Dúvidas de NCL

Elisio de Leon

to Desenvolvimento para TV digital
Em um projeto NCL no Composer, para apresentar uma sequência de
imagens dentro da mesma região, o recurso mais correto seria a
utilização de âncoras, com tempo de inicio e de fim?
Desde já agradeço.

Eduardo da Silva

to dev...@googlegroups.com
Olá Elisio,

penso que com âncoras o código fica mais limpo, pois seria possível usar apenas um link (onBeginStartN) e iniciar as imagens conforme suas âncoras de tempo.

Outra solução é fazer isso usando Lua.
Há um exemplo já postado por Manoel Campos:

http://groups.google.com.br/group/devdtv/browse_thread/thread/3283f1eccc321553

2009/12/23 Elisio de Leon <elisi...@gmail.com>

--

Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Desenvolvimento para TV digital" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para dev...@googlegroups.com.

--
"Quando uma criatura humana desperta para um grande sonho e sobre ele lança toda a força de sua alma, todo o universo conspira a seu favor!"

-- Johann Wolfgang von Goethe
Eduardo da Silva
27-9821-5832
http://lattes.cnpq.br/3154613395578163
TV Digital: Rede Gazeta
IFES Serra - Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Alexandre Pereira

to Desenvolvimento para TV digital
Ola Eduardo e todos do grupo,
sou novo no grupo e precisando de uma ajudinha..
Bom, estou montando a seguinte aplicação:
Gostaria de acessar dados(xml) em um servidor, criar uma thread para
ficar monitorando toda vez que um intem do arquivo for modificado e
retornar essa modificação para mostrar na tela da TV. Estou usando NCL
e Lua.

Se vc tiver alguma dica de como fazer ou material que foque nisso ou
algum exemplo que se aproxime rsss, seria de grande ajuda.

Obrigado pela atenção.

On 23 dez 2009, 16:47, Eduardo da Silva <edsilva2...@gmail.com> wrote:
> [...]

> "Quando uma criatura humana desperta para um grande sonho e sobre ele lança
> toda a força de sua alma, todo o universo conspira a seu favor!"

Manoel Campos da Silva Filho

to dev...@googlegroups.com
Acredito que a forma mais fácil de fazer isso é, ao invés de gerar um xml no servidor, gerar uma tabela lua contendo os dados. Vc pode fazer isso em PHP, como mostro na aplicação disponibilizada em http://manoelcampos.com/2009/12/04/aplicacao-de-enquete-para-tv-digital-utilizando-canal-de-retorno/. Neste link tem o código PHP que retorna código lua. No exemplo, uma página PHP gera código lua. A aplicação lua executa a página php e obtem o código lua de retorno. Depois, com a função loadstring de lua, o código lua rretornado pelo php é executado, instanciando a tabela a existente no bloco de código retornado.

Com a função event.timer, vc pode simular um thread para verificar se a tabela com os dados foi modificada. Na aplicação disponível em http://manoelcampos.com/2009/11/19/photo-slide-show-para-tv-digital/, há exemplo de uso de tal função.

Para verificar se a tabela mudou entre uma requisição e outra, basta armazenar o tamanho da mesma usando o operador # e depois comparar com o tamanho da nova tabela recebida.

2010/1/6 Alexandre Pereira <alexand...@gmail.com>
[...]

Mestrando em Engenharia Elétrica - TV Digital - UnB
Professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins - IFTO
Analista de Sistemas / Desenvolvedor PHP, C, NCL, Lua

(61) 3010-1527 / 8515-5798
http://manoelcampos.com
http://lab.ifto.edu.br/~mcampos/
twitter: @manoelcampos
manoel...@gmail.com
mca...@ifto.edu.br
con...@manoelcampos.com

Alexandre Pereira

to dev...@googlegroups.com
Ola Professor Manoel,

Tudo bom?

Eu achei um código que faz o parser do xml para tabela lua. Só falta
usar função event.timer para simular um thread para verificar se a
tabela com os dados foi modificada vou dá uma olhada no seu código
vlw.
Agora estou tendo um probleminha...não consigo exibir um texto usando
o canvas no VSTB.
Mas o mesmo código dá certo quando o executo no eclipse com plugin NCL e Lua.
Será que vc pode me dá mais uma dica?

Obrigado pela atenção.

Em 11/01/10, Manoel Campos da Silva Filho<manoel...@gmail.com> escreveu:

> [...]

> Tocantins - IFTO
> Analista de Sistemas / Desenvolvedor PHP, C, NCL, Lua

Alexandre Pereira da Costa
Graduando em Ciência da Computação - 6º
Universidade Federal do Amazonas - UFAM
Fone: 8143-0671

Manoel Campos da Silva Filho

to dev...@googlegroups.com
A ordem dos parâmetros no canvas:drawText pode estar errada. Os exemplos que citei funcionam no VSTB.

Verifique se está como canvas:drawText(x, y, texto)

Numa versão anterior do Ginga-NCL estava como canvas:drawText(texto, x, y)

Não sei qual dos dois é o que está definido na norma, mas o primeiro é que funciona.
Não testei ainda na nova versão do VSTB.

2010/1/11 Alexandre Pereira <alexand...@gmail.com>
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para devdtv+un...@googlegroups.com.

Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/devdtv?hl=pt-BR.

laecio freitas

to dev...@googlegroups.com
O Ginga-NCL Player utiliza a versão anterior do Ginga-NCL, por isso deve ser declarado canvas:drawText(texto, x, y).
No VSTB é canvas:drawText(x, y, texto).

Alexandre Pereira

to dev...@googlegroups.com
Ola colegas, tdo bom?

Vocês poderiam me dá uma dica sobre como trabalhar com as tabelas do lua.
Encontrei um código que faz o parser xml para tabelas lua. Vi um
exemplo de como pegar um elemento porém não entendi.

Gostaria de acessar um xml simples tipo:

<?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1"?>
<titulo>
<teste1>ooooo</teste1>
<teste2>eeee</teste2>
<teste3>ofdsfds</teste3>
<teste4>ofdfdsf</teste4>
</titulo>

Obrigado pela atenção.

Em 12/01/10, laecio freitas<laecio...@gmail.com> escreveu:

Thalles Robson

to dev...@googlegroups.com
Uma alternativa muito boa. Excelente ideia.

Att.