AJUDA: Teste de transístores 2SC 2879, 3133 e 1971

Ricardo Martins

to CT-Comunicações e Tecnologias
Camaradas da rádio,
Meu Kenwood TS-570D deixou de transmitir e foi dado como irrecuperável pelos serviços técnicos por estarem (supostamente) queimados os transístores do driver e do andar final. Retirei hoje os ditos cujos da placa e testei-os com um aparelhinho chinês que tenho aqui. Os resultados são os que estão na imagem abaixo, dos quais só consigo ver que um 2SC2879 está com fugas e que há uma grande diferença nos betas dos dois 3133. Alguém pode me ajudar a interpretar os resultados?
Grato desde já,
73
Ricardo Martins - CT3KN / CT1JPKTRANSISTORS.jpg

Rodrigo

to ct-comunicacoe...@googlegroups.com, Ricardo Martins

Boas Ricardo,

a medidor, excepto o 2879 com fuga, estão todos ok.

Isso é no entanto uma medida DC e já tenho encontrados muitos transistores, especialmente em Cb´s, onde isso acontece e o transistor não dá potencia.

Não tem maneira de medir a RF na entrada do 1971??

73´s

Rodrigo

ct1bxt

Para mais informações/opções visite o site, e edite a sua conta:
http://groups.google.com/group/ct-comunicacoes-e-tecnologias?hl=en?hl=pt-PT

---
Recebeu esta mensagem porque subscreveu ao grupo "CT-Comunicações e Tecnologias" do Grupos do Google.
Para anular a subscrição deste grupo e parar de receber emails do mesmo, envie um email para ct-comunicacoes-e-te...@googlegroups.com.
Para ver este debate na Web, visite https://groups.google.com/d/msgid/ct-comunicacoes-e-tecnologias/cbd2ed03-5252-414f-973c-085c13a099afn%40googlegroups.com.

Carlos Mourato

to ct-comunicacoe...@googlegroups.com
Irrecuperável por ter os transistores do drive queimados???? Que raio de serviço tecnico é esse?