Pessoal, democracia foi um dos maiores problemas nesses 3 anos.
Democracia não é todo mundo ter poder de decisão não. Opinar, todos devem poder fazer, mas tem que ter quem bata o martelo, senão acontece o que vi muito, de gente que não participava de nada, ai vinha no final e ficava só malhando, sem acrescentar nada.
E mais ainda: todos não podem ter peso igual nas decisões. É natural e saudável que quem possui contribuições mais valiosas tenha maior peso. Valorizar somente participação também não é o caso, porque quanto mais sabemos, menos tempo livre tempos, logo, julgar que a melhor contribuição é de quem tem mais tempo livre para participar, considero equivocado.
Fica mais para anarquia do que democracia assim. Não é assim que funcionam os projetos bem sucedidos, seja open source ou não.
Está se falando muito em funcionalidades do site, mas tá errado isso. Tem que falar dos objetivos a serem alcançados com o projeto, senão vai se investir uma energia enorme em algo que pode dar resultado nenhum.
"Migrar para o Drupal 7" nunca pode ser um objetivo. Isso não leva a nada, para ninguém. Temos que aprender a pensar como gestores de um projeto, aonde cada ação tem um objetivo claro e um indicador de sucesso ou fracasso, senão nada seremos além de um monte de programadores escrevendo linhas de código(isso se fizermos código), porque dando soluções, certamente não estaremos, pois nem o problema teremos identificado.
Proponho, antes de mexer em qualquer código, pensarmos em quais são os problemas que queremos resolver e quais são os objetivos com um "novo site". Talvez, até micro-sites separados possam ser uma opção.