converter arquivo BAS para BAS ASCII

Marcelo Eiras

to CP500
Olá Pessoal!

Como eu converto um arquivo em BASIC .BAS do TRS-80 Model III para o
formato ASCII usando emuladores no Windows ?

[]´s

Marcelo Eiras

Rodrigo Fernandes

to cp-...@googlegroups.com

SAVE"FILENAME/BAS[:D]",A

where "filename/bas" is the name of the program to save, [:D] is the

drive to which to save it, and 'A' is the 'save as ASCII' flag.

A full name might look this way:

SAVE"LOTTERY/BAS:1",A

The drive identifier must be inside the quotes; the 'A' flag must be

outside the quotes.

Enviado do meu iPhone

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "CP500" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para cp-500+un...@googlegroups.com.

Walter Nunes

to cp-...@googlegroups.com
Bá, era assim no trs-basic ????

Essa sintaxe nunca tinha usado, mesmo programando por um ano neles!
Ou eu partia do extended disk basic porque tá estranho demais.

Usei sempre o ASCII pra conformar tela/menus, fazia MERGE depois do patch terminado.

Poxa vida, já vou te agradecendo pela info..!

No domingo, 9 de janeiro de 2022, Rodrigo Fernandes <rodr...@gmail.com> escreveu:

[...]

Walter Nunes

to cp-...@googlegroups.com
Existe um projeto de gerar listagem para várias codificações em tokens do microsoft basic.

Nenhuma é 100% já te adianto. Tirei algumas idéias do site

Se já tens o BASIC carregado, o formato de salvar é SAVE "nome.asc", A
Caso emulador permita LLIST pode salvar num arquivo txt e renomear pra asc

Uma grande fonte de programas é a SimTel.net que alguns sites ainda mantêm os basic, cp/m e msdos.

PS
E vou confessar, não consegui ler os fontes do GRAPHOS3 original (trsdos) via emulador. Acho que nem tokenizados estão.

MARUJO.