Hackathon: Como transformar a comunicação dos professores para melhorar o ensino?

11 views
Skip to first unread message

Wellington Soares

unread,
Jan 23, 2014, 2:29:44 PM1/23/14
to thac...@googlegroups.com, dadosem...@googlegroups.com
Só repassando

Hackathon: Como transformar a comunicação dos professores para melhorar o ensino?


Quem deseja contribuir para tornar o ensino no Brasil mais eficiente não pode ficar de fora do hackathon "Como transformar a comunicação dos professores para melhorar o ensino?", promovido pelo OrbitaLab, o 1º venture lab de mídia do Brasil, com o apoio da Fundação Victor Civita (FVC), organização sem fins lucrativos referência em ações para melhorar a educação básica no Brasil, e em conjunto com a Campus Party Brasil. As inscrições podem ser realizadas até as 23h59 do dia 28 de janeiro por meio do site (www.campus-labs.com/).


Aberto a campuseiros e não campuseiros, os projetos inscritos deverão preecher 4 critérios:


1) Impacto: capacidade de promover uma mudança positiva e rápida no cotidiano dos professores.


2) Simplicidade: facilidade de implantação e reprodução em diferentes partes do Brasil.


3) Eficiência: ampliação de ganhos para a sociedade com uma quantidade limitada de recursos.


4) Inovação: originalidade da ideia, demonstrando avanço significativo em relação ao que existe hoje.


Serão aceitos projetos inscritos até 29 de janeiro. A avaliação das ideias será no dia 30 de janeiro por um júri composto pelo OrbitaLab e a FVC. O vencedor será anunciado no dia 31 de janeiro, no palco 2 do Startup & Makers Camp, a área aberta da Campus Party Brasil, no Anhembi, em São Paulo. O prêmio são R$ 2.000 e a possibilidade de desenvolver a ideia com o OrbitaLab e a FVC.


O hackathon faz parte da programação do StartupMediaBrasil, organizado pelo OrbitaLab na Campus Party 2014, que ocorrerá de 27 de janeiro a 2 de fevereiro, no Anhembi, em São Paulo. A programação do StartupMediaBrasil inclui 2 dias de painéis e debates (30 e 31 de janeiro), 3 noites (28, 30 e 31 de janeiro) de atividades lúdicas, como lightining talks, explorações visuais e brainstormings de Design Thinking, além de uma maratona de negócios na área de mídia.

O OrbitaLAB (www.orbitalab.com.br) é uma iniciativa para fomentar o empreendedorismo e a inovação na área de comunicação, buscando trazer o mundo e os métodos das startups para o setor no Brasil. Além de Adriana Garcia, co-fundadora e bolsista da J. S. Knight Fellowships da Universidade de Stanford em 2013, compõem a equipe Cristina Zahar (jornalista e gestora com mais de duas décadas de experiência no lançamento e gerenciamento de produtos editoriais), Patricia De Cia (uma das pioneiras de experiência de usuário no país), e Leandro Beguoci (consultor de mídia especializado em produtos digitais e professor na Faap).


A Campus Party (www.campus-party.com.br) é considerada o maior evento de inovação tecnológica, Internet e entretenimento eletrônico em rede do mundo e está presente em várias cidades. Os 8.000 ingressos para a 7ª edição em São Paulo já estão esgotados. Espera-se que mais de 160 mil pessoas visitem o Parque do Anhembi durante o evento.

 

FICHA TÉCNICA

O quê?

Hackathon "Como transformar a comunicação dos professores para melhorar o ensino?"


Quem?

Organização: OrbitaLab e Campus Party Brasil


Quando?

Inscrições até 28 de janeiro de 2014


Como e onde?

Inscrições somente pelo site http://www.campus-labs.com/


Por quê?

Porque, se você tem uma ideia para melhorar a eficiência da educação básica no Brasil nos termos desse hackathon, não pode ficar fora dessa.


Mais informações:

orbita...@gmail.com

Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages