O Massa Coletiva e o Circuito Fora do Eixo apresentam no mês de maio mais uma Noite Fora do Eixo, projeto mensal que viabiliza a passagem de bandas de diversas regiões do país pela cidade de São Carlos. Para o próximo evento, a motivação é especial: a banda Os Rélpis, nossos vizinhos de Araraquara, está lançando pelo Compacto.REC seu segundo CD: Do Fruto, o Escracho Monumental Caramelizado, que você pode baixar aqui.
Para isso, estamos preparando as comemorações para o dia 12/05, próxima quinta-feira, que acontece a partir das 23h no Metropollis Dining Club (@metropollisclub) com entrada de apenas R$ 6,00. O evento contará ainda com as projeções imaginárias do vj Ocari (@vjocari) e com as intervenções cênicas do Palco Fora do Eixo.
Confira um pequeno release de cada atração:
Os Rélpis:
Rél.pis. adjetivo.: diz-se de uma pessoa multicolorida, horizontal, comicamente dramática e caricata; “uma pessoa rélpis”.
Com dois anos e meio de carreira e após um 2010 com mais de 50 shows pelo Brasil, entre os quais 16 festivais e uma Tour Fora do Eixo, a banda Os Rélpis está lançando seu novo álbum intitulado Do fruto, o escracho monumental caramelizado, produzido com muito experimentalismo.
Sua concretização teve inicio com a reforma do estúdio, já na listagem dos equipamentos que seriam utilizados, incluindo guitarras vintage, amplificadores com 40 anos de idade, pedais construídos pelos próprios integrantes da banda, uma bateria Pinguim dos anos 60, além de um vídeo cassete estéreo. A opção pelo analógico se deu pela busca de uma compressão que atingisse um timbre não alcançado digitalmente.
A partir disso a banda partiu para uma vivência de “espremer” até sugar de todo o melhor e mais apurado sumo das coisas que se tem em mãos. Como resultado, trouxe uma nova estética baseada na diversidade sonora contemporânea e na antropologia do ruído, que permitem ao ouvinte flutuar através de ritmos variados, os quais remetem desde a tradição popular, passando pelo xaxado, côco e maracatu, ao moderno rock, que se chocam trazendo dissonâncias que surpreendem a cada música.
Myspace: http://www.myspace.com/osrelpis
Palco Fora do Eixo:
O Palco Fora do Eixo é um segmento do Circuito Fora do Eixo que promove as artes cênicas, garantindo, porém, a união das artes em suas ações, trazendo aos expectadores uma perspectiva de simultaneidade artística. Para essa noite, foram preparadas intervenções cênicas pelo espaço, durante as demais atrações e também entre elas. As intervenções são compostas por performances de dança, poesia, teatro e circo, proporcionando a integração das linguagens.
Discotecagem Radiofônica Independência ou Marte:
A Discotecagem Radiofônica Independência ou Marte consiste em uma performance de DJ que apresenta a música contemporânea brasileira somada a intervenções artístico-sonoras que propiciam um panorama da pluralidade de ritmos e estilos do país. Com gravações originais, equipamentos de manipulação de áudio e samples de trechos, cada apresentação se torna uma vivência única, capaz de se integrar a diferentes ambientes de eventos, shows, festivais e casas noturnas.
vj Ocari:
Trabalhando com projeções desde 2009, o vj Ocari busca trazer para o espaço em que se apresenta imagens que brinquem com o imaginário do público e, ao mesmo tempo, componham o cenário do palco, interagindo com outros elementos do ambiente e suscitando atmosferas através das cores e formas projetadas. Como principais trabalhos destacam-se as projeções realizadas nas apresentações da banda instrumental Aeromoças e Tenistas Russas e nos projetos de cinema ao vivo Aparelho Diegético e Aquarpa, através dos quais desenvolveu estreita relação com a música e com o cinema.