Devoção familiar e informações das atividades

1 view
Skip to first unread message

José Daniel Steimetz

unread,
Feb 18, 2022, 1:18:54 PMFeb 18
to cruzpet...@googlegroups.com

Devoção Familiar

Edição 1229 – 19 a 25 de fevereiro de 2022

 

Reciprocidade

Tenham Misericórdia dos outros, assim como o Pai de vocês tem misericórdia de vocês. Lucas 6.36

O Evangelho deste Domingo é complicado. Tire você mesmo as conclusões lendo Lucas 6.27-38. É de doer na alma o alto padrão ético com que Jesus desafia todos nós, seus seguidores. Nós, que vemos tudo à luz da reciprocidade, tipo: "faço a ti conforme fizeres comigo"; Ou talvez tipo "bateu-levou". Esse comportamento e o Evangelho nos deixam humanamente em "maus lençóis". Porque Jesus recomenda amar nossos inimigos, dar a outra face, não julgar, enfim... Tudo o que não faço. Não consigo! Essa talvez seja a sua conclusão também. E vem o desesperamos...

Ou olhamos para este texto na perspectiva divina. Onde Deus NÃO nos trata com a reciprocidade merecida. Mas de forma unilateral, nos ama, perdoa, orienta, toma pela mão, levanta e salva... Já que não fazemos conforme sua norma no Evangelho, por sermos pecadores - se Deus a aplicasse, estaríamos fatalmente condenados - Ele no entanto, Deus nosso Pai Bondoso, diferentemente, age como Pai Santo, justo e bom que é. E tem misericórdia de vocês(nós) Lucas 6.36. 

Essa lógica divina, absolutamente contrária a nossa, é alentadora demais. Realmente evangélica. Grande boa notícia.  Implícita nas palavras do Evangelho e explícita naquele que é o Evangelho: Jesus Cristo.  Ele com seu sofrer, morrer e vencer por nós, sem nenhum mérito nosso, fez o que não conseguimos fazer plenamente: amou seus inimigos, os pecadores, nós. Eu e você.  E nos anima a buscarmos ser misericordiosos, como também é  o nosso Pai Celeste. Fica o desafio.  Amém. 

Abençoada semana.

José Daniel Steimetz

 

 

 

Nossa programação  

 

1)       Nesse domingo, às 10 h, teremos culto presencial e online pelo link:   https://www.dacruz.org/proximoculto .

2)       Em Fevereiro nossos cultos serão aos domingos às 10 h e às quartas-feiras, às 19 h.  

3)       Carecemos de voluntários nas equipes de Escola Dominical e Técnica para a transmissão dos cultos.

4)      Continua à disposição, na igreja, o livro de devoções (Castelo Forte ou Cinco Minutos com Jesus), um exemplar por família oferecido pela CELdaCruz. Retire o seu exemplar e aproveite e leve também um calendário 2022.

6)       No mais acompanhe e inscreva-se em nosso Canal no YouTube e veja e reveja todos os nossos vídeos que já foram publicados. Cultos, mensagens e canções. Nesse link você tem acesso a todos os materiais da Comunidade Da Cruz. Siga o canal e compartilhe. Procure no YouTube o Canal “DaCruz”.
https://www.youtube.com/channel/UCG5OI4UofLxOVo8MSWtJPfg

 

TESOURARIA

As contribuições para a Comunidade da Cruz podem ser realizadas via:

1. - Transferência bancária via BANRISUL 041

          Agência 0075         Conta 06017408.0-5    CNPJ 92.906510/0001-40

2. - A Comunidade da Cruz agora possui PIX, a nova modalidade para transferências

        bancárias. O nosso PIX tem duas chaves:

        Chave CNPJ - 92.906.510/0001-40;

        Chave e-mail - dac...@dacruz.org

 

Textos bíblicos do Domingo

Salmo Salmo 113.1-13; Gênesis 45.3-15; 1 Coríntios 15.21-26; 30-42; Lucas 6.27-38

 

Comunidade Evangélica Luterana “da Cruz” | Rua João Obino, 130 | Petrópolis | Porto Alegre, RS

Tel: (51) 3334-1110 | www.dacruz.org

 

Jordan Madia

unread,
Feb 25, 2022, 2:18:03 PMFeb 25
to cruzpet...@googlegroups.com

Devoção Familiar

Edição 1230 – 25 de fevereiro a 4 de março de 2022

 

Guerras e Rumores de Guerras

Infelizmente a guerra está às nossas portas, novamente. Os ataques russos sobre os ucranianos têm enchido as redes sociais e as páginas de notícias com fotos de feridos, mortos e destruição... verdadeiros rumores sobre guerra. Não demorou muito para que muitos cristãos falassem que isso é sinal de que o mundo está acabando. No entanto, é bom lembrarmos das palavras de Cristo em Mateus 24.6-8: “Não tenham medo quando ouvirem o barulho de batalhas ou notícias de guerras. Tudo isso vai acontecer, mas ainda não será o fim. Uma nação vai guerrear contra outra, e um país atacará outro. (...) Essas coisas serão como as primeiras dores de parto.”

Mas será que esse conflito não pode mesmo ser visto como um sinal do fim dos tempos? Bem, a resposta é sim. Mas não simplesmente “sim” como se esse fosse o sinal derradeiro da volta de Jesus. É um “sim” para o fato de que toda guerra é sinal de que a humanidade se encaminha para o seu fim aqui neste mundo. Mas esta guerra russa não é um sinal maior do que foi a Segunda Guerra Mundial. Por sua vez, esta última não foi maior do que a Primeira Grande Guerra ou outros tantos conflitos anteriores.

A verdade é que desde que Jesus Cristo cumpriu sua missão no calvário, nós estamos nos Tempos do Fim. Tempo em que vivemos sob a Graça de Deus. Tempo em que temos a oportunidade de levar o Evangelho a mais pessoas para consolá-las com a esperança da salvação. Por isso, quando Jesus diz estas palavras que Mateus registrou, Ele não o faz para que o ser humano passe a tentar “mapear” quando Ele retornará, mas as usa como um alerta para que fiquemos firmes e vigilantes, aproveitando os nossos dias com sabedoria e responsabilidade.

Contudo, isso não quer dizer que devamos ficar impassíveis e frios diante de todo o sofrimento do povo ucraniano e todos aqueles que são afetados por guerras. Se não podemos oferecer auxílio de maneira concreta, podemos auxiliá-los com nossas preces e orações. Se não podemos parar este conflito que se iniciou, podemos ser pacificadores em nossos convívios diários. Por isso, para encerrar esta devoção, convido-os para orarmos:

“Bondoso Pai Celestial, és Deus de paz e queres que todos vivam em tranquilidade e harmonia. Pedimos-te que acabes com os planos de pessoas que promovem a discórdia e a violência. Quebra o arco e despedaça a lança dos que gostam da guerra. Segundo a tua vontade, acaba com todos os conflitos para que vivamos em paz.

Ensina-nos a examinar o próprio coração e reconhecer que a natureza humana é perversa, pois está inclinada ao ódio, à inveja e à maldade. É do nosso coração que procedem as guerras. Ajuda-nos, por meio da Palavra e do Espírito a sufocar o mal que produz toda discórdia, para que, no que depender de nós, tenhamos paz com todas as pessoas.

Acima de tudo, porém, suplicamos-te que despertes em nós o verdadeiro zelo pela pregação do Evangelho, que é o único meio de dar às pessoas a paz que o mundo não lhes pode oferecer. Lembra-nos sempre das palavras de Jesus: ‘Felizes as pessoas que trabalham pela paz, pois Deus as tratará como seus filhos.’ Senhor, tu que ouves as orações, atende-nos por Jesus, nosso Senhor e Salvador. Amém.”
(Oração extraída do livro: “Culto Luterano – Liturgias e Orações”).

Jordan Gowert Madia

 

 

 

Nossa programação  

 

  1. Neste domingo, às 10h, teremos culto presencial e online pelo link: http://www.dacruz.org/proximoculto
  2. Em março nossos cultos serão aos domingos às 10 h e aos sábados, às 19 h. 
  3. No dia 05/03 teremos um momento especial para as crianças. Será o "Iniciando com Jesus", o primeiro sábado de atividades da Escola Dominical de 2022. Haverá brincadeiras, lanche e um momento de devoção para a criançada. Pedimos que cada família traga a sua bebida e a colaboração de R$ 10,00 por pessoa para auxiliar no custo do lanche. O encontro começará no templo da CELC às 16h.
  4.  Reforçamos o convite para novos professores para Escola Dominical e voluntários para a equipe Técnica para a transmissão dos cultos.
  5. Continua à disposição, na igreja, o livro de devoções (Castelo Forte ou Cinco Minutos com Jesus), um exemplar por família oferecido pela CELdaCruz. Retire o seu exemplar e aproveite e leve também um calendário de 2022.
  6. No mais acompanhe e inscreva-se em nosso Canal no YouTube e veja e reveja todos os nossos vídeos que já foram publicados. Cultos, mensagens e canções. Nesse link você tem acesso a todos os materiais da Comunidade Da Cruz. Siga e compartilhe  o canal. Procure no YouTube o Canal “DaCruz”. 

https://www.youtube.com/channel/UCG5OI4UofLxOVo8MSWtJPfg

 

TESOURARIA

As contribuições para a Comunidade da Cruz podem ser realizadas via:

1. - Transferência bancária via BANRISUL 041

          Agência 0075         Conta 06017408.0-5    CNPJ 92.906510/0001-40

2. - A Comunidade da Cruz agora possui PIX, a nova modalidade para transferências

        bancárias. O nosso PIX tem duas chaves:

        Chave CNPJ - 92.906.510/0001-40;

        Chave e-mail - dac...@dacruz.org

 

Textos bíblicos do Domingo

Salmo 99; Deuteronômio 34.1-12; Hebreus 3.1-6; Lucas 9.28-36 

 

Comunidade Evangélica Luterana “da Cruz” | Rua João Obino, 130 | Petrópolis | Porto Alegre, RS

Tel: (51) 3334-1110 | www.dacruz.org

Atenciosamente,

Rev. Jordan Gowert Madia
(51) 92000-5778

"Porém eu cantarei a respeito do teu poder; de manhã louvarei bem alto o teu amor, pois tu tens sido uma fortaleza para mim, um refúgio nos meus dias de aflição" (Sl 59.16).
Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages