Rudinei Modezejewski

to startup-brasil, Carreiraenegocios, sak...@yahoogrupos.com.br, empreende...@yahoogrupos.com.br, Sérgio Luiz Braga Capovilla, Lista Design Brasil, Designgrafico, redeind...@yahoogrupos.com.br, crowdfu...@googlegroups.com
Pessoal,

Faz muito tempo que me perguntam e faz muito tempo que eu estou para escrever sobre a diferença entre registro de marca e direito autoral (copyright) de logotipo, finalmente parei e fiz o artigo, espero que gostem:

Logotipo, marca, INPI, direito autoral, copyright. Entenda

Como registrar uma marca? Acabe com suas dúvidas sobre as formas de proteger uma criação, uma identidade visual ou o fonema que caracteriza o seu negócio.

Por Rudinei Modezejewski

Uma das coisas que sempre causa muita polêmica e dúvida é a forma de proteger um logotipo, uma marca.

Já começa na definição: logotipo ou marca? E onde registrar? No INPI? Direito Autoral (copyright)? Biblioteca Nacional? Escola de Belas artes?

Entenda tudo, aqui e agora!

Continue lendo em: http://goo.gl/BdeiRp

Atenciosamente,

Rudinei Modezejewski