O que quer dizer SISTEMA TERRESTRE

Jordani

to dev...@googlegroups.com
Oi pessoa.
tenho uma dúvida simples e besta .. porem que eu ainda não compreendi.
Quando se diz que o sistema brasileiro de TV digital é um sistema terrestre.. o que quer dizer?
quais os outros meios??
obrigado

Orlewilson Maia

to Desenvolvimento para TV digital
Olá Jordani.

O sistema brasileiro de TV digital é considerado terreste por que os sinais são transmitidos no ar por ondas de radiofrequência. para a casa dos telespectadores.

Segundo a Anatel, a radiodifusão compreende os serviços destinados a serem recebidos direta e livremente pelo público em geral e é dividida em radiodifusão sonora (rádio) e radiodifusão de sons e imagens (televisão).

Os outros meios de transmissão são via satélite, cabo e, recentemente, IPTV (Internet Protocol TeleVision).

Você pode encontrar mais informações nesses sites:

[]'s

--

Orlewilson Bentes Maia

Aluno de Doutorado em Engenharia Elétrica - UFMG
LabCOM - Laboratório de Redes, Tecnologias e Serviços de Comunicação a Distância
SEESA - Special Interest Group in Software Engineering, Embedded Systems and Automation (www.ufam-automation.net)

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Desenvolvimento para TV digital" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para devdtv+un...@googlegroups.com.

Mateus Jordani

to dev...@googlegroups.com
Muito obrigado pela resposta. esclareceu bem.
--
Mateus Jordani

Thalles Robson

to dev...@googlegroups.com
Inclusive, essa foi uma das razões pela opção pelo padrão de codificação japonês, que se adapta bem ao sistema brasileiro, baseado em antenas de TV internas. O padrão americano, por exemplo,  é mais indicado para TV a cabo, pois nos EUA é o modelo de transmissão de TV dominante.
Thalles Robson

Grandes líderes inspiram a grandeza em outras pessoas (Starwars)