Reuniões
Segundas-feiras às 20:00h
Passes, Evangelho, Consultas Espirituais e Trabalhos Mediúnicos
Terças-feiras das 20:00h às 22:00h
Tratamento apométrico
Marcar atendimento pelo e-mail: atendiment...@ceamorepaz.org.br
Quartas-feiras às 20:00h
Atendimento fraterno
Consultas marcadas pelo email ce...@ceamorepaz.org.br ou dirigindo-se diretamente ao CEAP, sem agendamento
Quintas-feiras das 20:00h às 22:00h
Tratamento apométrico
Marcar atendimento pelo e-mail: atendiment...@ceamorepaz.org.br
Sábados das 14:00h às 18:00h
Tratamento apométrico
Marcar atendimento pelo e-mail: atendiment...@ceamorepaz.org.br
Apometria – o que é
Uma luz no horizonte para a medicina
A apometria é uma técnica anímica e mediúnica criada por Luiz Rodrigues, nascido em Porto Rico e radicado na cidade do Rio de Janeiro e pelo Dr. José Lacerda de Azevedo, médico do Hepa – Hospital Espírita de Porto Alegre.
Segundo pesquisa do Dr. Lacerda, na antiga Grécia já se usava essa técnica, que consiste no desdobramento induzido dos espíritos encarnados ao campo astral, onde, com os espíritos de luz, se desenvolve a cura de pacientes encarnados e desencarnados, enfermos do espírito e/ou da matéria.
Para se desenvolver a técnica apométrica, utiliza-se a física quântica, com impulsos energéticos. A apometria está alicerçada em leis universais que dão sustentação aos trabalhos com o apoio inestimável de espíritos de luz e de médicos desencarnados, como o Dr. Bezerra de Menezes, sempre com o objetivo de prestar serviço gratuito, com AMOR, CARIDADE e HUMILDADE.
Pela necessidade de comunicação e interação com os espíritos, a apometria, invariavelmente é desenvolvida por adeptos da ciência espírita, sendo considerada essa prática uma técnica avançada da doutrina codificada por Allan Kardec.
Autor: Prof. Francisco Alberto da Eira
Os interessados deverão solicitar o agendamento acompanhado da justificativa sucinta de seus motivos
O que é atendimento fraterno
O Atendimento Fraterno se presta a receber todos que buscam na Doutrina Espírita o abrigo para as suas aflições.
Constitui-se numa atividade de relação de ajuda, desenvolvida com algumas variações, pela maioria das casas espíritas.
Ainda mais importante, consiste num encontro fraternal entre aquele que tem carências a serem supridas e o tarefeiro atendente, capacitado para ouvi-lo e orientá-lo quanto aos recursos que a doutrina e a casa espírita colocam ao seu alcance.
Este atendimento espírita não é mediúnico. Apresenta as características de trabalho solidário e fraterno, dirigido principalmente para esclarecer, orientar, ajudar ou consolar, com base na Doutrina Espírita e no Evangelho de Jesus, os que estão à procura de respostas às suas necessidades e questões existenciais.
Em síntese, trata-se de uma conversa privada, individualizada e amiga. Não pretende resolver os problemas, nem fazer desaparecer os sofrimentos oriundos dos males físicos e da alma, mas contribuir para o despertar das potencialidades do indivíduo, que podem ser utilizadas na superação de si mesmo e dos obstáculos externos. Para tanto, deverá haver o empenho moral e o esforço da vontade, por parte do atendido, em tomar as rédeas da própria vida.
É preciso ter em mente de que o atendimento fraterno não promete obter curas miraculosas e resultados espetaculares. Na visão espírita, você encontrará a melhor solução através do seu esforço e de acordo com a vontade de Deus.
Jesus nos ensina como devemos reagir frente às provas e expiações com que debatemos: "Ajuda-te a ti mesmo, que o Céu te ajudará" ou, "Faça a tua parte (ajuda-te), que eu te ajudarei" ou " A cada um segundo suas obras."
De modo algum devemos esperar do Espiritismo ou do Atendimento Fraterno garantias absolutas para suprir nossos males. Apesar disto, teremos a oportunidade de transformar os nossos problemas em alavancas para o nosso crescimento moral, intelectual e espiritual.
|
|