2009/5/7 Feu Teston
<feu.t...@gmail.com>
Trabalho com Java atualmente, e o que eu vejo sendo praticado como 160hs/mês de forma comum PJ é algo do tipo:
até uns 22R$/h - Jr
de 22 a 35R$/h - Pleno
de 35 a 55R$/h - Senior
As maiores vagas em Java (senior/arquiteto/programador lider) que eu tenho visto e que conheço gente (umas 5 pessoas) vai entre 60~65R$/h e conheço um que tira acima de 80R$/h
O mercado de fato deu uma piorada com o tempo, mas se a pessoa for competente e tiver o minimo de traquejo na negociação consegue valores bons...
Isto aqui é fundamental. Assim como investigar a empresa para não entrar numa organização de cultura corporativa podre, saber negociar seus benefícios é elementar. Porém cuidado com o marketing pessoal artificioso, há pessoas que se supervalorizam (até inocentemente) e se esquecem que depois que ele será avaliado ou que a empresa pode contar com os "seus superpoderes" e no momento de provação os efeitos colaterais da decepção podem ser catastróficos. E não se sinta intimidado em tentar corrigir uma imagem artificiosa que alguém está fazendo de um candidato, esta ação é honesta e pode evitar sequelas futuras.
Pode ser muito óbvio o que vou comentar agora, mas quantos aos valores, vale lembrar que há empresas que não seguem as tendências de mercado quanto a salários pois tem uma cultura totalmente adversa ou (e este é o pior e imprevisível caso) estão passando por uma fase onde ela está pagando muito acima da propensão por necessidades específicas ou por pura política de um gestor (o que já vi acontecer), porém muitas destas organizações, seja por mudança da administração, pressão societária, redução da lucratividade ou qualquer outra variação de cenário a "casa pode cair".
[]'s
Teston
2009/5/6 Ziviani
<jrzi...@gmail.com>
Parece que o mercado anda mesmo em baixa devido a crise (pelo menos é a desculpa que tenho ouvido).
2009/5/6 gabriel
<newbi...@gmail.com>
isso pode variar de empresa p/ empresa aqui pra júnior tão pagnado
1.600 (bem abaixo).
(ta pagando bem quer meu CV hauahauhauhauhauha)
brincadeira.
vlw amigo.
On 6 maio, 17:47, "Virgilio Alexandre Fornazin"
> 2009/5/6 gabriel <newbie....@gmail.com>
>
> Por incrivel que pareça SP Capital pelo que eu vi varia de 2.500 a
> 3.500 CLT e 30 a 35 PJ
> isso pra .NET pleno.
>
> como tá a coisa com java aqui na capital?
>
> Com Java é fácil conseguir vagas pagando 6000 CLT ou 48/h PJ. PJ, em
> particular, é trivial para valores abaixo de 50/h.
> Isso é de uma sondagem que diz em setembro-novembro do ano passado. Não tive
> noticias de isso estar piorando.
--
José Ricardo Ziviani
--
Fernando Teston
http://malditoprogramadorbebado.blogspot.com/