1) O Hardware Sky e Net não tem base no padrão Europeu de
broadcasting.
2) No curto prazo não vai haver integração de Ginga com "TV a cabo". E
quando/se isso acontecer, o conteúdo transmitido será diferente do
transmitido na TV aberta pois o controle será das operadoras destas
redes.
3) Hoje já é possível fazer grandes interações em "TV a cabo" seguindo
o padrão "não Ginga", por enquanto é que ainda não surgiram grandes
incentivos comerciais para o acontecimento do mesmo.
4) O canal de retorno realidade hoje é linha telefônica e vai seguir
esse padrão por um tempo em "TV a cabo"
Abs,
On 20 nov, 11:38, Luiz Eduardo <
luiz.eara...@gmail.com> wrote:
> A Sky, se não me engano, utiliza o middleware europeu. No entanto, as
> conversas para a adoção do Ginga pelas TVs por assinatura no Brasil já
> começaram.
>
> No portal do Software Livre tem uma notícia sobre o assunto:
http://softwarelivre.org/portal/tv-digital-livre/tv-digital-integraca...
>
> [[]]'s
> Luiz
>
> On Fri, 2009-11-20 at 10:22 -0300, Herval Freire wrote:
> > Essa obrigacao seria legal?
>
> > E quanto a 'settop boxes' como o da sky, appletv, boxee, tivo...?
>
> > ---
> > Herval
>
> > On 20/11/2009, at 10:06, Vandermi Silva <
vandermisi...@gmail.com>
> > wrote:
>
> > > Discordo, a Sky por exemplo já trabalha com interatividade antes do
> > > padrao brasieliro e a NET também, inclusive com paperview usando a
> > > linha telefonica como canal de retorno
>
> > > 2009/11/20 Fabio Mastelari Mansano Leite <
fabio.mastel...@gmail.com>
> > > Errado. Elas são obrigadas a transmitir as aplicações
> > > interativas em ginga (caso queiram transmitir
> > > interatividade). Mas não há sentido em afirmar que elas
> > > devem ter seu middleware ou sistema desde antes do ginga
> > > aparecer, pois a transmissão do sinal é feita de forma
> > > transparente, por meio de hardware especializados que fazem
> > > a multiplexação de audio/vídeo/dados no padrão brasileiro de
> > > transmissão (ISDB-Tb).
>
> > > Atenciosamente,
>
> > > Fábio Mastelari
> > > ----------------------
> > > Programa de Pós Graduação de TV Digital
> > > UNESP - Bauru
>
> > > 2009/11/20 Leonardo Alexandre Ferreira Leite
> > > <
leonardof...@gmail.com>
>
> > > as tvs fechadas não são obrigadas a usar o ginga (me
> > > corrijam se estiver errado), e além disso elas já
> > > devem ter seu próprio sistema/middleware desde antes
> > > do ginga aparecer
>
> > > 2009/10/28 Daniel Uchoa
> > > <
dan...@overmedianetworks.com.br>
>
> > > Olá Aécio, tudo bem?
>
> > > Já se pode com o Ginga-J sim! Para a
> > > comunidade em geral, desde a
> > > liberação do OpenGinga, dia 01 de Agosto de
> > > 2009. No mercado, até o
> > > Natal saem os primeiros produtos.
>
> > > []s
>
> > > Daniel
> > > +---------------------------------------------------------------+
> > > Overmedia Networks
> > > Soluções Avançadas em Redes Multimídia
> > > Conheça o primeiro treinamento Ginga Java
> > > para TV Digital do Brasil!
> > >
http://www.overmedianetworks.com.br/
>
> > > Contatos:
> > > site:
> > >
http://www.overmedianetworks.com.br/contato.html
> > > e-mail:
cont...@overmedianetworks.com.br
> > > orkut:
> > >
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?origin=is&uid=6355788277827...
> > > celular: (11) 8683-4590
>
> > > Participe do grupo "Desenvolvimento em Ginga
> > > Java para TV Digital"
> > >
http://groups.google.com.br/group/gingajava/
> > > +---------------------------------------------------------------+
>
> > > 2009/9/18 Aécio Vieira <
aeci...@gmail.com>:
>
> > > > isso já se pode com Ginga-J???
>
> > > > 2009/9/16 Wanessa Bastos
> > > <
wanessa.bas...@gmail.com>
>
> > > >> Ok Marcos!
> > > >> Muito obrigada pela atenção!
>
> > > >> Wanessa Bastos.
>
> > > >> 2009/9/16 Marcos Henke
> > > <
marcos.he...@gmail.com>