acho que seguindo um trajecto clássico, em primeiro lugar o forum
ficou logo amarelo, portanto pode tratar-se de um processo contagioso,
ou que a salsicha era adepta do Beira-mar.
No entanto, há que dar um cariz sério à coisa. Será que estas
salsichas contêm nitrito, ác. ascórbico? As concentrações destes, a
existirem, não terão mudado? As temperaturas a que produto é levado
têm sido consistentemente as mesmas? Não se introduziu nenhum factor,
novo, que seja oxidante? Em termos de manutenção não se terá
introduzido algum ião que lá devia estar? As peças utilizadas para o
fabrico dos lotes são correctamente escrutinadas? Os porcos que
originam as salsichas ou grande parte do que elas são não mudaram? A
cadeia de frio, desde a origem, tem-se mantido, ou houve, ou há
alterações episódicas na manutenção da mesma? ... Agora tenho que ir
dar apoio a outros amigos, aqui no café ao lado, e já agora dou também
às minhas costas/coluna e dedinhos e olhos.