Ginga-NCL Emulador - Renderização de HTML

19 views
Skip to first unread message

Heleno Alves

unread,
Nov 25, 2009, 5:43:05 AM11/25/09
to Desenvolvimento para TV digital
Prezados,
 
 Gostaria de saber se o emulador Ginga é capaz de renderizar componentes HTML como as tags table, CSS e JavaScript.
 Fiz um exemplo simples com Ginga-NCL chamando uma media como text/html e ele apresentou na tela os código fonte do html as tags do HTML direto, sem uma renderização.

Atenciosamente,
Heleno Alves
Consultor OEI/MEC

Manoel Campos da Silva Filho

unread,
Nov 25, 2009, 6:04:12 AM11/25/09
to dev...@googlegroups.com
c sVc só vai conseguir isso na VM. E mesmo nela, fiz testes com JS e não funcionou. Não lembro se na norma o JS é obrigatório ou opcional.

2009/11/25 Heleno Alves <hel...@gmail.com>



--
Manoel Campos da Silva Filho
Mestrando em Engenharia Elétrica - TV Digital - UnB
Professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins - IFTO
Analista de Sistemas / Desenvolvedor PHP, C, NCL, Lua

(61) 3010-1527 / 8515-5798
http://manoelcampos.com
http://lab.ifto.edu.br/~mcampos/
twitter: @manoelcampos
manoel...@gmail.com
mca...@ifto.edu.br
con...@manoelcampos.com

Bruno Ledesma

unread,
Nov 25, 2009, 5:57:26 AM11/25/09
to dev...@googlegroups.com
Qual "emulador" Ginga você está usando?

Ao utilizar o STB Virtual Ginga-NCL C++ v. 0.10.1 rev.21  , verificamos aqui que páginas html que estão junto com o aplicativo são renderizadas com estilos e tudo mais (não me recordo se testamos javaScript).  No entanto , ao apontar o navegador para uma página remota ( ex: http://www.google.com ) , o navegador mostrá o código fonte da página. Deve ser algum bug no navegador do STB Virtual.

sds. Bruno Ledesma

2009/11/25 Heleno Alves <hel...@gmail.com>

Heleno Alves

unread,
Nov 25, 2009, 2:41:54 PM11/25/09
to dev...@googlegroups.com
Estou usando o Eclipse NCL 1.0
Mas vou testar a maquina virtual mais nova.
Não estou pensando em apontar para uma segunda URL para não depender de canal de retorno., pretendo inicialmente só enviar alguns conteúdos HTML e ver estes renderizados em um emulador.

Att,
Heleno Alves
Consultor OEI/MEC


2009/11/25 Bruno Ledesma <led....@gmail.com>
Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages