Feliz 2016

1 view

CJ

to CVBP
Prezados e Prezadas....

Antes de começar este email, gostaria de desejar a todos um 2016 muito bom...Não tive tempo para isto e nem na época do Natal, pois meu computador deu problemas e apenas agora, posso dizer que estou 90% pronto para retornar...

Fiquei sabendo de algumas decisões.. e estou aguardando a pauta da ultima reunião.. pois solicitei isto via celular (no qual sabem que detesto digitar por lah. hehehehehe) e ate agora nenhum voluntário e eu.. recebemos as novas decisões deste conselho (caso alguém também não tenha recebido.. peço que se pronuncie...)

Gostaria antecipadamente (visto que não recebi esta pauta de decisões), de colocar algumas situações futuras que estou verificando. Comento que estou realizando via email, por ser um dos canais oficiais e por ficar de maneira registada esta condição para 2016.

FBI > Parece que foi decidido um modelo de capacitação e eu sou contrario a ele. A CVB Pelotas nasceu com uma qualidade educacional e que deveria continuar com a mesma filosofia. (é minha forma de pensar e estava sendo a nossa marca, reconhecida e autorizada pela CVB RS, como protejo piloto para as demais unidades estaduais....)

Os Treinamentos "Express" (de menos de 8h) são um modelo antiquado de capacitação funcional. Logo, acho que poderíamos promover 8 horas ou treinamentos de 4 horas mas no mesmo modelo feito com todos. Fazer algo único com apenas 4 horas e colocar estas pessoas sem o fundamento da essência de nosso grupo (afinal todos tiveram 30 dias de preparação...) é algo que as outras unidades fazem e tem seus problemas conhecidos por ai. (falta de produtividade e de participação de voluntários).

Conheci vários grupos sociais aonde o acesso é "complicado" por natureza afim de filtrar seus novos membros e de capacitar com qualidade apenas os focados no processo. Pode parecer ser chato, ou ate ruim fazer isto, mas é um conceito de segurança, aonde veremos perfis e ideologias. Muitas pessoas não se apresentam apenas para ajudar ao próximo, mas para ter a posse de um bem ou de uma posição num grupo e para uso próprio ou destrutivo.... Logo não sou a favor de quantidade ou pressa na realização do FBI... Pedindo uma reavaliação de datas e de processos. Na ultima reunião, me recordo que o Henrique tinha dado uma sugestão de 2 semanas + EAD e achei interessante.. apoiando a condição para após Carnaval,. pois muita gente ainda esta fora de nossa cidade e ficando em locais de litoral. Alem disso.. preparar um FBI é algo que tem que ser planilhado, ver custos, locais e pessoas.. e não podemos fazer numa semana apenas... temos nossas agendas pessoais com trabalho e famílias... Logo.. seria interessante a participação de TODOS na concessão de um modelo básico ou de fato para os nossos próximos FBI. (gostaria de ouvir demais colegas sobre o tema...). Conversando com o Marcos (Chefe de Depto) ele tambem apoiou...

Reuniões > Como nosso grupo já esta formado, acho que um calendário fixo ou móvel pode ser feito para todos. Afinal, da assembleia ate aqui, não reunimos a todos e apenas aos grupos de gestão estão tendo encontros. Muitas decisões tem que ser apresentadas, ouvidas e colocadas ao publico de nosso grupo para o nascimento de sugestões. Não acredito que a CVB Pelotas seja um pequeno grupo de pessoas e devemos promover estes encontros... Mas um calendário móvel ou fixo deveria ser realizado para uma troca de ideias, promoção de atividades, comes e bebes e de novos agendamentos, como um curso de combate a incêndio, primeiro socorros, convivência de grupos, e outros.. afinal.. nosso trabalho começou e necessitamos estarmos sempre prontos...

Gostaria de convidar a todos a estarem mais tempo via email pois podemos trocar ideias e colocar mais informação por este canal. Algumas redes sociais, são tão "rápidas" que achamos que toda a nossa comunicação seja desta forma: rápida, previsível, fria e sem alternativas...

Eu gosto de pensar que longos textos podem ter boas ideias (como pequenos também.. risos..) mas.. que passando mais tempo pensando no que escrever.. vamos tecendo ideias boas e compartilhando de maneira mais clara, algo que num celular ou num ZAP/FACE, etc... somos pegos de surpresa ou numa tomada de decisão mais rápida...e ficamos errando sem querer...

Ja chamei varias pessoas via face. e demoram horas ( o que eu entendo perfeitamente, pois meu pc fica ligado 24h e muitas vezes não estou na frente dele !!!!) Mas.. pelo menos um OI.. ou responder um email.. eu faço bem rápido...

Logo.. esperando que este novo ano, traga novas coisas boas e que antigas coisas boas continuem (como a amizade, o companheirismo, a honradez e os compromisso firmados com nosso grupo e com nossos voluntários) sejam nosso maior momento de estarmos juntos e vendo o crescimento de nossa entidade... o meu maior desejo !!!!!

Feliz 2016!

OBS: estou com uma agenda de viagens semanais a serviço do Walmart (estou a 30 dias trabalhando para o BIG, Nacional e MAXXI) e gostaria do uso de email para manter-me atualizado e participativo. Peço desculpas pela minha ultima falta e esperando que tenha a primeira reunião de conselho do ano.

--
Atenciosamente;

CJ

WEB Marketing