Participação nos lucros

Elenilton Freitas

to crowdfundingbr
Boa noite,

Alguém tem informações ou indicam alguma leitura para saber se um projeto que visa lucro pode tentar arrecadar dinheiro via crowdfunding e distribuir percentuais para os apoiadores?

Sou estudante de direito e analista de sistemas e tenho muito interesse no tema.

Grato.

Leonn Leite

to crowdfu...@googlegroups.com

Amigo,

Pesquisei no passado, de fato não sei onde. Mas, lembro de dois pontos que foram negativos nesse âmbito.

Primeiro foi um site (realmente não me recordo o nome) que pessoas emprestavam dinheiro para outras, e recebiam com juros. Precisou ser fechado por motivo de regulamentação.

Outro ponto é que, pode-se interpretar que empresas que fazem isso em seus projetos são empresas de capital aberto e a CVM (comissão de valores mobiliários) é um saco.

Talvez, também, possa pesquisar sobre equity (teve uns tópicos anteriores sobre). Se eu não me engano tinha um amigo seu de profissão (futura profissão) que também estava interessado.

Atenciosamente,
Leonn Leite

Enviado via Lollipop

Vinicius Maximiliano Carneiro

to Crowdfunding Brasil
Existem algumas exceções e possibilidades, mas depende de cada tipo de arrecadação, e a forma de demonstrar claramente os repasses da rentabilidade aos investidores.

Da forma como a legislação brasileira esta atualmente, o nome do formato e o desenho tributario é que permitirao ou nao essa distribuicao apos o sucesso do projeto. E sim, projetos com finalidade lucrativa podem ser instalados e apresentados nas plataformas, desde que seguidas algumas restrições de formato!
Boa sorte!

Vinicius