Mananciais no Deserto -

0 views
Skip to first unread message

Manoel Peres Sobrinho

unread,
Apr 14, 2016, 9:45:16 AM4/14/16
to + Fragmentos, Artigos, Manoel Peres Sobrinho, JOSIAS CARDOSO, casam...@redeconstrumix.com.br, Paulo Cardoso, Pastores Presbiterianos, Pr. Nadir, marthaemi...@hotmail.com, Wilson Do Carmo Ribeiro, srcar...@bol.com.br, Cristianismo Guarapuava, Rev. Dilermando Félix (Dile), Jeferson Luz Bona, Rev. Ezoil Paniágua Benites, Carlos Amendoeira Jr.
 13 de Abril

A mão do Senhor veio sobre mim, e ele me disse: Levanta-te, e sai para o vale, onde falarei contigo. (Ez 3.22.)

Você já ouviu falar em alguém muito usado por Cristo que não tenha tido primeiro um tempo de espera ou não tenha sofrido o transtorno completo de todos os seus planos? Sempre foi assim desde que Paulo foi enviado por três anos aos desertos da Arábia (quando devia estar transbordante da boa-nova), até os nossos dias.
Você estava ansioso por anunciar a confiança em Cristo, na Síria; então Ele lhe diz: "Eu quero que você mostre o que é confiar em mim, aí onde está, sem esperar pela Síria."
A minha experiência foi bem mais simples, mas, em princípio, é a mesma. Quando pensei que a porta estava aberta para eu me lançar no trabalho literário, veio a barreira, e o médico se interpôs, dizendo simplesmente: "Nunca! Ela precisa escolher entre escrever ou viver, não
dá para ambos."
Isso foi em 1860. Então, em 1869 saí da concha, com o livro: "Ministério do Cântico", e compreendi a grande sabedoria de Deus em me guardar na sombra por nove anos. Como o amor de Deus não muda, Ele está-nos amando mesmo quando não vemos nem sentimos Seu amor. Também, Seu amor e Sua sabedoria funcionam juntos, e em todas as situações; Ele sabe melhor o que realmente contribuirá para o amadurecimento e progresso da Sua obra em nós. — Memorials of Frances Ridley Havergal 

......png

Manoel Peres Sobrinho

unread,
Apr 16, 2016, 9:51:56 AM4/16/16
to + Fragmentos, Artigos, Manoel Peres Sobrinho, JOSIAS CARDOSO, casam...@redeconstrumix.com.br, Paulo Cardoso, Pastores Presbiterianos, Pr. Nadir, marthaemi...@hotmail.com, Wilson Do Carmo Ribeiro, srcar...@bol.com.br, Cristianismo Guarapuava, Rev. Dilermando Félix (Dile), Jeferson Luz Bona, Rev. Ezoil Paniágua Benites, Carlos Amendoeira Jr., Flávio Da Sandra Almeida, Josimar Coimbra, José Luiz Dalva Pitta
16 de Abril

Confio na tua palavra. (Salmo 119.42.)

A nossa fé será mais fraca ou mais forte, exatamente na
proporção em que crermos que Deus fará o que disse. A fé nada tem a ver com sentimentos ou impressões, com improbabilidades ou com aparências externas. Se desejarmos ligar as duas coisas — fé e sentimentos, fé e aparência — não estaremos descansando na Palavra de Deus, porque a fé não precisa de coisa alguma desse tipo. A fé descansa na Palavra de Deus. Quando cremos na Sua Palavra, o nosso coração descansa.
Deus tem prazer em exercitar a nossa fé; porque é bênção para nós, depois porque é bênção para a Igreja, e também para os de fora. Mas nós evitamos o exercício, em vez de o recebermos como um bem. Quando vêm as provas, deveríamos dizer: "Meu Pai Celestial põe nas minhas mãos este cálice de aflição, para que eu possa ter alguma coisa agradável depois."
As aflições alimentam a fé.
Ah, deixemo-nos nas mãos do Pai Celestial! Seu coração tem prazer no bem de Seus filhos. Mas as aflições e dificuldades não são os únicos meios pelos quais a fé é exercitada e aumentada.
Há a leitura das Escrituras, através da qual podemos conhecer de perto a Deus, como Ele Se revelou na Sua palavra.
Será que podemos dizer, pelo conhecimento que temos de Deus, que Ele é um Ser realmente desejável? Se não, instemos com Deus para que nos leve a isso, de modo que possamos admirar o Seu coração de amor e bondade, e sejamos capazes de dizer como Ele é bom e como tem prazer em fazer o bem a Seus filhos.
E quanto mais nos aproximamos desta realidade, mais prontos estamos a descansar em Suas mãos, satisfeitos com tudo o que ele nos reserva. E quando vier a aflição, diremos:
"Eu vou esperar para ver qual a bênção que Deus trará por meio
dela, pois sei que Ele vai fazê-lo." Assim daremos um testemunho digno diante do mundo e isso servirá para fortalecer a fé de outras pessoas. — George Müller 
 

......png
Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages