Reclamações Fundamentadas 2012 - PROCONS / Sindec

Joao Alcantara

to dadosab...@googlegroups.com
Boa tarde a todos,

Estou analisando a base de dados disponivel com reclamacoes fundamentadas PROCONS/Sindec para a minha dissertacao de Mestrado, entretanto a base de 2012 esta com o link quebrado:

A pagina de download esta OK
que por sua vez apresenta erro 403 de permissao de acesso

Forbidden

You don't have permission to access /portal/lumis/portal/file/fileDownload.jsp on this server.

- Alguem teve acesso a este arquivo no passado e sabe informar algum link?

Muito obrigado,

Joao Alcantara

Adônis D T

to dadosab...@googlegroups.com
Boa tarde, João!

Para mim, o link está OK, então fiz o download e hospedei no Google Drive. Eis o link: https://drive.google.com/file/d/0BwpWGaX_UmO9VzF1UEN2U19fRTg/edit?usp=sharing
Qualquer outra dúvida, é só dizer.

Abraços

Lorena Tavares

to Joao Alcantara, dadosab...@googlegroups.com

João,  vou descobrir o que está ocorrendo e vamos resolver. De toda forma  fique a vontade para nos contatar para questões envolvendo esses dados no sin...@mj.gov.br e também no meu email.

Abs

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Transparência & Dados Abertos - Ministério da Justiça" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para dadosabertosm...@googlegroups.com.

Alexandre Azevedo

to dadosab...@googlegroups.com
Olá João Alcântara, bom dia!

Fico bastante feliz em saber que você está utilizando a base de dados de consumidores.

Conferi os links de 2012 e está tudo OK. Pode ser que a rede do MJ estava congestionada (ou um servidor específico em que fica hospedado os arquivos) no momento em que você estava tentando baixar o arquivo. Por favor, tente novamente e nos informe.

Seguem os links (urls) dos arquivos de 2012 que fica no botão descarregar:

- Dados de 2012

- Relatório de 2012

Você também viu os dados de atendimentos?

Estou à disposição.

Boa sorte no mestrado!

Abs, Alexandre Azevedo
Coordenação Geral do Sindec

Alcantara, Joao

to dadosab...@googlegroups.com
Luiz e Lorena,

Muito obrigado pela rápida resposta. Eu encontrei os dados de 2012 em um outro link
( http://dados.gov.br/dataset/atendimentos-de-consumidores-nos-procons-sindec ) dividido em trimestres e com um formato um pouco diferente, atualizado talvez.

Luiz, estou filtrando e utilizando apenas informações referentes a telefonia móvel. Acredito que conseguirei somar com informações da ANATEL, mas infelizmente a pesquisa deles é terceirizada e a base de dados não está disponível. De qualquer forma, agradeço mais uma vez o apoio.

Abraços,
Joao Alcantara