Discos Projeto Ciranda

Luiz

to CP500
Depois de 30 anos bateu aquela vontade de emular um CP500 num thin client so para ligar e já dar boot direto nele.
Já brinquei com vários discos mas tem um que sinto falta. O do boot do Projeto Ciranda.
Já vi vídeos, fotos, mandei mensagens, rodei sites e as vezes até parece que nunca existiu, ninguém tem.

Eu até brinquei de colocar o Diga,Mestre? via hex, mas o logo seria complicado pois o da Prologica usa 165 bytes se não me engano enquanto o Ciranda usaria 183.
No final fiquei com o DOS500 mesmo .. mas ainda procurando o do Ciranda.

Tentando mais uma vez . alguém tem o DSK do Projeto Ciranda? :)

Rodrigo Fernandes

to cp-...@googlegroups.com
Primeiro conta pra gente qual emulador vc está usando, pq ninguém aqui conseguiu emular o CP500.

Enviado do meu iPhone

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "CP500" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para cp-500+un...@googlegroups.com.

Luiz Pacheco

to cp-...@googlegroups.com
Opa. Por etapas.
Infelizmente o CP 500 mesmo eu também não consigo emular.
O que emulo é o TRS80-III mesmo com o emulador do David Keil na versão 2.6

Tenho muitos dsk de multidos dos500 e trsdos.

Mas no final eu converti todos os discos para rodar em dos500 da Prologica em discos jv1 de 180k com file system trsdos 1.3

O que procuro é o dsk do dos500 que ao inves do logotipo da Prologica mostrava o logotipo da Embratel e o titulo Ciranda v1.3

Esse eu não consigo em lugar nenhum.

Eu acabei fazendo lambança e mandando duas mensagens nesse grupo achando que era em outro grupo.

A primeira com um cálculo errado e a segunda com outro cálculo errado.

Mas como não estava achando pensei em fazer o que a Embratel deve ter feito na época. Pegar um dos500 e trocar o logo.

Até tentei. Mas o logo da embratel precisa de mais espaço que o logo da Prologica.

Não acho ferramenta para trocar e editar em hex e fazer shift zoa o controle de trilha/setor, escrever a mais mata o SO.

Ainda estudando possibilidades caso não ache o dsk original.

Você recebeu essa mensagem porque está inscrito em um tema no grupo "CP500" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e todos os seus temas, envie um e-mail para cp-500+un...@googlegroups.com.
Para ver essa discussão na Web, acesse https://groups.google.com/d/msgid/cp-500/C35FB9C1-BDCC-45C6-A440-91B45E210D59%40gmail.com.
CirandaLogo.xlsx

Brancorp2000

to cp-...@googlegroups.com
https://youtu.be/HfrSx-Wsy18

Felipe Sanches falando entre outras coisas sobre emulador de CP500 agora ao vivo

-----------
BrancoRP2000
www.oldplayers.com.br - o site dos Gamers antigos :)

Luiz Guedes

to CP500
O "Juca" tava um tempo atras trabalhando no levantamento do CP500 . .tem uma página que vi em algum lugar sobre isso :)

Luiz Guedes

to CP500

Feito .. na unha .. mas feito ..
A Embratel nunca colocou a ultima linha pseudo grafica do logo no espaco da imagem .. nao cabe.
Ela colocou na linha de baixo onde seria outro espaco do disco ..
Coloquei o logo, o diga mestre e o basic do Ciranda .. e era isso !
So nao consigo anexar o arquivo aqui