulador do Ginga usando VMWare
------------------------


From: Anderson Pereira <lim...@gmail.com>
Date: 2009/11/25
To: Desenvolvimento para TV digital <dev...@googlegroups.com>



Gostaria de saber se tem alguma forma de deixar a tela cheia usando
emulador do ginga porque aplicação sempre fica 600 x 600 mesmo
maximizando a tela


----------
From: Manoel Campos da Silva Filho <manoel...@gmail.com>
Date: 2009/11/25
To: dev...@googlegroups.com


No fórum do portal do software público tem um post mostrando como fazer isso.
Procure por, resolução VM

2009/11/25 Anderson Pereira <lim...@gmail.com>



--
Manoel Campos da Silva Filho
Mestrando em Engenharia Elétrica - TV Digital - UnB
Professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins - IFTO
Analista de Sistemas / Desenvolvedor PHP, C, NCL, Lua

(61) 3010-1527 / 8515-5798
http://manoelcampos.com
http://lab.ifto.edu.br/~mcampos/
twitter: @manoelcampos
manoel...@gmail.com
mca...@ifto.edu.br
con...@manoelcampos.com




--
MSc Candidate in Computer Science
Federal University of Pernambuco, Brazil
http://www.cin.ufpe.br/~aplj
Blog: http://limaand.blogspot.com/
Fone: AL (82) 8822-9544
        PE (81) 8832-7416

Manoel Campos da Silva Filho

unread,
Nov 25, 2009, 8:43:08 AM11/25/09
to dev...@googlegroups.com
Essa alteração deve ser feita nos arquivos de configuração dentro da VM, via linha de comando.
Não lembro exatamente quais arquivos. Sei que no software público tem explicando passo-a-passo isto.

2009/11/25 Anderson Pereira <lim...@gmail.com>

Anderson Pereira

unread,
Nov 25, 2009, 8:49:18 AM11/25/09
to dev...@googlegroups.com
Você poderia me passar o link do software publico que explica isso, e programa que pode ser feito isso se chama SSH Secure Shell Client?


2009/11/25 Manoel Campos da Silva Filho <manoel...@gmail.com>

Manoel Campos da Silva Filho

unread,
Nov 25, 2009, 8:55:53 AM11/25/09
to dev...@googlegroups.com
Você pode usar qualquer cliente ssh (como o citado) para acessar a VM e executar as configurações. O link do portal é www.softwarepublico.gov.br
Lá vc entra na comunidade ginga (lado direito) e entra em "chats, fóruns"
e procura por "resolução vm" ou algo parecido.

Anderson Pereira

unread,
Nov 25, 2009, 10:04:06 AM11/25/09
to dev...@googlegroups.com
Não estou conseguindo configurar o grup.conf

Primeiro, altere o arquivo /etc/grub.conf. O parâmetro de kernel "vga=" deve ser alterado para 788 (800x600x16) ou 791 (1024x768x16). Já há no arquivo uma linha comentada para 800x600:

#kernel /boot/vmlinuz-2.6.23-GingaVM-0.9.26 ro root=LABEL=/ vga=788 video=vesafb:ywrap,mtrr 1 ginga quiet

Manoel Campos da Silva Filho

unread,
Nov 25, 2009, 11:17:29 AM11/25/09
to dev...@googlegroups.com
Então basta tirar o # da frente. Se desejar, pode comentar a linha anterior, ou até mesmo colocar
esta linha antes da outra para q esta configuração fique a padrão durante o boot.

2009/11/25 Anderson Pereira <lim...@gmail.com>
Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages