Comunicado : Desabafo com o grupo

Marcos Moraes

to cvb-p...@googlegroups.com

Olá Prezados Presidentes , Vice-Presidentes e demais voluntários,

Sobre a comunicação ( e aqui temos pessoas formadas na área) creio que ela não poderia ser censurada,porém, alguns pontos negativos do meu descontentamento com a CVB e de alguns que já tive a oportunidade de conversar:

1.       Quando realizei algumas críticas no passado, algumas pessoas distorceram, e colocaram o restante do grupo contra mim. Bem, isso evidencia que não temos pessoas com sinceridade nas opiniões, mas sim, interesses de promoção ou escusos a CVB.

2.       Afastei-me da CVB Pelotas com muito pesar, mesmo acompanhando as excelentes atividades, principalmente, na colônia, onde o poder público não se interessa por melhorias dos seus serviços.  Algo que me causa desconforto ( é, não é pessoal Presidenta Thais) é o teu forte vínculo com a Defesa Civil e a Brigada Militar, na qual, entendo como parceria , e não , como extensão ou atrelada as essas estimadas instituições, que oferecem serviços essenciais a nossa população. Faço aqui a indagação sobre a neutralidade: Não estaríamos perdendo autonomia ou independência nas operações?

3.       Vejo, lamentavelmente, o descontentamento com alguns em relação à direção da CVB Pelotas, que me parece não atuar de forma democrática e mediadora das divergências do grupo, tentando apaziguar as relações de conflito entres os voluntários. Além disso, vejo que alguns têm traços militares “nazi-fascistas” e tradicionais - ultraconservadores de não aceitar os diferentes, e agirem, até mesmo com agressividade, contrariando os princípios da CVB.

Agradeço o tempo de convívio com vocês, e espero que possamos dialogar respeitosamente, e chegarmos ao mínimo de um grupo coeso e de consenso para atuarmos com harmonia, com todo grupo núcleo formado... Todos  unidos somos fortes

Paz Profunda!

--
 Marcos Moraes.

CJ

to CVBP
Ola Marcos....

Tudo bom.? Já fazia tempo que não via seus textos por ai...

Bom.. sobre seu descontentamento seria natural por ser um homem de visão politica e filosófica....Afinal.. foi escolhido para dar nosso treinamento e pela sua capacidade de conhecimento sobre temas como Neutralidade por exemplo...

Mas.. a nossa amizade com a Defesa Civil Estadual é sadia.. e não prejudica as nossas ações.. Ate pq.. a Direção da CVB RS... tambem aprova esta parceria...

Logicamente.. pela sua atividades politicas.. etc... e por estar dentro de uma unidade estadual da PM... se parece uma condição aonde estamos dentro do ESTADO e com seu APOIO (?) mas.. é ate o contrario.. a Defesa Civil Estadual esta abrindo a portas para que possamos ajuda-la localmente...

Somos instituições parceiras e o foco é o bem comum das entidades e da população...

Logo.. entendo sua preocupação e convido a conhecer a sede da defesa civil. Vai mudar de ideia conhecendo como a coisa funciona...

Sobre a censura... acredito que esta falando sobre os ultimo email..e que a direção comenta sobre o que devemos ou não falar aqui na lista (pelo menos foi assim o email enviado recente !!!)

Neste caso.. também apoio este pensamento.. pois estamos usando esta ferramenta desde 2010 e não acho interessante parar de usa-la ou filtrar a comunicação de ninguém.. ate pq.. não estamos falando ou fazendo nada de errado ou prejudicando A ou B....

E concordo com Vc...sobre as diferenças... Temos muitas... ideológicas, partidárias, e de vários aspectos e temos que respeitar a voz do outro.. no direito de pensar e falar. Sou ex militar e por educação do Bom Quartel... trabalhar com grupos é saber ouvir e respeitar as condições mais nobres.

Tenho percebido que não falamos mais como amigos.. e sim como empresa.. como entidade seria..

Aonde estamos na amizade..no respeito.. na educação... ? Será que teremos que responder a tudo de maneira FORMAL.. por oficio ou ordem de serviço.? Acho que não....

Logo.. deve ter reunião esta semana com a direção.. e como Conselheiro.. eu não vou me fazer presente numa reunião de criticas... Eu estando presente.. (Como ja comentei com o Jorge, posso ter que viajar para Bagé...) vou ir para ajudar na construção de um grupo de amigos e de uma entidade que estou desde 2010 a ajudar no RS....

Assim.. amigo Marco... não se chateia.... as coisas são assim mesmo.. e conto com sua ajuda e da nossa grande Gabi.. na condição de fazermos o nosso proximo FBI !

Abraços

CJ

Atenciosamente;

CJ

WEB Marketing
Segurança do Trabalho Jr
Tel: (53) 81128199

Marcos Moraes

to cvb-p...@googlegroups.com
Olá CJ

Entendido...e compreendido.Não estou chateado...são minhas opiniões apenas.

Sem ademais!

Que possamos reconstruir nossos laços de amizade entre todos.Boa sorte!

Abraços....
 Marcos Moraes.

CJ

to CVBP
Beleza Dr...

Opnião é que nem EPI Equipamento de Proteção Individual.... cada um tem o seu.. hahahahahahaha

Abraços

CJ

Jorge Luiz Alvariz Guimarães

to cvb-p...@googlegroups.com
BOM DIA

Como não faço parte de nenhum partido politico mas entendo que a Politica é de suma importância para qualquer sociedade, apesar de que infelizmente os HOMENS transformam essa politica em interesses próprios e de grupos, venho aqui dar minha OPINIÃO já que lí estes email e não gostei de alguma palavras colocadas  e deixo aqui bem claro que é a minha opinião pessoal.
Palavras como: alguns têm traços militares “nazi-fascistas” e tradicionais - ultraconservadores de não aceitar os diferentes colocadas pelo Marcos, gostaria que o mesmo fosse claro e objetivo e desse nome a essas pessoas, pois fui militar e tenho muita honra em ter servido ao exército e foi onde aprendi o verdadeiro espírito de camaradagem e de equipe. Sempre fui bem claro e objetivo em minhas convicções e sempre fui sincero em dar nome aos bois, portanto fico no aguardo do nome de quem estão falando pois nada mais digno do que ser sincero e não fazer como na politica onde só enganam com palavras e mais palavras sem nenhum pingo de sinceridade e dignidade.
Quanto ao que foi colocado é que a CVB PEL é uma instituição que foi fundada em 04.12.2015 que contem um estatuto, um conselho e uma Presidência e portanto é como qualquer empresa, organização, ou o nome que quiserem dar, mas deve seguir normas, condutas e uma hierarquia.
Já havia sido discutido em reunião que tudo devia passar por votação, portanto nada do que não foi discutido e votado poderia ser feito a revelia.
Estamos tentando organizar e colocar em prática  o melhor para a CVB Pel.
Todas as críticas, opiniões, sugestões, etc devem ser dirigidas a CVB Pel oficial e não deveria ser discutida desse jeito, pois estamos tentando organizar e assim desse jeito que está sendo feito só atrapalha.
Quanto a Defesa Civil Estadual só tenho a agradecer pelo apoio que nos tem dado, afinal foram os únicos até agora, além do SEST SENAT que nos apoiaram em ações e sem o apoio deles estaríamos na mesma, só com teoria e nada de prática.
É dificil o inicio de qualquer atividade e com a CVBPel não seria diferente.
Não acho que nenhum dos princípios foi ferido pois não estamos atrelados a nenhuma dessas instituições e sim somos parceiros. Se isso é não ser neutro então estamos ferrados.
Quanto a pontos negativos que o Marcos falou aproveito a ocasião para convidá-lo para a nossa reunião para que o mesmo nos coloque a Par desses pontos e assim possamos solucionar  e que traga os descontentamentos dos demais que ele falou que tem com a CVB Pel, pois até o momento os únicos que falaram foram o CJ e o Marcos.

Deixo mais uma vez bem claro que é a minha opinião e fico aberto a críticas e opiniões.

desde já agradeço a atenção

Jorge Guimarães.

n, 21 Feb 2016 22:30:52 -0300
Subject: Re: [CVB Pelotas/RS] Comunicado : Desabafo com o grupo
From: adeja...@gmail.com
To: cvb-p...@googlegroups.com

Marcos Moraes

to cvb-p...@googlegroups.com
Olá

u também fui militar das forças armadas.Lamento que todos os brasileiros não façam parte de partidos políticos - O Brasil seria diferente,porém, deixam espaço  para facções , essas que vejo nos bastidores da política-  todos os dias- e se denuncio os desvios posso ser morto.E lembro que não existe apolítico - o homem é um animal político,segundo Aristóteles na sua obra : A política.

Pode até não parecer sincero,concordo, em não citar nomes, mas creio não ser estrategicamente inteligente,visto que, pode se desvirtuar para ofensas pessoais, e eu, estou preocupado com o coletivo.

Se entendes que a CVB Pelotas está em campo neutro dentro de uma organização militar , e não em sede neutra , então, tenho problema de interpretação sobre neutralidade.

Longe daqui, no oriente médio, a CVB Internacional é acusada de esconder armas , por estar trabalhando em conjunto com os militares norte-americanos - Resultado : Terroristas bombardeiam acampamentos humanitários - Esse é um exemplo extremo da falta de neutralidade , no meu entender.

Agradeço o convite, mas estou indisposto com alguns do grupo, desejo um bom andamento das atividades, não vou responder mais e-mail's, não quero mais atrapalhar...

Uma boa semana a todos!

Abraços.

 Marcos Moraes.

CJ

to CVBP
Ola Jorge e Marcos...

Antes de mais nada peço desculpas por não ter ido a reunião de hoje, pois tive treinamento de Brigada de Incêndio ate as 19h e depois tive que fazer um relatório que minha chefia que aguardava em Porto Alegre....Espero poder ir na próxima e nesta com a presença dos dignos Conselheiros...

Fico feliz que os dois colegas estejam usando este canal de comunicação que tem este grande finalidade: Conversar.. trocar ideias e ideais...

Apenas pegando o texto que o Marcos comentou e o Jorge pediu explicações...  Eu acho que o Marcos pode ter colocado algo, que apenas chocou na forma de texto.. mas.. a ideia sobre o tema é sobre o comportamento de algumas pessoas sobre a condição de aceitar do outro, a sua diferença...

Quando ele cita a palavra nazi-fascismo, por exemplo, devemos nos prender a suas características e esta combinação é extensa....

Uma delas (se o Marcos me permitir comentar, pois não sei se seria isto.. heheheheh) por exemplo é o Totalitarismo: concentrar poderes nas mãos de uma liderança, tirando direitos democráticos e de liberdade. Percebam... este problema aconteceu devido FILTRO em nosso sistema de comunicação... O que podemos falar aqui.. e pq não podemos falar aqui...? Logo.. isto não seria TOTALITÁRIO.?

Num sistema totalitário as pessoas devem seguir tudo que é determinado pelo chefia e sem direito a perguntas e o dever de receber respostas. Nosso grupo esta passando por uma fase.. aonde nossa gestão.. esta presa a um grupo de meia duzia e não de 20 pessoas (sem contar os conselheiros de entidade) e causa estranheza este tal CANAL OFICIAL.. aonde é uma conta de email.. aonde uma pessoa só recebe.. e não interage com ninguém... Qual é a graça de mandar um email para o canal oficial, que vai ser lido por uma pessoa só.? Eu sou do grupo e quero falar com o grupo e acho que o grupo pode falar comigo e de maneira publica.. livre.. sem uma barreira ou filtro... A lista de email tem este papel e o faz desde 2010... pq vamos acabar com isto agora.?????

Quando o Marcos cita o termo "conservador" mostra que algumas pessoas do grupo estão colocando princípios e valores diferentes do inicio de nossa nascimento enquanto grupo social, humanitário e amigo...  São as pessoas que não querem mudanças e não querem as ferramentas que podem mudar... Ainda querem atas escritas, email unico, pagina unica.. e todas as informações controladas... Putz... estamos vivendo revoluções sociais... redes de pessoas e ainda vamos usar maquina de escrever e telefone de discar.? Só falta o TELEX e TELEGRAMA.. aceitando pelo menos o radio amadorismo que ate pode ser antigo mas é uma EXCELENTE FORMA COMUNITÁRIA DE GESTÃO e com seu excelente CW ( . ..- ... --- ..- .- -- .. --. --- ! ) hehehehehehe

Então.. será que realmente os nomes usados pelo Marcos não foram inteligentes ou não foram errados.?
Não sei... pq atualmente as coisas estão assim... meio conservadoras e totalitárias não concordam.? Aonde esta a nossa liberdade de poder conversar com amigos sobre nosso grupo.? Não podemos ..?? Só podemos realizar uma interativa quando numa reunião presencial..? e sobre os olhares de uma gestão.?

Não estávamos discutindo nada... e nem tomando partidos ideológicos... apenas estávamos mandando email para amigos e falando como poderíamos desenvolver o nosso grupo em diversas áreas... Afinal.. falar de organização, educação é pecado agora.?

Desde 2010, nunca mandei um email cobrando uma postura X ou Y de alguém neste grupo.. Então.. o bom seria no máximo, tratar as pessoas assim. E não receber um email ou um oficio.. dizendo que não podemos fazer A ou B aqui...

Eu acho que os prezados colegas, esquecem que antes de Conselho e Direção, existe um grupo dentro da CVB Pelotas que é a Assembleia.. e ela é formada por todos... Se esta existindo tomada de decisões que ferem nossos direitos, precisamos de uma assembleia para julgarmos esta condição, pois não tivemos reunião cancelando o uso desta ferramenta, ambiente ou o que podemos falar ou não nela... Se rolou tal reunião.. não li copia de ata e nem foi publicado de maneira publica a todos.. Logo.. o que não é publico, não é conhecido.. Se tomaram esta decisão.. nós não sabíamos...

E para finalizar....percebam Jorge e Marcos.. o termo usado no email do Caue....

"Conforme eleição, posse e reconhecimento da Cruz Vermelha Brasileira do RS, na pessoa de seu presidente Sr. Manoel Garcia Jr., somente a presidente Taís e eu (Cauê) como seu vice, ou quem designarem, é quem podem falar em nome desta organização na cidade de Pelotas.

Somente o email oficial CVB...@OUTLOOK.COM e a fanpage www.facebook.com/cvbpelotas sãos meios oficiais de comunicação com seus integrantes, comunidade e órgãos e, através deles, são emitidas comunicados oficiais.  Somente estes meios. "

Eu pergunto a nossos 20 amigos desta lista... É um texto que Vc mandaria para um amigo.? ou seria um texto para um colaborador.?

O texto sim.. foi o motivador de tudo isto... foi motivador do Marcos ter falado mil coisas... e ele tem este direito como nosso amigo e por ser alguem que sabe ler de dar um feedback ate meio pesado, mas foi interessante no tocante a comparar perda de direitos com nossa atual condição.... Não vi beleza, carinho e nem democracia no texto... Li um texto aonde EU MANDO e QUERO QUE SEJA ASSIM....

Mas.. eu comento... este texto não nos pertence.. Eu não estava fazendo nenhum comunicado oficial....

Eu apenas estava conversando com meus 20 e tantos amigos via uma lista que eu sou o proprietário desde 2010 e que serve de interatividade com os voluntários da CVB Pelotas... Não estava falando com cidade de Pelotas e nem usando o nome da entidade.. não é mesmo.?

Logo...o texto se foi autorizado pela gestão da CVB Pelotas, não foi adequado..

Mas rezemos que possamos corrigir posturas pelo bem comum... como Jorge bem disse...Somos uma entidade... e temos regras...mas.. antes das regras que podem mudar pelo bem COMUM e não por uma minoria... somos uma entidade que tem princípios e devemos respeita-los antes ate das nossas regras...Acredito que EU ENSINEI... (risos....)

Humanidade, Imparcialidade, Neutralidade, Independência, Voluntariado, Unidade  e Universalidade ..

Logo que sejamos imparciais.. e  mais amigos.. Amigo a gente manda email..e não oficio ou comunicado....

E convido realmente como bem convidou o Jorge, a mais pessoas usarem este ambiente, pois ele serve para conversamos.. Também não sou adepto de usa-lo para Brigas.. mas... papos cabeças....aonde X ou Y podem pensar A ou B...

Abraços

CJ

Fabio Lacau

to cvb-p...@googlegroups.com

O dia que o ser humano saber que não é dono e sim mordomo  destinando-se há servir em uma alta depuração, sem egoísmo, sem vaidade, presunção... Sejamos humanos. Sorriso de bom dia, gesto de ternura.

Caue Primo

to cvb-p...@googlegroups.com

Não ia me manifestar pra não causar mais confusão, mas me senti na obrigação de dar minha posição pessoal.

Acho que ficar falando por forma escrita é um tanto ruim, pois muitas vezes escreve-se uma coisa e o outro entende de outra. Na Teoria da Comunicação (não vou citar filósofos porque acho desnecessário) isso se chama “ruído”, onde a comunicação não é feia de forma completa entre Emissor e Receptor por algum motivo.

Mas vamos lá. Quando escrevi de forma “nazi-fascista” como foi dita, foi para tentar agrupar a comunicação e dizer que a posição da Cruz Vermelha Brasileira em Pelotas (CVBPel) seria feita na forma de notas formais e que o grupo de e-mail do Adejar – que é proprietário desde 2010 – poderia não ter a mesma posição. Porém, o grupo não emite a posição da CVBPel necessariamente. Até sugiro que altere o nome para “grupo informal” e não use o CVB para não causar mais confusão.

Ainda sobre a centralização com o “filtro” dito pelo Adejar, são por orientação do presidente Manoel para ter mesmo este objetivo, para os voluntários saberem para onde irem e saberem o que está acontecendo na entidade e a opinião dela. E, também, para evitar essas animosidades por meios paralelos e criando desconfortos. Também obter e emitir correspondências oficiais da entidade.

Falando nisso, para aqueles que não sabem ainda, estão sendo feitas reuniões com o tal grupo seleto que “concentra o poder” e “totalitário” ditos por Adejar e Marcos, é para poder formalizar a CVBPel em cartório, abrir empresa, estudarmos o estatuto para saber o que devemos fazer, viagem da presidente à Porto Alegre, por conta própria,  para conversar com o presidente Manoel e pegar documentos na sede porto-alegrense, reuniões para elaborarmos as atividades realizadas no calçadão e no 7º distrito de Pelotas.

Tudo isso em janeiro e fevereiro, lembrando, que muitos locais só funcionam com horário reduzido no verão e com prazos para se solicitar uma autorização. Para a atividade do dia 23 de janeiro no calçadão, prefeitura só deu em dois dias a tal autorização depois de muita insistência nossa e com promessas que isso não se repetiria mais. Sem falar no FBI que temos que fazer logo, pois precisamos de mais colegas.

Se marcássemos reunião com todos os voluntários para ver essas e outras coisas, será que teríamos quórum? Tem conselheiro e voluntário que nunca apareceu em reunião. Se o tal “totalitarismo” dito antes é ruim, então porque elegeram uma direção executiva?

Que mal teria em agir como totalitário às vezes? Penso que muitas vezes tem que se agir assim, senão a coisa não anda. Se somos uma organização humanitária, eu confio nos colegas voluntários. Sim, colegas que têm mesmo objetivo. Ainda não tenho amigos aqui, mas quero ter.

Pessoal, a gente quer fazer reunião pra apresentar algo na reunião. Fazer o pessoal desmarcar compromissos, gastar com deslocamento etc, pra chegar numa reunião e dizer que as coisas estão paradas a gente não quer. Como falei antes, janeiro e fevereiro as coisas param no Brasil e o ritmo dos órgãos diminui, todos sabemos disso.

Ser voluntário da CVB não é fazer a capacitação e sair fazendo as coisas por conta própria. Tem a parte burocrática para se contar as horas voluntariadas, pois somos exigidos disso. Tem que saber que atuar sem autorização pode dar problemas com o uso da imagem da entidade. Muitas dessas coisas estou estudando nas horas vagas para poder responder quando me perguntarem.

Adejar, emiti aquela nota com autorização. Eu entendi que você estaria questionando nossa idoneidade e querendo fazer coisas semelhantes ao da CVBPel. Sabes que no teu grupo de e-mail , desde 2010, muitos não sabem que a CVBPel já foi montada, eleita, empossada... então  entendi que estarias montando outra e não reconhecendo a CVBPel como verdadeira. Pois os e-mails tratavam de Organização, Documentação, Cursos, Agenda... não é verdade?

Marcos, sobre nos reunirmos numa entidade militar ou política, é por não termos local físico ainda. Não temos local amplo com cadeiras, nem central nem arredores. Concordo que lá fica estranho, mas é o que temos neste momento . Algumas reuniões, até, foram feitas na casa do Jorge, pois a maioria mora em apartamento ou imóvel pequeno. Sei temos que ter a imparcialidade, mas temos que ver o que é melhor pra nós nesta fase inicial.

Como eu estou respondendo pela comunicação e vice-presidência, muitas vezes me abstenho em dar a opinião pessoal pra não confundirem com a opinião da CVBPel. Deixo bem claro que esta postagem é o que penso.

A CVBPel está iniciando do zero, por isso está truncada a coisa. Somos leigos no assunto e estamos aprendendo as coisas também.

Peço desculpas se fui frio na nota emitida, preferi escrever assim pra ser imparcial e fazer a comunicação rápida, pois textos longos a maioria não lê.

Animosidades sempre teremos. Tenho mais coisa pra falar, pois falaram coisas que me chatearam profundamente. Já escrevi demais e não curto essa função, prefiro falar pessoalmente.

Escrevi sem roteiro, por isso as coisas ficaram emboladas. Mas é por aí que penso.

Antes de julgar, procure outra fonte pra não ser injusto.

Me liga ou whatsapp (53) 8432-8260

Cauê.

Att

Cauê Primo..
Técnico em Segurança do Trabalho (DRT/RS-11805)
Jornalista (DRT/RS-12866)

Evite Spam: coloque seus destinatários em CCO.
Ao repassar, apague a lista de e-mails anteriores.

CJ

to CVBP
Ola a todos..

Acabei de chegar em casa... e tirando as roupas pesadas... fiquei contente com a resposta do Cauê ao nosso papo...

Afinal, tem muitos dias que não temos esta comunicação e devemos encerrar este problema com um palavra de conforto a nossos amigos da CVBPel...

Bom Mano Cauê.... não acredito que tivéssemos ruídos em nossa comunicação.. Ela foi recebida por todos e acredito que compreendida... Logo.. o que vc escreveu foi bem diretivo...

Novamente eu me reporto a vc...como amigo e principalmente nosso Vice Presidente, pois eu espero seu trabalho.... e peço que entenda...

a) ..."a posição da Cruz Vermelha Brasileira em Pelotas (CVBPel) seria feita na forma de notas formais "

Estamos entre pessoas do mesmo grupo.. Logo. formalidade é para Prefeito, Entidades, Dilma ou outra pessoa de poder e comando... Acho que apenas podemos ter um canal NOSSO.. e não um tal de OFICIAL.. aonde não tem logica falar com uma pessoa só.. sabendo que um assunto pode ser apresentado para 20... ou mais....  Logo.. eu mudaria esta visão arcaica e centralizadora por um ambiente colaborativo como este.. pois foi um dos fundamentos deste papo todo, que sei.... que para alguns não deveria esta acontecendo.. mas.. faz parte do processo democrático e transparente da nossa entidade... não acha.?

Quem tem duvida de como usar a lista de email.. é so comentar e ajudamos...

b) ..."grupo de e-mail do Adejar – que é proprietário desde 2010"

Este grupo não é meu.. risos.... sou proprietário.. pq. abri.. mas.. ele é dos Voluntarios da CVB de Pelotas... Neste grupo que contem a historia de tudo o que foi dito e conversado, desdo nosso tempo de TST 521... Não podemos jogar fora esta historia...

Quem não conhece esta historia, ela esta aqui.. para todos.. https://groups.google.com/forum/embed/?place=forum/cvb-pelotas#!forum/cvb-pelotas. Eu defendo a Lista.. mas.. ela é uma ferramenta de comunicação e que pode ser gerenciadas por Vcs... ela não é minha... é do grupo...!

c) ..." o grupo não emite a posição da CVBPel necessariamente. Até sugiro que altere o nome para “grupo informal” e não use o CVB para não causar mais confusão."

Pq não podemos usar o Grupo do Google..? Um problema técnico, um problema politico da CICV no brasil contra o Google... etc... Sem um motivo..de mudança de plataforma de interatividade (ate pq.. usar ZAP e FACE é coisa muito nova e nosso grupo ja existe a mais tempo, e muita gente não usa outros canais..) e uma alternativa dada a todos nós, ficamos sem comunicação interna... e isto pode ser considerado filtro.. pq sem um motivo tecnico, teremos motivos sociais ou políticos...

Sobre a orientação do presidente da CVB RS, acredito que foram orientado errado.. ou compreendido errado... e comento que estamos na vanguarda no trato de inúmeras ferramentas de trabalho dentro da nossa região.. Seria jogar no lixo um trabalho tecnológico, pois não temos apenas  a lista mas uma intranet, um EAD e inúmeras ferramentas a projetar.. a CVB RS apenas tem um site um aplicativo.. Logo.. rogo que pensem duas vezes....

Isto é algo interno.. e a comunicação da GESTÃO CVB PEL.. pode e sempre usou este canal para a comunicação...e nunca tivemos problemas..

Veja... vc é um home de comunicação.. faça as contas:

- O que é mais facil.. Mandar um email para atingir 20... ou mandar 20 endereços de email para falar uma unica coisa....? Seu sistema é assim..

- O que é melhor..?? Falarmos de um assunto aonde 20 pessoas podem acompanhar e comentar... ou apenas uma pessoa receber os email de 20.. e todos nós não acompanharmos estes pensamentos e ideias ou duvidas...? O seu sistema é assim..

Desculpe,... mas.. acabar com uma ferramenta como esta é retrocesso... e não temos este poder de jogar fora a Historia da CVB Pelotas...

Quem não sabe usar, deveria aprender a usar a ferramenta que nos atende tão bem desde 2010.. invés de acaba-la...

d) ..."Falando nisso, para aqueles que não sabem ainda..."

LEGAL... era isto que estávamos aguardando.. Um feedback.... uma resposta...uma apresentação do que esta acontecendo.. e isto pode ser disparado. quinzenalmente.. via a lista de email.. é tão mais pratico....

Concordo com Vc.. sobre as ações e dificuldade de ter... que para cada ação.. uma reunião com todos... Sim... é verdade !!!

Mas.. compartilhar ideias, sugestões e atividades.. podem ser feitas aqui...é para isto que este ambiente serve e sempre serviu...

e) ..."Adejar, emiti aquela nota com autorização. Eu entendi que você estaria questionando nossa idoneidade e querendo fazer coisas semelhantes ao da CVBPel."

Desculpe Caue.. mas.. neste caso pode ter tido ruido de sua parte (ou comentarios de terceiros..heheheh)... Vc pode ter interpretado que eu tenha esquecido os nossos valorosos princípios, como Independência e Unidade... Não existe CVB Pel 2.... Existe CVB Pel..

Eu e Vc... fazemos parte da mesma entidade.. e creia: Eu conheço bem todos os documentos de referencia de nossa entidade..

Logo.. achar que vcs não tenham competência para gerenciar a entidade... Nunca seria dito por mim.. e pode ter sido por alguém.. mas não por mim..Se alguém vai balizar ou avaliar isto.. será as urnas e numa próxima eleição... Eu não tenho vontade de gerenciar nada.. Já o fiz desde 2010 e Vc melhor que todos.. sabe disto... O que eu queria.. aconteceu.. e vcs assumiram...

Vc foram eleitos sobre um direito e ate agora estamos sobre ele.. e não vejo como ser diferente... Logo.. mesmo sem um CNPJ ou endereço como muitos querem... somos independentes e somos únicos...

Vc tem falado muito em CVB Pel.. colocando a palavra como uma caixa.. ou espaço.. aonde eu não estou dentro... risos.. e estou.. junto com mais 20 pessoas.. Logo.. gestão é uma coisa (e note.. eu também sou da gestão....heheheheheh) e CVB Pel.. somos todos nós (como o slogan da nossa querida defesa civil !!!) que fazem parte deste ambiente e tem documentos que comprovam isto...

f) ..".Sabes que no teu grupo de e-mail , desde 2010, muitos não sabem que a CVBPel já foi montada, eleita, empossada..."

Alguem não sabe que tudo isto esta acontecendo..???

Bom.. só para atualizar meu nobre colega.. vou colocar uma informação que Vc não sabe então..

Esta pessoas abaixo.. estão nos lendo.. logo.. eu acho que elas saibam ate demais sobre coisas da CVB.. hehehehehe

Mostrando 34 de 34 membros
Exibir nome
Função
E-mail
Entrega
Membro desde

Postagem
CJ
Proprietário
Todos os e-mails
10/07/10
Permitido
cfabiao
Membro
Todos os e-mails
23/06/14
Permitido
franciscosimoestst
Gerente
Todos os e-mails
30/01/15
Permitido
caueprimo
Membro
Todos os e-mails
06/02/15
Permitido
fabiolacaum
Gerente
Todos os e-mails
25/02/15
Permitido
Michele Fernandes
Gerente
Todos os e-mails
25/02/15
Permitido
fabinholacau_18
Membro
Todos os e-mails
27/05/15
Permitido
gabriellegrandinii
Membro
Todos os e-mails
02/06/15
Permitido
iarateixeira6
Membro
Todos os e-mails
19/06/15
Permitido
isabelyflaviarudnei
Membro
Todos os e-mails
21/06/15
Permitido
andreiabonow
Membro
Todos os e-mails
21/06/15
Permitido
caciara.souza
Membro
Todos os e-mails
21/06/15
Permitido
ninih2305
Membro
Todos os e-mails
21/06/15
Permitido
mariaeremello
Membro
Todos os e-mails
21/06/15
Permitido
guima1206
Membro
Todos os e-mails
30/06/15
Permitido
insaurriagaaline
Membro
Todos os e-mails
30/06/15
Permitido
jucarrion2010
Membro
Todos os e-mails
30/06/15
Permitido
t.7.giovanni
Membro
Todos os e-mails
30/06/15
Permitido
roxo.contato
Membro
Todos os e-mails
30/06/15
Permitido
amelhagoulart
Membro
Todos os e-mails
30/06/15
Permitido
gilsonluizoliveirateixeira
Membro
Todos os e-mails
04/07/15
Permitido
n_any_santana
Membro
Todos os e-mails
04/07/15
Permitido
frbia
Membro
Todos os e-mails
18/08/15
Permitido
marcos_canidia
Membro
Todos os e-mails
30/08/15
Permitido
taismoraes
Membro
Todos os e-mails
30/08/15
Permitido
gabrielcarvalhomedeiros
Membro
Todos os e-mails
30/08/15
Permitido
rodrigopiresavila
Membro
Todos os e-mails
30/08/15
Permitido
Carlos Jorge Ribeiro
Membro
Todos os e-mails
25/10/15
Permitido
Diná Lessa Bandeira
Membro
Todos os e-mails
25/10/15
Permitido
lauraterrestonial
Membro
Todos os e-mails
25/10/15
Permitido
pelotasoffroad
Membro
Todos os e-mails
25/10/15
Permitido
py3yjujulio
Membro
Todos os e-mails
25/10/15
Permitido
Roger Lange
Membro
Todos os e-mails
25/10/15
Permitido
pu3twr
Membro
Todos os e-mails
26/10/15
Permitido

Bom... se vc checar a data de ingresso,, acredito que todos sabem destas informações sobre posse.. etc... Elas ate podem não falar muito.. e ate não ler tantos email.. mas.. recebem... Afinal.. a galera gosta de rede social.. e não email..

Então querido Caue... Eu não vou fazer uma "outra" CVBPEL.. risos

Eu trabalho para esta.. e ta difícil uma. se imagina eu abrir outro grupo social... Risos

Demorou  muito para acontecer esta e não me vejo fazendo nada diferente...

Os email que vc viu.. foram apenas para A J U D A R a GESTÃO CVB PEL  (ai.. vc e eu estamos dentro..) a ter um conteúdo de trabalho.. de sugestões e de ideias... Como percebo que meu amigos não são tão ligados em praticas de compartilhamento de informação e de uma organização documental, estava ofertando "a bola".... colocando no campo.. para podermos apresentar a participação de todos com estas informações..

Mas.. a visão que eu queria TER INFORMAÇÃO PARA MIM e não COMPARTILHAR IDEIAS PARA TODOS, foi o KABUM deste estoria... Logo.. como vc bem disse: algumas vezes escrevemos algumas coisas que não são compreendidas...Assim.. espero que TODOS tenham entendido a minha ação de mandar email na lista e para nossos amigos.. (Entendo que não considere os voluntários da CVB Pel já seus amigos... Pra mim.. são.. podem não ser tão diretos ou particulares.. mas.. já sabem muito de minha vida.. logo.. considero já muitos meus amigos..).

Acredito que com os Pingos nos " i  ", estamos de volta ao trecho e de trazer a nossa entidade, algo que somos bons em fazer:

Informação, Gestão e Conhecimento....

Participe dos TOPICOS e ajude nossa gestão ! Eu ja colaborei abrindo e informando a parte educacional com propostas fáceis de fazer e de prover..

Abraços...e que vc possa falar mais no face comigo. Temos um site para atualizar e prover...

OBS... poucas pessoas sabiam.. que eu tinha pedido desligamento do Conselho (por motivos pessoais e de tempo), mas como não apresentei por escrito ainda sou um dos conselheiros e sem faltas regulares (conforme nosso estatuto). Logo.. por pedido de vários Amigos Voluntários, eu ainda continuo ativo e garantindo como membro fundador, minha presença e representatividade, dando força a esta gestão, mas fiel aos nossos princípios e nossos voluntários. Agradeço a todos  que pediram e  com este ultimo email neste assunto, ja resolvido, me despeço...

CJ