Redação de português

Beco

to Lista CP-500
Oi pessoal,

Alguém lembra de um programa antigo que criava estórias engraçadas
pré-fabricadas?

No início o programa pedia um monte de categorias gramaticais:
substantivos, nomes próprios, advérbios, adjuntos, verbos no
particípio, no gerúndio...

Aí a pessoa respondia o questionário e ia parar num menu com umas três
ou quatro estorinhas para ele escolher.

Escolhia um e o computador mostrava uma pequena redação já
pré-montada, cujas lacunas eram preenchidas pelas palavras dadas.

Eu morria de rir com as estórias, mas não lembro o nome do programa.
Na verdade, nem lembro se era mesmo CP-500 ou se já era mais recente
(PC-XT)?

Alguém sabe do que estou falando?

Abraços,
Beco.

--
Dr Beco
A.I. researcher

"Sometimes the heart sees what is invisible to the eye." (H. Jackson Brown Jr.)

Eduardo Luccas

to Lista CP-500
Oi pessoal!

Lendo as mensagens com calma, eu vi esta e eu sei qual é esse programa.

O programa chama-se "Qualquer coisa" e foi publicado na revista "Só
Programas", N.1, da antiga editora Bártolo Fittipaldi. Era em BASIC, e
era para o ZX81, mas como a lógica é simples, é facilmente adaptável a
outras linhas.

E sim, eu tenho a revista. Se quiserem eu digitalizo o programa (as
páginas da revista eheh...) e mando pra cá.

Abraço!

--
Eduardo Luccas
www.luccas.com.br

Leonardo Roman da Rosa

to Lista CP-500

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "CP500" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para cp-500+un...@googlegroups.com.

Fernando Nomellini

to CP500
Que maravilha !

Eu tive esta revista... como voa o tempo. caraaamba....

Eu tenho ainda uns livros de Tk, 30 Jogos para TK 82 e CP 200, TK Calculando, TK Divertindo, TK Lembrando.   Jogos em linguagem de máquina 2 e 3 (Este ultimo tem um maldito jogo chamado DEDALO, que eu digitei duas vezes quando muleque e NUNCA funcionou....Alguém conseguiu ? ou tem ?) , Linguagem de máquina para TK do Flavio Rossini e o Usando Linguagem de Máquina - Aplicações em Assembly Z80

abraços

Felipe Picada

to cp-...@googlegroups.com
que beleza! nao era so' eu eu entao que passava uma tarde digitando e
depois o lance nao funcionava :) tinha que ir ver onde tava o problema
:)

Dr Beco

to CP500
Eduardo Lucas e Leonardo Roman,

Vocês não sabem a alegria que me deram! Ahahahaaha!

Muuuuuuuuuuuito grato!

Assim que eu reescrever o código em open-source eu coloco aqui para quem quiser reviver essa brincadeira.

Meu FDS será muito divertido! Ahahaahaha!

Abraços meus caros!

Beco

Dr Beco

to CP500

Oi pessoal, bom dia desta segunda-feira pós pandemia de 19/Setembro/2022

Eu comecei essa thread com uma pergunta em 2013,
o Eduardo e o Leonardo me responderam em 2015,
e eu disse que iria postar o código, e aqui está em 2022.

A gente tarda mas não falha.

Cordialmente,
Beco

---- Leonardo, 31 Aug 2015, 13:40 ----

----------

---- Eduardo, 31 Aug 2015, 13h12 ----

[...]

José Ferro

to CP-500
Bom dia!

Que bacana!
Parabéns pela persistência e disponibilidade do programa

[]'s

José R. Ferro

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "CP500" dos Grupos do Google.

Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para cp-500+un...@googlegroups.com.

Walter Nunes

to cp-...@googlegroups.com
Antes, desapegada da Lei de FA****ws daria pra melhorá-la bastante ainda, montar verdadeiros zines subculturais.

Dá pra ver que computação sempre foi coisa divertida, não apenas "matar marcianos". Imaginação até pra criar adventures que hoje falta a autores.

Alguns itens dá pra acrescentar, tipo "venda de carro usado", "uma tarde com sobrinhos na praça", "fashion week", "tônico com catuaba", "supermercado 24h", "dia da vacina", "corrida de uber na orla", "delação pra cpi", "preparo de xampu anti-queda", "bilhete premiado", "receita de emagrecedor".

* tá, tá nem todas dá pra usar mesma fórmula.

A "Só Programas/Hard+Soft" trazia criatividade, leitura muito bem-vinda!

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "CP500" dos Grupos do Google.