Fluxos Culturais: Políticas e realces da transcultura em debate _#1

4 views
Skip to first unread message

Laís Bellini

unread,
Oct 23, 2012, 1:11:14 PM10/23/12
to
Imagem inline 1

Envio este e-mail para que conheçam este trabalho.

A proposta desse espaço é produzir conteúdo jornalístico no campo das políticas culturais e dar voz a gestores e produtores, a movimentos da cultura, àqueles que agem nos centros das metrópoles, como também aos que agem nas periferias, nas roças brasileiras e nas matas do nosso país da tropicália, entendendo seus fluxos e o encontro desses na construção infinita de redes e na conexão entre essas redes. É por isso que não é objetivo deste, ser um espaço de produção de conteúdo unidirecional, de um para todos, e sim de todos para todos. O espaço é aberto para todo e qualquer um que queira se expressar, expor seu trabalho ou sua opinião, explorar os conteúdos que abrangem a cultura e o fazer cultural, a política e a mobilização culturais no intuito de proporcionar mais e mais fluxos culturais em ação, por meio de um jornalismo crítico, apartidário e pluralista. Por isso, sinta-se a vontade para sugerir temas a serem debatidos ou para enviar conteúdos de autoria própria que condizem com a proposta do blog.

Dennis de Oliveira fala da integração América Latina, economia da cultura e participação popular
"Hoje, com a crise desse modelo, visto a crise mais forte na Europa hoje, a proposta de integração na América latina caminha mais pra integração de povos, vai além do mercado. E então não há outra maneira de discutir isso que não seja pelo campo da cultura."

Diversidade Cultural: o atual panorama de valorização à cultura tradicional e popular
Quatro vozes sobre a diversidade cultural brasileira: Aílton Krenak, o líder indigena que pintou o rosto com jenipapo no Congresso em 87; Márcia Rollemberg, secretária de Cidadania e Diversidade Cultural do MinC; Kennedy Piau, professor da Uel viajante por comunidades tradicionais e populares; e Roberto de Oliveira, conselheiro da Coordenação Estadual das comunidades quilombolas de São Paulo.

Célio Turino: Cultura Viva, Ana de Hollanda e novas propostas para a cultura
O ex-secretário de cidadania cultural do MinC fala do Cultura Viva e da ausência de continuidade de uma política de Estado.

Acesso Popular estimula hiphop no interior paulista

Renato Moreira, o Magu, conta da experiência do Instituto Acesso Popular de Educação, Cultura e Política de Bauru que construiu seu espaço e hoje leva o nome de artistas da cidade para além do município. Assista ainda ao vídeo do 1º Sarau de Arte Urbana de Bauru e ao clipe do rapper Coruja BC1, produzidos pelo Acesso Popular/Acesso HipHop!


Caso queira receber Boletins, clique aqui.

Para entender um pouco mais da proposta, acesse a página Quem Somos que traz minha visão em relação às políticas culturais e trata dos objetivos da criação desse espaço.

Para acessar e acompanhar a página no facebook, clique aqui.

Não é sozinha que se faz um trabalho como este. Por isso, agradeço aos Apoiadores deste projeto e ao Conselho Consultivo que participa no intuito de opinar a partir do conteúdo produzido para o blog.

Obrigada,

Laís Bellini

Este blog é um produto em processo para a Conclusão de Curso de Jornalismo na Unesp (Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho).


--
Laís Bellini - @lbellini / skype: lc.bellini
(19) 9223-1881

Logo Gringa-01.png okok.png

Taís Capelini

unread,
Oct 23, 2012, 1:59:09 PM10/23/12
to cultura-...@googlegroups.com
Arrasou amimiiiiiii!!!

<3 
Logo Gringa-01.png okok.png

Mariah venturi navarro lima

unread,
Oct 24, 2012, 8:43:33 PM10/24/12
to cultura-...@googlegroups.com
Muito legal Grings.

Adorei.

Parabéns demais pelo trabalho e domínio.
Fera!!!



beijo
--
Mariah Lima
Relações Públicas 
(16) 91113282

Logo Gringa-01.png okok.png
Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages