agulha

mayra coelho meira

to designgrafi...@googlegroups.com
oi rafaela,

tudo bem?

estou fazendo uma oficina de encadernação e preciso daquela agulha que lhe emprestei semestre passado. é a única agulha de encadernação que tenho.
a aula que vou precisar da agulha será próxima quarta feira.

atenciosamente,

mayra
(81) 9256.4212 (claro)

fany barbosa

to design gráfico ifpe 2010
Cara, amiga. Deixe de ser ríducula,  isso é muita mediocridade e mesquinhez por causa de uma linha e agulha, expor uma pessoa
a humilhação diante de uma instituição ou melhor numa rede de relacionamento. eu mesmo sou testemunha de que ela trouxe, seu material e vc faltou no dia , e ninguem vai te caçar para entregar coisa tão insignificante. Por favor nunca mais emprete nada a ninguém. Pois quem empresta nem pra si presta e vc acabou de prova isso.

Date: Wed, 1 Sep 2010 17:10:36 -0300
Subject: [Design Gráfico] agulha
From: may...@gmail.com
To: designgrafi...@googlegroups.com

mayra coelho meira

to designgrafi...@googlegroups.com
Oi Fany,

Tudo bem?

Se eu pedi a agulha de volta é porque é algo significante para mim. Creio que não humilhei a Rafaela ao pedir no grupo da turma um objeto que emprestei para ela. Infelizmente não foi possível enviar um e-mail pessoal para ela porque não tenho o endereço eletrônico da mesma. Se você tiver o e-mail dela, eu agradeço. Acho ótimo saber que ela levou a agulha semana passada pra me devolver, isso significa consideração, mas infelizmente eu não estava no Instituto.
A caráter de entrega do material, estou presente no IFPE apenas nas segundas e terças feiras das 13 às 15 horas.
Gostaria de agradecer a Bernadete Fany por ter sido a porta voz da Rafaela que por motivos diversos e ou desconhecidos, não teve a oportunidade de se pronunciar neste grupo de Design Gráfico.
Fany, eu gosto muito de emprestar, desde materiais de trabalho a livros porque creio que o empréstimo significa colaboração para com os outros e não competição. Emprestar é ser solidário. Vendo a minha colega de curso, a Rafaela, no último dia para a entrega do trabalho final de Projeto de Composição Gráfica no semestre passado sem o material, a agulha e a linha especial, para a realização de seu trabalho, me senti no dever de ajudá-la e emprestar o material que, no ato do empréstimo, me foi prometido por acordo oral a devolução no dia posterior. Também entendo se não foi possível a devolução do material no dia posterior, mas quando isso ocorre é bom e necessário a comunicação. Avisar para o dono(a) do material, por este grupo, por exemplo, que serve para essas coisas também, para facilitar as nossas vidas, como um meio de compartilhamento de conhecimento, informações e avisos.
Por último, discordo do provérbio "quem empresta nem pra si presta" que você citou, pois a meu ver, quem empresta tem espírito colaborativo e quer ajudar os outros.

Atenciosamente,

Mayra Meira

mayra coelho meira

to designgrafi...@googlegroups.com
Errata:

Porta voz seria a expressão errada, visto que eu não sei se as suas opiniões (de Fany) expressam também as opiniões da Rafaela.

Portanto, gostaria de corrigir declarando de maneira coloquial que agradeço por você, Bernadete Fany, ter sido a ponte entre eu e a Rafaela.

Atenciosamente,

Mayra Meira

Wanderson Moura

to Design Gráfico IFPE 2010
Gente,
acho que tá havendo um equívoco:
Rafaela não precisa de porta-voz nem ponte.
Ela é adulta e responsável.
Deixem-na responder as mensagens com liberdade, sem interferências.
Acredito que ela só nao devolveu antes por falta de oportunidade.
Bom seria marcar um novo encontro e resolver este lápso.
Um grande abraço a todas!

On 10 set, 18:15, mayra coelho meira <mayr...@gmail.com> wrote:
> [...]
>
> Portanto, gostaria de corrigir declarando de maneira coloquial que agradeço
> por você, Bernadete Fany, ter sido a *ponte* entre eu e a Rafaela.

Wanderson Moura

to Design Gráfico IFPE 2010
Bernadete, amiguinha. Acho que vc foi muito contundente com Mayra.
Pegou pesado com palavras agressivas.
Isso não se faz com uma colega de turma.
Ela tem seus motivos que devem ser respeitados.
Desculpas lhe cairiam muito bem...
É só isso!

mayra coelho meira

to designgrafi...@googlegroups.com
oi,

o caso agulha foi resolvido hoje às 15 horas da tarde. na verdade, a agulha de mayra estava com aryvaldo e o objeto já foi devidamente reconhecido pela dona e já está em suas mãos. o mesmo declarou que a rafaela tinha lhe emprestado.

rafaela, por bondade e consideração, deixou outra agulha e linha na coordenação. aproveito o momento para declarar: rafa, pode buscar tua agulha na coordenação que ary já me devolveu. :)

a postagem no grupo foi boa porque creio que nem a rafaela sabia que a agulha estava com ele.

obrigada a todos,
caso resolvido.

mayra meira