Re: [CP500] Redação de português

Beco

to Lista CP-500, Alexandre Filgueiras Guimarães
2013/10/14 Alexandre Filgueiras Guimarães <alexandre...>:
> Eu me lembro. Ja andei procurando por ele também mas ainda não achei.
> Tinha ele pra TRS80 sim, eu usava num CP500. Lembro-me, por exemplo,
> que a ultima coisa que ele pedia era "um líquido"... E o titulo de um
> dos textos era "Como tirar manchas de (liquido) de um (objeto
> masculino).
> Boa sorte na pesquisa. Se descobrir mais alguma coisa eu aviso ;)
>
> Enviado pelo meu Windows Phone De: Beco

Oi Alexandre,

Rapaz, vc me lembrou o título dessa aí do líquido que eu não lembrava!

Do jeito que temos que pesquisar, com palavras chaves, tá difícil bolar algo.

O melhor é a gente conseguir lembrar de trechos das estórias. Se
lembrar de mais algum pedacinho, mande, que qualquer coisa pode ser
usada como palavra chave.

Eu me lembro vagamente que tinha uma história de cowboy também. Mas
não lembro mais detalhes. Gente, eu morria de rir!

Acho que ele falava "Kid (nome próprio masculino)" no título...

Que outras histórias tinham?

Abraços,
Beco.

PS. To respondendo para a lista, para ver se alguém mais pode ajudar nessa.

--
Dr Beco
A.I. researcher

"Sometimes the heart sees what is invisible to the eye." (H. Jackson Brown Jr.)

Dr Beco

to CP500, alexand...@gmail.com

Boa tarde pessoal,

Como a lista tá ganhando massa (que bom!) eu resolvi perguntar novamente e levantar esse tópico.

Alguém aí com a memória boa para ajudar a lembrar mais trechos?

Ou melhor ainda: alguém tem o programa ou link para algum site que trata dele, ou pelo menos lembram do nome do programa?

Lembro que o começo era algo assim: (não está exatamente correto, mas é para ter uma idéia)

* Digite um nome próprio masculino?
* Digite um nome próprio feminino?
* Digite um substantivo masculino?
* Digite um lugar?
* Digite um líquido?
* Digite um animal?
* Digite um adjetivo?
* Digite um pronome?
* Digite um advérbio de tempo?
* Digite uma interjeição?

Depois dessa série de perguntas, era apresentado um menu com 5 histórias:

1- Como tirar mancha de (líquido) de uma (substantivo)
2- História do cowboy (nome)
3- (não lembro...)
4...
5... (acho que eram 5)

Enfim, muitos anos se passaram... Será que esse programa se perdeu de vez?

Seria muito bom reler as histórias.

Abraços,
Beco

PS. Mensagens do tópico inicial:

Oi pessoal,
Alguém lembra de um programa antigo que criava estórias engraçadas
pré-fabricadas?
No início o programa pedia um monte de categorias gramaticais:
substantivos, nomes próprios, advérbios, adjuntos, verbos no
particípio, no gerúndio...
Aí a pessoa respondia o questionário e ia parar num menu com umas três
ou quatro estorinhas para ele escolher.
Escolhia um e o computador mostrava uma pequena redação já
pré-montada, cujas lacunas eram preenchidas pelas palavras dadas.

Eu morria de rir com as estórias, mas não lembro o nome do programa.
Na verdade, nem lembro se era mesmo CP-500 ou se já era mais recente
(PC-XT)?

Alguém sabe do que estou falando?
Abraços,
Beco.

On Monday, 14 October 2013 12:48:02 UTC-3, Dr Beco wrote:
> [...]

Beco.
PS. To respondendo para a lista, para ver se alguém mais pode ajudar nessa.

Beco

to Lista CP-500

Pessoal,

Como o Alexandre tinha lembrado, tinha uma das histórias de "COMO TIRAR MANCHA DE <LIQUIDO> de <OBJETO>"

Era muito engraçada! E eu lembro de uma que falava um pouco de faroeste, o tal Billy Kid que atirava em não-sei-quem, e fugia no cavalo <NOME>, Hahaha! Era outra muito boa.

Então lendo essa revista, o programa QUALQUER-COISA deve ser uma outra versão.

Naquela época não tinha muito controle. Mas provavelmente deve ter outra revista por aí com a versão com essas histórias.

Então, se alguém mais se lembrar, valeu a ajuda, pois ainda estou na procura!

Abraços,
Beco.

--
Dr Beco
A.I. researcher

"I know you think you understand what you thought I said but I'm not sure you realize that what you heard is not what I meant" -- Alan Greenspan

Creation date: pgp.mit.edu ID as of 2014-11-09

Beco

to Lista CP-500

Pessoal,

Aí uma estorinha pronta para matar a saudade:

-----------------------------------
      ILMO. SR. TIÃO

  VENHO POR MEIO DESTA SOPA
PEDIR UMA MEIA PARA USAR NO
MARTELO, POIS ESTOU COM A MINHA
CALÇA LOTADA DE MELADO.
  POR ESTE MOTIVO SOU OBRIGADO
A APELAR PARA A FEIA SEM TER
PIA COM TOTAL APOIO DAS
ESTÚPIDAS PARA JUSTIFICAR MINHAS
ATITUTES CANALHAS

FINDO AQUI COM A AJUDA DO MEU PREGO
DE QUE TUDO SAIA FERRADO

ASS: JERVÁSIA
-----------------------------------

Ahahahaha!

(Feita na mão mesmo, substituindo valores)

Abraços,
Béco.

PS. Essa versão tá meio esquisita, né? Feia sem ter pia? Ahahahaha!
Vai entender!

Alexandre Filgueiras Guimarães

to cp-500
Depois de ler que o programa "original" saiu na revista "Só programas" 01, baixei a dita cuja e converti o programa de BASIC/ZX-81 para C# modo console de forma bem simples. Testei ao menos uma vez e fiquei rindo sozinho um tempão aqui.
Código-fonte em anexo pra quem quiser brincar (e tiver o visual studio pra rodá-lo).
Se alguem não for "garoto-de-programa-microsoft" aí, basta baixar e instalar qualquer versão do Visual Studio (mesmo o Express que é gratuito serve). Depois criar um novo projeto em C# do tipo "console application" e substituir o program.cs (ou o conteudo) que ele cria sozinho pelo do anexo.

Abraço à todos e tenham uma ótima semana

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "CP500" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para cp-500+un...@googlegroups.com.

Program.cs

Fernando Nomellini

to CP500
Show !
Eu tive esta edição da revista e ontem me diverti com minha filha com esta brincadeira !
Valeu !