O carro modelo 98 só estaria à venda no final de 99.
Toda vez que a Prefeitura repintasse as faixas divisórias você teria que comprar um modelo novo de carro.
O
motor morreria de vez em quando e você teria que fechar todas as
janelas, descer e restartar o carro. Por algum motivo estranho você
aceitaria isto sem muita reclamação, e acharia até normal.
Estranhamente,
dirigir em certo bairro ou andar a certa velocidade também faria o
motor morrer, e você também teria que fechar todas as janelas, descer e
restartar o carro. Por algum motivo estranho você também acharia isto
normal.
Muitas vezes o carro não restartaria corretamente, e você
teria que remover o motor, fazer nada com ele, e colocar de volta. Ai
geralmente funciona, mas ninguém saberá explicar porque.
Você não
poderia transportar outras pessoas no seu carro a menos que você
comprasse o modelo 'Carro 95' ou 'Carro NT'. Mas ai teria que comprar
assentos adicionais.
A Sun Motor Systems faria um carro movido a
energia solar, duas vezes mais confiável e cinco vezes mais rápido, mas
ele só trafegaria em 5% das ruas.
A Apple Motor Inc. faria um carro
um pouco mais rápido, um pouco mais fácil de dirigir e apenas um pouco
mais caro, mas que maluco compraria um carro que só tem 5% do mercado?
As
luzes de óleo, alternador, o medidor de gasolina. etc., seriam
substituídos por um único LED chamado 'General Car Fault', que poderia
acender mesmo quando o óleo, alternador, gasolina e motor deveriam estar
OK. Quando acender você terá que restartar o carro (vide acima).
A
Microsoft não fabricaria os motores mas faria um convênio com uma
fabrica especializada. O motor teria 16 válvulas por cilindro com
injeção multiponto mas por razoes de compatibilidade utilizaria o cambio
e carburador do Fusca. Haveria um 'Motor Pro'com turbinagem mas que,
por algum motivo, seria mais lento que o motor normal em quase todas as
estradas. O 'Motor MMX' teria um toca-discos embutido mas que só
funcionaria em ponto morto.
Os usuários e a imprensa fariam um grande
circo sobre as 'novidades' dos carros Microsoft, mesmo que estas
'novidades' já venham sendo usadas por outros carros há anos e anos. Nós
só poderíamos comprar gasolina Microsoft e óleo Microsoft. O governo
ganharia subsídios dos fabricantes de carros, em vez de pagar-lhes
subsídios.
Os assentos novos assumiriam que todos os passageiros tem a bunda do mesmo tamanho, resultando num 'boom' da cirurgia plástica.
O sistema de 'air bag', antes de disparar, perguntaria 'Você tem certeza?'
O volante seria substituído por um mouse, e você teria que decorar um código tipo 'control-alt-click botão direito' para frear.
O motor precisaria de um drive interno de 1GB e levará em media 10 minutos para o 'boot'.
Se uma porta do carro estiver aberta ele iria parar e perguntar 'Abort, Retry, Fail?'
Você teria que fazer uma revisão completa a cada 512 kms.
Você teria que examinar o carro detidamente para ver se há algum vírus antes de ir a qualquer lugar.
Antes de ir ao centro da cidade você teria que contratar um consultor especializado para reconfigurar sua suspensão.
O
velocímetro indicaria 133 mesmo se você estiver a 80. O velocímetro
indicaria MHz em vez de km/h, e embora ninguém saiba quantos MHz
equivalem a um km/h, todo motorista ficará orgulhoso do MHz máximo do
seu velocímetro.
A Microsoft faria um modelo esportivo conversível, que fundiria o motor tão logo se levante a capota.
Cada
vez que você transportasse um novo passageiro, o carro teria que ser
reconfigurado. Depois que o passageiro descer, as configurações
continuariam alteradas. Depois de transportar 16 passageiros o carro
ficaria confuso e você teria que reinstalar o motor.