Relatório Financeiro CELC Janeiro a Julho

1 view
Skip to first unread message

Jackson von Mühlen

unread,
Aug 25, 2022, 8:24:38 AMAug 25
to Grupo CELC
Bom dia

Em anexo o relatório financeiro completo.

1) Resumo Geral

Inline image

O saldo mensal (ítem 300) positivo todos os meses nos dá uma impressão de que tudo está bem. Do ponto de vista contábil está tudo bem. Porém, nossa dependência das receitas oriundas de aluguéis é muito alta, as ofertas não estão sendo suficientes para cobrir as despesas que devem ser cobertas apenas pelas ofertas. O ítem 500 acima coloca quanto faltou de ofertas cada mês e que foi então completado pelas receitas extra-ofertas. Nosso regimento define bem quais despesas podem ser pagas com receitas de alugués. 

Outra coisa: parte significativa das nossas receitas são os juros provenientes das nossas aplicações. Com a redução das nossas aplicações, sendo consumidas pelas obras, esses juros que recebemos mensalmente também irão diminuir.

2) Gráfico de Ofertas

Foi acrescentada uma nova linha em azul. É a quantidade de ofertas que são necessárias para cobrir aquelas despesas que devem ser pagas exclusivamente com ofertas, sem depender de aluguel, cfe falado mais acima. A distância entre a linha vermelha e a linha azul é o que falta todos os meses. Nossa meta é aproximar a linha azul e a linha vermelha, ou seja, aumentar as ofertas e/ou baixar as despesas.


Inline image

3) Estatísticas sobre ofertas

Inline image

Aqui um ítem bem importante é o "L": 10 membros sozinhos são responsáveis por quase 1/3 das ofertas. Qualquer movimentação nestes 10 membros tem impacto direto nas ofertas.

Quaisquer dúvidas ou sugestões entrem em contato.

Jackson von Mühlen
Área da Administração
2022-07-RelatórioJulho.pdf
Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages